1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Noticia] NASA e SGI + supercomputador a correr Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1404)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Noticia

Fonte

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  2. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Linux é a solução para servidores (entre outras coisas é claro), alguém dúvida?

Eu confio plenamente em GNU/Linux, em Windows nunca mais (nos meus desktops/laptop's/server's) vou confiar, tenho a segurança que quero, posso ter ainda mais do que a que tenho, a máquina tem grandes uptimes, o que é bastante bom (o pessoal dos download's deveria apostar em Linux), apenas toco no Windows por motivos escolares (por VM).

Gostei de ler esta noticia. AndreAPL trás nos mais "aperitivos" destes.

3. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

brutal. ja agora voces conhecem algum site q explique tipo tutorial como compilar uma distro tipo ubuntu no pc para ficar mesmo 100% optimizado?

4. souto

souto To fold or to FOLD?

2048 cores :x2: era pôr isto a foldar...

Gostava de estar lá para fazer o Enter para compilar o kernel. Pergunto-me quantos microsegundos terá demorado :007:

5. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Deves querer é compilar o kernel. http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=8959.0

Deve de haver também pelo fórum, mas não me apeteceu pesquisar.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

brutal mesmo, 2048 cpus e apenas um kernel!

granda bomba :x2:

4 TB de ram, tem 4x mais ram que eu de disco :lol:

7. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

8. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Se quisesses um linux 100% optimizado só tens uma resposta que eu conheça... Gentoo

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Sem dúvida.
    (mas nao desviem do tópico sff :007:)

10. Kain

Kain Power Member

A NASA aposta muito no Linux( provavelmente pela sua robustez) . Temos uma empresa Portuguesa que já desenvolveu muito software para a NASA( e não so) baseado em Linux.

Uma das soluções foi o REMOTE EXPLORATION AND EXPERIMENTATION para o JPL da NASA

Aqui fica um link para a Critical Software

Partilhar esta Página