[NOTICIA] Novo vírus ataca via MSN e facilita invasão do computador

SwimmerBoy

Folding Member
Novo vírus ataca via MSN e facilita invasão do computador

Um novo vírus informático foi descoberto recentemente e, tal como todos os outros, facilita a invasão do computador por parte dos hackers. Denominado de Bropia.R, esta praga espalha-se via MSN Messenger.


Deste modo, piratas informáticos podem roubar informações guardadas no PC, imagens do écran, e até imagens gravadas pela webcam do próprio utilizador. Além disso, o vírus envia-se automaticamente para toda a lista de contactos.

Assim que se instala, o Bropia.R disponibiliza uma mensagem em alemão que, em português, quer dizer: «alguns arquivos não puderam ser criados. Feche todas as aplicações do Windows e reinicie a instalação».

O vírus oferece ainda um anexo com a imagem de uma escova de dentes conversando com um rolo de papel higiénico. Em um diálogo em inglês, a escova diz que, as vezes, acredita ter o pior emprego do mundo. O rolo então responde: «Ah, certo».

Segundo Graham Cluley, analista da empresa britânica de segurança Sophos, uma alternativa para reduzir o número de infecções, é reconsiderar o uso de ferramentas como o MSN Messenger no trabalho.

in: Diário Digital
 
Back
Topo