1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Notícia] Google confirma novo serviço

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NightShade, 8 de Março de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1204)

1. NightShade

NightShade Power Member

Sem querer, Google confirma novo serviço de armazenagem ilimitada de dados

Anotações publicadas na internet revelam que o GDrive fará cópia virtual do disco rígido dos usuários

07.03.2006 - 18:47

O Google está preparando um serviço de armazenagem de dados que criará uma cópia online dos dados contidos nos discos rígidos dos usuários.

A existência do GDrive, que já foi alvo de rumores, voltou a ser assunto depois que um blog descobriu anotações em uma apresentação de executivos do Google divulgada "por engano" no site da empresa, na quinta-feira passada.

"Com armazenagem ilimitada, podemos abrigar todos os arquivos do usuário, incluindo emails, histórico de navegação, páginas preferidas nos bookmarks etc, e torná-los disponíveis em qualquer lugar (máquina, plataforma etc)", segundo as notas que ganharam o noticiário da Reuters.

Uma porta-voz do Google não quis adiantar mais informações, mas confirmou que as anotações da apresentação foram divulgadas na web indevidamente - e já foram retiradas.

07 de março de 2006 - 07:21

+ notícia ..

Google mostra o GDrive em convenção de desenvolvedores
    Novo sistema ligado ao gigante de buscas promete armazenamento de fácil uso na Web.

São Paulo - Em um evento para desenvolvedores, o Annual Analyst Day, a empresa de buscas Google mostrou detalhes do que será o GDrive, um novo serviço de disco virtual, que permitirá o armazenamento de dados na Web.

O enorme espaço que o Google tem em seus servidores já é usado, como alguns subterfúgios: alguns códigos permitem usar as contas de e-mail do serviço Gmail (cada uma com 2 GB de capacidade) como um repositório na Web. Agora, a idéia é criar um novo serviço devidamente autorizado.

A única coisa que está segurando o lançamento da ferramenta é que a empresa ainda precisa criar formas de ganhar dinheiro com o Gdrive.

Um dos modelos analisados prevê a oferta de uma certa quantia de espaço em disco gratuitamente, com um adicional pago. A empresa também não descarta oferecer serviços de backup, como a gravação de cópias de segurança de dados do usuário em DVDs.

2. Whooper

Whooper Power Member

Pá, é o que digo: este gaijos ainda vao dominar o mundo.8o

3. Razzo

Razzo What is folding?

Ontem e Hoje, Microsoft. Amanhã: Google

Será assim?

4. J[PT]

J[PT] Power Member

mt bom para os tugas com o seu UPLOAD de 10Megas e trafego ilimitado internacional... XD

5. Neojag

Neojag Power Member

Meio mundo começa a usar isso e a quantidade de dados privados dos utilizadores a que os admins do google têm acesso começa a tornar-se preocupante :P

6. TuxBoss

TuxBoss Power Member

É uma boa ideia tanto a nivel de mobilidade como de backups. Obviamente que qualquer uma das opções tem de ser usada com uma MUITO boa encriptação.

7. lunatic

lunatic Power Member

Os discos Virtuais não são uma novidade, eu disponho de uma conta no site Terra, onde podem criar os tais discos virtuais, o problema é que o espaço está muito limitado.

www.terra.com

Cump.

8. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Tanto espaço assim do nada .. hmm .. será que ninguém anda a cuscar as coisas que ficam lá guardadas ?

Quando a esmola e grande ...

9. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Por enquanto, o GMail Drive vai-me dando para os gastos.

10. InforTarget

InforTarget Power Member

Pois realemente a ideia apesar de n ser nova é fantastica..e a possibilidade de fazer um backup completo do disco é algo assombrante..mas ate k ponto podemos konfiar na konfidalidade dos dados? Isso sera a grande kestao..mas sem duvida..algo espectacular..

Abraço

11. Não é por nada mas o polvo google e os seus tentáculos começa-me a meter um bocadinho de medo.
    Tem cookies sem data limite que guardam informações sobre nós (quiçá os nossos mails do gmail), guardam as páginas que visitamos, as pesquisas que fazemos, e agora vão fazer-nos backups aos discos?

Sou só eu ou mais alguém acha que o google é alguma conspiração dos americanos pra nos sacarem informações dos pc's?

Começo a desconfiar do google...

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

E como é k eu ia fazer um backup de 180 gigas de disco com upload a 256Kb :D

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Fazes como eu que tenho uma pilha de files importantes em varios servidores perfeitamente publicos. E se me ralo com isso? Nem um cadito, a chave de encriptação usada é tão grande que a menos que encontrassem um loophole dos diabos, nem quando o Sol apagasse tinham os files que lá estão ,) E tbm, não encontravam nada de jeito, basicamente 1/2 duvia de source files e uns files com passwords que nunca me lembro...

14. nUllz3r0

nUllz3r0 Power Member

Já enviei o meu C.V. para lá.
    Depois meto aqui as pics indecentes que cada um de vocês tem no pc, seus demónios.

15. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

hum....isto é mt giro, mas começo a achar isto suspeito... se calhar ainda pode ser usado para distribuir ficheiros! ^^ mas usar como backup não. :)

16. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Faz isso e depois diz que a PJ te toca a porta! :lol:

Imaginem fazermos backup do disco, e depois programas que alguém tenha pirateados e afins a serem todos passados a pente fino pelos tipos do google. Era cá uma festa!
    Isto começa a ser preocupante a nível de privacidade de dados, mas claro, só usa quem quer! Já o gmail, como não faço trocas de ficheiros nem nada do género por lá, não me preocupo.

Partilhar esta Página