[Noticia] Linus Torvalds e Debian

Para mim existem apenas duas explicações para isto, ou o Sr. Torvalds não usa Debian há uns tempos e fala sem conhecimento de causa ou tem algo contra esta distro.

Se há coisa que o Debian não é, é dificil de instalar, pode não ter um instalador todo bonito, como o Ubuntu ou Fedora, mas qualquer pessoa que saiba ler e perceba minimamente o instala sem qualquer tipo de dificuldade, para além de ser bem mais rápido de instalar do que o Fedora.

No meu caso e de todas as distros que testei o Debian foi a que deu menos problemas.
 
Não compreendo o porquê de se dizer uma coisa daquelas. A etapa mais complicada na instalação do Debian é a parte das partições. O resto é basicamente só next next next.

Tenho cá para mim que o tipo fez esse comentário baseado no "diz que disse" em vez de experiência própria. O tipo pode ser responsável pelo desenvolvimento do núcleo de linux mas não é esperado que ele seja um perito em tudo que seja distribuição.
 
Depois como se sabe ele gosta do KDE portanto é natural que se vire para o Fedora.

está explícito na entrevista (em inglês) dele que ele usa fedora actualmente porque andava a mexer em máquinas POWER e não gosta de mudar muito de distros

quanto ao comentário sobre o debian, ele provavelmente já não deve tocar no debian há anos e na altura achou trabalhoso demais, ficando com aquela opinião
 
Que eu me lembre, Linus -> *****. Eu sei que no inicio era x86, a única arquitectura que ele pensava que iria ser suportada pelo Linux, mas os tempos mudam, e a mudança é compreensível.
 
Provavelmente ele ainda usa o PowerMac que comprou faz uns tempos.

Mas pronto dentro de pouco tempo deve voltar para x86. Não tem grande opção.
 
Back
Topo