[Noticia] A Microsoft é irrelevante, afirma Linus Torvalds

Não depende de interpretação, depende de perceber inglês.
O que ele disse (e com razão) é que os developers do GNOME partem do princípio que todos os utilizadores são idiotas e que se confudem com muitas funcionalidades, por isso simplificam ao máximo. E que se produzirem software para idiotas, então só os idiotas o vão utilizar.
Não vejo onde é que isto é igual a "todos os utilizadores de GNOME são idiotas".

Mas whatever, já deu para perceber a minha opinião, chega de offtopic.
 
Não depende de interpretação, depende de perceber inglês.
O que ele disse (e com razão) é que os developers do GNOME partem do princípio que todos os utilizadores são idiotas e que se confudem com muitas funcionalidades, por isso simplificam ao máximo. E que se produzirem software para idiotas, então só os idiotas o vão utilizar.
Não vejo onde é que isto é igual a "todos os utilizadores de GNOME são idiotas".

Mas whatever, já deu para perceber a minha opinião, chega de offtopic.

Mas pelo que dás a entender.. é feito para idiotas...
 
Se o gnome é feito para idiotas, então o OS X é mesmo feito para burros... Atenção não estou a chamar nada a ninguém, nem sequer a dizer que o Linus tem razão, alias já começo a ficar farto do homem... teve uma ideia iluminada e capacidade para a desenvolver até ter um os utilizável, agora que seja deus como muitos o querem fazer! A mim não pega nem convence.

A Microsoft não é parva e, certamente que irá acompanhar a evolução do conceito e, se for preciso, até oferecer as suas proprias soluções, agora morrer acho, digo acho que nunca irá acontecer.
 
Se o gnome é feito para idiotas, então o OS X é mesmo feito para burros... Atenção não estou a chamar nada a ninguém, nem sequer a dizer que o Linus tem razão, alias já começo a ficar farto do homem... teve uma ideia iluminada e capacidade para a desenvolver até ter um os utilizável, agora que seja deus como muitos o querem fazer! A mim não pega nem convence.

A Microsoft não é parva e, certamente que irá acompanhar a evolução do conceito e, se for preciso, até oferecer as suas proprias soluções, agora morrer acho, digo acho que nunca irá acontecer.

:clap: (btw... ja corrigiam o smile... -_-)
 
a sorte da microsoft é haver 400+ distros.... se todos os developers se juntassem num trabalho conjunto, a m$ acabava em menos de um ano...

Não digas disparates. Em primeiro lugar, ninguém tem o objectivo de "acabar com a microsoft" ou seja que companhia for. Pode haver descontentamento motivado por certas acções que prejudicam tudo e todos que ousam não usar o mais recente e excelente produto da microsoft mas isso não implica que se queira acabar com ela.

Em segundo lugar, Já foi demonstrado vezes e vezes sem conta que essa história do perigo da "ai jesus tanta distribuição" não faz o mínimo sentido. Não é por causa que um tipo pega num CD do Debian, muda o nome para buénix, altera um PNG ou dois e faz um torrent do ISO que o mundo do software livre fica pior. Aliás, se houve coisa que foi bem demonstrada foi o benefício que isso das bifurcações traz à comunidade, quer em distribuições como também em software.

Queres exemplos? Que tal a bifurcação do xfree86 para criar o xorg? O mundo ficou pior? Ficou muito melhor. E que tal a bifurcação do Debian para criar o Ubuntu? Se calhar o mundo do software livre estava muito melhor sem o Ubuntu, certo?

A variedade de ofertas é extremamente benéfica. A facilidade de criação de ofertas diferentes só traz benefícios a todos. E mais, devido ao respeito por normas que a comunidade tem e a aposta na filosofia unix e software livre, é claro que o número de ofertas diferentes é irrelevante. Por muita variedade que exista acaba tudo por partilhar interfaces, interoperar e até, em casos extremos, a adoptar as contribuições que surgem independentemente através desses projectos.

Por isso, ao certo onde é que há problema com o largo número de distribuições? Não há. Nem nunca houve. Antes pelo contrário.


P.S.: pode haver pilhas de distribuições mas nós sabemos que no fundo só interessam uma meia dúzia (debian, ubuntu, red hat, fedora, slackware, gentoo... mais alguma?) e que basicamente todas as distribuições de linux dividem-se em dois grupos: baseadas em debian e baseadas em red hat. Quantas versões de windows existem actualmente? Ah pois...
 
Pah, o pessoal que tem a bandeirinha de 4 cores gravada na testa só consegue imaginar um crescimento linear... Sai 95, sai 98, sai 2000, sai xp, sai 2003, assim que sai um, morre o outro, o único paralelismo que eles conhecem é manter a versão server, à semelhança do que o Ubuntu faz.
Não fazem ideia o que é poder escolher entre um Thunar, Nautilus, etc... um xterm, um aterm, um konsole, um gnome-terminal... apt, pacman, yum, emerge... até o raio do bootloader podem escolher! Um windows user que não tenha usado uma distro nem sabe o que é o ntldr!

Deixem-os viver sossegados :)
 
Pah, o pessoal que tem a bandeirinha de 4 cores gravada na testa só consegue imaginar um crescimento linear... Sai 95, sai 98, sai 2000, sai xp, sai 2003, assim que sai um, morre o outro, o único paralelismo que eles conhecem é manter a versão server, à semelhança do que o Ubuntu faz.

Nesse caso o windows me e o windows vista deve fazer uma confusão enorme ao raciocínio dessa gente. Foram lançados e por muito que a microsoft force essa treta pela goela abaixo das pessoas (cortar o apoio dos produtos antecessores) as massas ignorantes preferem continuar na sua. Esquisitos.

Não fazem ideia o que é poder escolher entre um Thunar, Nautilus, etc... um xterm, um aterm, um konsole, um gnome-terminal... apt, pacman, yum, emerge... até o raio do bootloader podem escolher! Um windows user que não tenha usado uma distro nem sabe o que é o ntldr!

Deixem-os viver sossegados :)

Eu nem vou por aí. Até há uma certa escolha na plataforma windows. Vou mais por certos detalhes como usarem a bandeira do orgulho do sistema operativo de 64 bits e que suporta sistemas com mais que um processador/núcleo para vender o MS windows vista quando em outros mundos (i.e., linux) isso já é uma realidade à pelo menos 2 anos. E é melhor nem mencionar detalhes como virus e worms...

Atenção, isso não é de maneira nenhuma mérito de linux. É sim demérito da microsoft.
 
Última edição:
Back
Topo