[Noticia] Canon Detecta Manchas no Sensor de EOS-1D e 1Ds Mark III

A borrifar? Achas que estão a trocar as camaras todas aos clientes porque se estão a borrifar?

Este tipo de clientes para eles é vital para boa publicidade. São clientes que acreditam na marca e confiam e muitos à mais de 10 anos a ser fiéis à mesma.

Se fosse algo normal sim, mas não o é, é completamente fora do normal. Perder 1 cliente destes é pior que fazer 1 novo e é preciso entender isso em termos de marketing.
 
Multinacionais tipo a Canon, Nikon, HTC, etc estão -se a "borrifar" para os clientes uma vez que os seus volumes de vendas continuam em grande e como lideres de mercado eles sabem disso.

Enganas-te, muito. A Canon a Nikon tem serviços directos de apoio ao cliente onde só falta andarem com eles ao colo e darem-lhe banho. Serviços profissionais, para profissionais, claro está.

Não estou muito dentro do mundo da Canon, mas a Nikon faz tudo por tudo para estar ao lado dos clientes. Basta ver a quantidade de vídeos, dvd's e livros patrocinados directamente por eles que existem no mercado. Recomendo a visualização do Nikon D-Town para perceberes o que quero dizer.

E se no mercado amador isto não tem grande importância, no mercado profissional é mais do que suficiente para ao fim de 2 ou 3 anos levar a marca ao topo ou levar a marca à ruina ...
 
Basta pensar em 'one million photo'. Uma foto destas arruinada segundos depois de tirada pode fazer uma diferença enorme.
 
Epá, não dramatizem...

Eu trabalho no ramo das máquinas e equipamentos industriais e temos máquinas que custam dezenas de milhares de euros, e não são raras as vezes que elas trazem problemas de fábica que compromentem e muito o trabalho do dia-a-dia, e nestes casos só temos é, em conjunto com a marca tentar resolver o problema. Pior é quando a marca não quer assumir.
E neste tipo de máquinas (gruas, escavadoras, ...) a marca normalmente não tem máquinas de substituição.
 
Epá, não dramatizem...

Eu trabalho no ramo das máquinas e equipamentos industriais e temos máquinas que custam dezenas de milhares de euros, e não são raras as vezes que elas trazem problemas de fábica que compromentem e muito o trabalho do dia-a-dia, e nestes casos só temos é, em conjunto com a marca tentar resolver o problema. Pior é quando a marca não quer assumir.
E neste tipo de máquinas (gruas, escavadoras, ...) a marca normalmente não tem máquinas de substituição.

Não é directamente comparável. Não é só o serem caras, é serem topos de gama de uma marca líder de mercado. Teoricamente o melhor que o dinheiro pode comprar. Os equipamentos que usas também são os melhores do mercado? Topos de gama?

O jamiro já disse tudo. Falhas graves nestas gamas e nestas marcas não são aceitáveis.
 
olha a mim trocaram me uma A70 por uma A540 depois do sensor ter pifado e a makina ja estar fora da garantia. por isso (por enkanto) tenho confianca na assistencia tecnica canon e nos seus compromissos com os consumidores.
 
Não é directamente comparável. Não é só o serem caras, é serem topos de gama de uma marca líder de mercado. Teoricamente o melhor que o dinheiro pode comprar. Os equipamentos que usas também são os melhores do mercado? Topos de gama?

O jamiro já disse tudo. Falhas graves nestas gamas e nestas marcas não são aceitáveis.


São coisas diferentes,

O que eu quero dizer é que tudo na vida é falível, e que temos que contar com isso, agora se uma marca detecta problemas num determinado modelo, por mais incómodos que isso possa causar, temos de ter paciência e tentar resolver da melhor forma. E se a mesma marca então emprestar uma máquina de substituição, então o mal é menor.

Agora imagina uma obra com 10 ou 15 homens parados à espera de uma máquina que avariou, com prazos para cumprir, com o dono da obra a chatear porque quer aquilo pronto e não quer saber de avarias, nem tem nada a ver com isso e a marca sem soluções para resolver o problema nem máquina de substituição, então aí...

As máquinas que utilizo aqui na empresa não serão topo de gama porque nesta gama de equipamentos isso não existe, mas são máquinas de uso profissional, e como tal as avarias por defeito do material deveriam ser minimas, e olha que não são;)
 
Neste caso, se um profissional de topo (muitos são endossados por marcas) se vir impossibilitado de realizar um trabalho devido a um problema da máquina (e a 1DS não é uma máquina qualquer..) é mais que provável que mude de sistema para um que lhe garanta fiabilidade, e isto é verdade tanto para a Canon como para qualquer outra marca..

E se os profissionais de topo virarem as costas a uma determinada marca, podes ter a certeza que esta tem os dias contados, mesmo no mercado amador, onde o pessoal é influenciado pelo que sai a nível profissional..

cumps
 
São coisas diferentes,

O que eu quero dizer é que tudo na vida é falível, e que temos que contar com isso, agora se uma marca detecta problemas num determinado modelo, por mais incómodos que isso possa causar, temos de ter paciência e tentar resolver da melhor forma. E se a mesma marca então emprestar uma máquina de substituição, então o mal é menor.

Agora imagina uma obra com 10 ou 15 homens parados à espera de uma máquina que avariou, com prazos para cumprir, com o dono da obra a chatear porque quer aquilo pronto e não quer saber de avarias, nem tem nada a ver com isso e a marca sem soluções para resolver o problema nem máquina de substituição, então aí...

As máquinas que utilizo aqui na empresa não serão topo de gama porque nesta gama de equipamentos isso não existe, mas são máquinas de uso profissional, e como tal as avarias por defeito do material deveriam ser minimas, e olha que não são;)

A minha questão é simples. São as melhores à face da terra?! Eu também tenho equipamento de construção cá em casa, nenhum é topo de gama, mas por exemplo, dos dois martelos pneumáticos que tenho, se o da Enhel falhar é como o outro, agora se me falhar o da Spitt acredita que fico bastante mais chateado. Claro que isto é em analogia, porque na prática não dou uso suficiente a nenhum.

Aqui o caso é semelhante. Se tenho uma coisa pela qual paguei 10x mais, sabendo à partida que parte desse preço vem da maior fiabilidade do equipamento, então acredita que não acharia piada nenhuma a isto, com ou sem máquina de substituição.

Também não te podes esquecer que a avaria que é tem consequência nas fotos. Imagina lá a cara de um fotógrafo de topo, daqueles que cobram milhares à sessão, ao estoirar o budget de uma super produção e depois não entregar as fotos aos clientes porque têm manchas. Manda limpar tudo o que é lentes, estoira mais N guito a refazer a produção toda, para obter o mesmo resultado... E por aí fora... Até perceber que é defeito da máquina.

Tudo na vida é falível, mas é o que eu disse, o falível é calculável e pode ser prevenido com projectos mais estudados e tolerâncias mais apertadas no fabrico.
 
Última edição:
Back
Topo