Nothing phone (1)

Tinha interesse neste tele, gosto bastante do design, ecrã, bom hardware, mas fico de pé atrás com a camera. Tenho um Pixel 6A em casa (da namorada), e tem uma camera muito boa para o preço, este não acompanha pelo que vi nas reviews e comparações... só se for instalando a Gcam.
 
Tinha interesse neste tele, gosto bastante do design, ecrã, bom hardware, mas fico de pé atrás com a camera. Tenho um Pixel 6A em casa (da namorada), e tem uma camera muito boa para o preço, este não acompanha pelo que vi nas reviews e comparações... só se for instalando a Gcam.
Acho que em telefones dessa gama de preço, nada bate os Pixels. Se o Pixel 6/7 se bate com iPhones e Galaxy S, imagina.
 
o pixel 6a esta nesta gama de preços, o pixel 6 nao está, custa mais de 500 euros..este é um media gama e ja foi anunciado o android 13 no inicio do ano...tenho impressao que o carl pei está a preparar alguma coisa muito boa...

Nothing partners with Imint to improve video stabilization on the Nothing Phone 1


Imint's Vidhance Video Stabilization Gen 4 works alongside the phone's built-in OIS to remove unwanted movement

entretanto já saiu o update 1.1.7 parece..e muitas roms customizadas unicamente sem glyphs..mas o caminho promete..
 
Boas Pessoal,

Tinha um Pixel 5 e acabei por deixar cair e partir o ecrã.

Depois de muita indecisão acabei por comprar um S22+, o qual achei terrivel tanto na performance como na bateria. Logo no primeiro dia comecei a ficar engasgado pelos 800€ que dei pelo telefone e o que a ver dele. UI algo lenta, bateria nem se fala.

Entretanto estiveram no radar os iPhones 13 Pro Max, 13 Pro, Pixel 7 Pro e Pixel 6 Pro....

Queria que, tal como o Pixel, tivesse boa capacidade de bateria e camera capaz. Estive literalmente umas 3 semanas completamente obcecado a ver reviews. Vi dezenas e dezenas de reviews, equipamentos etc ao ponto de exaustão....

Os Pixeis começaram a ficar descartados pela bateria e form factor... Do que vou lendo parece que a bateria não é grande espingarda e depois de ter estado com um Pixel 6 na mão achei o telefone um aborto autêntico. Comecei a tender para os iPhones, pois são telefones que não comprometem em nada... form factor porreiro, cameras top, bateria top, ecrã top, etc... No entanto, estar a dar mais de 1500€ por um telefone novo e ao procurar nos usados também ver preços completamente absurdos (1000€ ou mais por telefones com mais de um ano).... epah.... Estive perto de fechar alguns negócios mas depois desci à terra e percebi que mais valia deitar dinheiro pela janela.

Resumindo, encontrava sempre algum defeito nos equipamentos e para o dinheiro que custam... começou a custar-me. Ontem ao fim do dia já farto de olhar para telefones, decidi num momento impulsivo, ir buscar este Nothing Phone até porque estava em promo.

Epah... do que tenho visto do telefone, 0 arrependimentos mesmo.

Excelente qualidade de construção (por curiosidade já o meti na mão de alguns colegas de trabalho e também eles ficaram impressionados - inclusive um snob que tem um iPhone 14 Pro), instalei a GCAM e a camera parece-me porreirinha... Em termos de SO, é exatamente como no Pixel... MEGA rápido, super fluido.. ainda não vi qualquer break/lag (contrariamente ao S22+ :clap:)... Bateria, está a parecer-me muito parecida ao Pixel 5.. o que é EXCELENTE. Para exemplo, no S22+ numa noite de 7h perdia uns 6%, já neste perdi 2% e não tive de ligar modos de economia, desligar dados, etc (como fazia no S22+). E isto ainda sem o telefone ter tido tempo para ajustar a bateria. O ecrã é também muito porreiro ao nivel de cores.

Pelo preço que custa agora em promo, sendo um SO novo com muita potencialidade de evolução e tendo quem tem à frente da Nothing é mesmo um no brainer.

Resumindo, a aproximação que mais faço ao telefone é que é de facto um Pixel barato. Estou mesmo MUITO satisfeito com o telefone. Ainda para mais pelo preço. Até wireless charger tem, o que foi uma surpresa para mim.
 
Última edição:
Também acho o telemóvel muito equilibrado, geralmente nestes preços há sempre algo que fica para trás, mas em termos de equilíbrio entre CPU, Câmera, Bateria, limpeza do Android, Ecrã o Nothing é uma boa opção
Eu só o acho muito grande, o S22 para mim em bateria serve mas principalmente tem o tamanho de mão que queria
 
Sim, é um bocado grande. Em termos de tamanho é praticamente o mesmo que um S22+ (estive a ver lado a lado).

Tem feito furor aqui no trabalho o telefone. O pessoal está um bocado parvo com o preço vs o que oferece.
 
Boas Pessoal,

Tinha um Pixel 5 e acabei por deixar cair e partir o ecrã.

Depois de muita indecisão acabei por comprar um S22+, o qual achei terrivel tanto na performance como na bateria. Logo no primeiro dia comecei a ficar engasgado pelos 800€ que dei pelo telefone e o que a ver dele. UI algo lenta, bateria nem se fala.

Entretanto estiveram no radar os iPhones 13 Pro Max, 13 Pro, Pixel 7 Pro e Pixel 6 Pro....

Queria que, tal como o Pixel, tivesse boa capacidade de bateria e camera capaz. Estive literalmente umas 3 semanas completamente obcecado a ver reviews. Vi dezenas e dezenas de reviews, equipamentos etc ao ponto de exaustão....

Os Pixeis começaram a ficar descartados pela bateria e form factor... Do que vou lendo parece que a bateria não é grande espingarda e depois de ter estado com um Pixel 6 na mão achei o telefone um aborto autêntico. Comecei a tender para os iPhones, pois são telefones que não comprometem em nada... form factor porreiro, cameras top, bateria top, ecrã top, etc... No entanto, estar a dar mais de 1500€ por um telefone novo e ao procurar nos usados também ver preços completamente absurdos (1000€ ou mais por telefones com mais de um ano).... epah.... Estive perto de fechar alguns negócios mas depois desci à terra e percebi que mais valia deitar dinheiro pela janela.

Resumindo, encontrava sempre algum defeito nos equipamentos e para o dinheiro que custam... começou a custar-me. Ontem ao fim do dia já farto de olhar para telefones, decidi num momento impulsivo, ir buscar este Nothing Phone até porque estava em promo.

Epah... do que tenho visto do telefone, 0 arrependimentos mesmo.

Excelente qualidade de construção (por curiosidade já o meti na mão de alguns colegas de trabalho e também eles ficaram impressionados - inclusive um snob que tem um iPhone 14 Pro), instalei a GCAM e a camera parece-me porreirinha... Em termos de SO, é exatamente como no Pixel... MEGA rápido, super fluido.. ainda não vi qualquer break/lag (contrariamente ao S22+ :clap:)... Bateria, está a parecer-me muito parecida ao Pixel 5.. o que é EXCELENTE. Para exemplo, no S22+ numa noite de 7h perdia uns 6%, já neste perdi 2% e não tive de ligar modos de economia, desligar dados, etc (como fazia no S22+). E isto ainda sem o telefone ter tido tempo para ajustar a bateria. O ecrã é também muito porreiro ao nivel de cores.

Pelo preço que custa agora em promo, sendo um SO novo com muita potencialidade de evolução e tendo quem tem à frente da Nothing é mesmo um no brainer.

Resumindo, a aproximação que mais faço ao telefone é que é de facto um Pixel barato. Estou mesmo MUITO satisfeito com o telefone. Ainda para mais pelo preço. Até wireless charger tem, o que foi uma surpresa para mim.

Depois de ver esta review, arrependo-me de ter ido buscar o Pixel 6a... É pena
 
O Pixel 6A nunca esteve nos meus planos pois tem um painel de 60Hz (acho que dá para forçar os 90Hz, não sei é se fica a 100%).

Quando uma pessoa começa a usar telefones a 120Hz ou 90Hz, para mim, já não há volta atrás.
 
Boas Pessoal,

Tinha um Pixel 5 e acabei por deixar cair e partir o ecrã.

Depois de muita indecisão acabei por comprar um S22+, o qual achei terrivel tanto na performance como na bateria. Logo no primeiro dia comecei a ficar engasgado pelos 800€ que dei pelo telefone e o que a ver dele. UI algo lenta, bateria nem se fala.

Entretanto estiveram no radar os iPhones 13 Pro Max, 13 Pro, Pixel 7 Pro e Pixel 6 Pro....

Queria que, tal como o Pixel, tivesse boa capacidade de bateria e camera capaz. Estive literalmente umas 3 semanas completamente obcecado a ver reviews. Vi dezenas e dezenas de reviews, equipamentos etc ao ponto de exaustão....

Os Pixeis começaram a ficar descartados pela bateria e form factor... Do que vou lendo parece que a bateria não é grande espingarda e depois de ter estado com um Pixel 6 na mão achei o telefone um aborto autêntico. Comecei a tender para os iPhones, pois são telefones que não comprometem em nada... form factor porreiro, cameras top, bateria top, ecrã top, etc... No entanto, estar a dar mais de 1500€ por um telefone novo e ao procurar nos usados também ver preços completamente absurdos (1000€ ou mais por telefones com mais de um ano).... epah.... Estive perto de fechar alguns negócios mas depois desci à terra e percebi que mais valia deitar dinheiro pela janela.

Resumindo, encontrava sempre algum defeito nos equipamentos e para o dinheiro que custam... começou a custar-me. Ontem ao fim do dia já farto de olhar para telefones, decidi num momento impulsivo, ir buscar este Nothing Phone até porque estava em promo.

Epah... do que tenho visto do telefone, 0 arrependimentos mesmo.

Excelente qualidade de construção (por curiosidade já o meti na mão de alguns colegas de trabalho e também eles ficaram impressionados - inclusive um snob que tem um iPhone 14 Pro), instalei a GCAM e a camera parece-me porreirinha... Em termos de SO, é exatamente como no Pixel... MEGA rápido, super fluido.. ainda não vi qualquer break/lag (contrariamente ao S22+ :clap:)... Bateria, está a parecer-me muito parecida ao Pixel 5.. o que é EXCELENTE. Para exemplo, no S22+ numa noite de 7h perdia uns 6%, já neste perdi 2% e não tive de ligar modos de economia, desligar dados, etc (como fazia no S22+). E isto ainda sem o telefone ter tido tempo para ajustar a bateria. O ecrã é também muito porreiro ao nivel de cores.

Pelo preço que custa agora em promo, sendo um SO novo com muita potencialidade de evolução e tendo quem tem à frente da Nothing é mesmo um no brainer.

Resumindo, a aproximação que mais faço ao telefone é que é de facto um Pixel barato. Estou mesmo MUITO satisfeito com o telefone. Ainda para mais pelo preço. Até wireless charger tem, o que foi uma surpresa para mim.
O que achas da camera em comparação ao teu antigo pixel 5?
 
O que achas da camera em comparação ao teu antigo pixel 5?

Sem tempo para testar. Das poucas fotos que tirei com a GCAM não consigo dizer. Aliás, nem sei qual a melhor versão da GCAM para este telefone, ainda terei de explorar. Para já só posso mesmo aferir a qualidade do telefone em termos de rapidez, construção e bateria.

No entanto, vou levar o Pixel 5 de férias comigo para comparar. O sensor IMX766 que está no Nothing Phone é usado em vários telefones pelo que estou à espera de uma melhoria vs o Pixel 5 que tem um sensor muito antigo.

Outra coisa que é preciso perceber relativamente a este telefone é que me parece ainda um "Work in Progress", pelo que acredito que em vários departamentos (customização, camera, etc) terá ainda muito update por fazer.

Pode ser que no futuro a APP da camera stock faça com que seja desnecessário o uso da GCAM.

Deixo aqui um pequeno preview com a GCAM:

Gostaria de ver uma review deste telefone com GCAM vs S22 e afins... Não digo que ganhasse, mas talvez tivesse resultados próximos.
 
Última edição:
Eu usei durante 1 ano e tal um OP8 Pro. Vendi e voltei ao meu antigo 6T. Ainda me ia manter uns tempos com ele mas noto slowdowns no chrome e afins (não me lembro de ser assim antigamente).

Estava a ver se o Pixel 6Pro baixava de preço mas não vejo jeito. Este Nothing era a 2a alternativa. Se a nível de camera e fluidez for equiparável ao OP8 Pro também devo avançar.
 
Eu usei durante 1 ano e tal um OP8 Pro. Vendi e voltei ao meu antigo 6T. Ainda me ia manter uns tempos com ele mas noto slowdowns no chrome e afins (não me lembro de ser assim antigamente).

Estava a ver se o Pixel 6Pro baixava de preço mas não vejo jeito. Este Nothing era a 2a alternativa. Se a nível de camera e fluidez for equiparável ao OP8 Pro também devo avançar.

Também já tive um One+ 8 Pro. Em termos de fluidez podes estar descansado. É irrepreensível. Ainda não consegui apanhar qualquer momento de quebra ou lag. Impressionante. Tive o snob do iPhone 14 Pro a mexer nele, andava para cima e para baixo, esquerda para a direita, tentou de qualquer maneira quebrar o telefone e nada.... Olhou para mim e deu-me o telefone com aquela cara do tipo "boa cena".

Já na câmera, lembro-me que o 8 Pro não era propriamente uma coisa do outro mundo. Amanhã é capaz de ser complicado, mas durante o fim de semana tiro umas fotos com este (usando a GCAM) contra Pixel 5 (que tira umas fotos porreiras e melhores que o 8 Pro).

Outra coisa que me está a impressionar é a bateria... Carregado até aos 100% às 8h30 da manhã, está neste momento com 40% (3h30 de ecrã ligado)... já fiz chamadas, esteve ligado por bluetooth a um Galaxy Watch o dia todo, instalei jogos, experimentei apps, andei a mostrar as luzinhas ao pessoal no trabalho, já tive a tirar umas fotos, etc... Ou seja, nestes primeiros dias terá muito mais uso do que o normal pois é ainda "novidade" e portanto os resultados num uso normal para mim serão ainda melhores. Claro, sempre com Always On ligado, 120hz, Dados, WiFi, bluetooth, etc...

Só para perceberem e meter em perspectiva, acho que durante a semana que tive o S22+, nunca consegui muito mais de 2h de ecrã ligado e com 1/50 do uso que este já teve. Mundos completamente diferentes.

Se eu gostava da bateria do Pixel 5, acho que este está uns furos acima.

PS: Através do OLX fui comprar uma capa para o telefone e o vendedor, que vinha de um historial de iPhone e OnePlus, também está absolutamente maravilhado com o telefone.



EDIT (teste rápido):

iT40Jgr.jpg

Stock Cam


P3GUIRN.jpg

GCAM



Reparem que a stock cam as cores estão meias deslavadas. Já com a GCAM se repararem na camisola e na manta ao fundo do sofá a cor está mais puxada e mais real.
 
Última edição:
EDIT (teste rápido):

iT40Jgr.jpg

Stock Cam


P3GUIRN.jpg

GCAM



Reparem que a stock cam as cores estão meias deslavadas. Já com a GCAM se repararem na camisola e na manta ao fundo do sofá a cor está mais puxada e mais real.
Não me leves a mal a pergunta, mas uma foto não será editada da outra? É que tirando a saturação e luminosidade, parecem exatamente a mesma foto.
 
Não me leves a mal a pergunta, mas uma foto não será editada da outra? É que tirando a saturação e luminosidade, parecem exatamente a mesma foto.

Nop.

A primeira foto foi tirada com a App stock da câmera.

A segunda foto foi tirada com a GCAM.

As fotos parecem iguais porque foram tiradas no mesmo momento. Foi só tirar com uma app e depois tirar com outra app. Rápido.
 
Nop.

A primeira foto foi tirada com a App stock da câmera.

A segunda foto foi tirada com a GCAM.

As fotos parecem iguais porque foram tiradas no mesmo momento. Foi só tirar com uma app e depois tirar com outra app. Rápido.
Desde já as minhas sinceras desculpas. É que à primeira vista parecem muito idênticas.
 
tambem testei a gcam e gostei , melhorou bastante em fotos com pouca luz e/ou mais escuras...de resto utilizava sempre a stock cam que no video e na estabilidade melhorou muito no update 1.1.6..para o que uso em fotos e videos o telefone é muito bom pelo preço..bateria nunca mais acaba, nao me lembro de um dia acabar sem bateria.,a minha média era de 7h de ecran sempre e/ou mais até.

meramente comparativo com a minha utilizaçao standard nos vários telefones, este em 2022 no quesito bateria foi o melhor..atrás o mi 12x com média de 6h e pouco..que é mais ou menos o normal para mim..este levava quase mais 2h de sot tranquilo, com 120hz, always on ligado, sincronizaçao etc..sem poupança nenhuma...update de android 13 a sair no inicio do ano com novidades dito pelo carl pei...a ver vamos como e com o q sai,..mas esta marca veio para ficar.
 
Back
Topo