1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Noticia]PT com tv satelite em HD

Discussão em 'ISPs' iniciada por dummyy, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 4420)

1. dummyy

dummyy Power Member

[​IMG] EMPRESASPublicado 28 Fevereiro 2008PT já investiu 43 milhões na TV por satélite que chega "antes do Verão"

Zeinal Bava, vice-presidente da Portugal Telecom, avançou hoje, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2007, que a oferta de televisão por subscrição por satélite da operadora deverá arrancar "antes do Verão", sendo que no ano passado a PT investiu 43 milhões de euros no aluguer de capacidade para esta oferta.

Zeinal Bava, vice-presidente da Portugal Telecom, avançou hoje, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2007, que a oferta de televisão por subscrição por satélite da operadora deverá arrancar "antes do Verão", sendo que no ano passado a PT investiu 43 milhões de euros no aluguer de capacidade para esta oferta.
    Até ao final de 2007, a oferta de televisão da operadora liderada por Henrique Granadeiro, ainda apenas disponível via "Internet Protocol", angariou pouco mais de 20 mil clientes, sendo que com a oferta por satélite a PT ambiciona a massificação da mesma.
    "O que posso dizer é que, ao contrário da TV Cabo, a nossa oferta vai ser em alta-definição", sublinhou Zeinal Bava na apresentação, referindo que para um cliente que deseje mudar da oferta da Zon para a futura oferta da Portugal Telecom apenas "será necessário mudar a ‘box’ da TV", pois, utilizando os mesmos satélites que a Multimédia, as antenas poderão permanecer inalteradas.

in jornal de negocios online

2. bathombre

bathombre Power Member

Quando eles dissem "nossa oferta vai ser em alta-definição" poderia facilmente iludir os menos conhecedores e levar a ideia que todos os canais seriam em Alta-definição, quando provavelmente não oferecerão mais de 3 ou 4 canais em HD.

3. renato777

renato777 Power Member

Exacto... aldrabice é com eles.

4. Make.Love

Make.Love Banido

acho que queriam começar com 7/8 canais em HD... é um começo já, a TVcabo nem 1 tem.

Por Satélite vai também possibilitar um maior acesso a este tipo de conteúdo, visto nao termos que morar colados ao satelite... :D

5. renato777

renato777 Power Member

Se forem os tal 7 ou 8 já sobem na minha consideração... Enfim, vamos ver o que nos espera.

6. ricponte

ricponte Power Member

Basta que ponham menos canais por transporder, para que a qualidade melhore e muito em relação a tv caca, que é uma miseria em relação a colega espanhola D+ em termos de qualidade de sinal.

7. dummyy

dummyy Power Member

a questão é mesmo essa, a zon nem tem muito que se chatear com a qualidade de imagem, porque, pelo menos em satélite, n têm concorrencia. pelo menos com esta entrada da PT, vão ter que dar ao chinelo, e beneficiados, somos todos.

8. ErrorTerror

ErrorTerror Power Member

Antes do verão? Bom, vamos lá ver se é desta que finalmente vou mandar a tv cabo TV cos porcos...

9. bathombre

bathombre Power Member

Como sabes isto? E tens ideia quais serão. Cinco posso especular. Não vejo quais possam ser os outros.

National Geographic HD
    Euro 1080
    Lux TV HD
    Sport TV HD
    Tvcine HD

10. renato777

renato777 Power Member

Eu não sei nada... só estava a continuar a deixa do user que falou nos 7 ou 8.

11. bathombre

bathombre Power Member

Ops, wrong quote :007:

12. rubenfmsilva

rubenfmsilva Power Member

Isso é mesmo fantástico... Esperemos que seja uma boa oferta de canais...

13. Make.Love

Make.Love Banido

boas, o nº de canais li num jornal... recordo-me ver la o National Geographic Channel HD... o que era bastante previsível.

Sinceramente, eu apostava em canais estilo o que referi anteriormente, Sport TV deverá ser dos ultimos canais a emitir em HD, de certeza absoluta.

14. Spiderman

Spiderman I folded Myself

fogo, e então o Discovery Channel ??

:(

15. userN

userN Power Member

o preço deve ser do estilo que a PT vos tem habituado...

16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Tem sim: http://www.tvtel.pt/satelite_servicos.html

17. bathombre

bathombre Power Member

A SporTV só está a espera que a Tvcabo lance as suas boxes. De acordo com fontes internas, as suas previsões são para começar a emitir em HD em Maio, mas isto agora irá depender da operadora com a qual eles têm mais assinates, a TVcabo.

18. bathombre

bathombre Power Member

Eu além deste adorava ver um Fox HD e um AXN HD. Por mim, juntamente com um de filmes e o Discovery, bastava para encher a minha programação em Alta Definição.

19. dummyy

dummyy Power Member

PTM compra TVTel por 100 milhões
    Operadora do Porto tem 74 mil clientes e factura 21 milhões de euros
    A PT Multimédia iniciou ontem o seu "dia do investidor" com o anúncio de um contrato para a compra da TVTEL, operadora da rede cabo na zona do Grande Porto. O valor da aquisição está indexado ao EBTIDA do negócio cabo no momento do fecho da transacção, mas deverá rondar os cem milhões de euros, revelou José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro da PTM.

Com a operação, feita em conjunto com a CaixaBI, a dona da TV Cabo adicionará 74 mil subscritores à sua carteira de clientes. Rodrigo Costa, presidente da PTM, destacou que este é um negócio importante, já que, além da operação de cabo no Porto, a TVTEL tem um projecto de fibra óptica em Lisboa. A concretização da compra fica agora dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência (AdC).

Em fase mais avançada estão outras três aquisições: a Pluricanal Leiria, Pluricanal Santarém e a Bragatel. De acordo com a Lusa, o órgão regulador dos media não se opõe a estas operações, tendo já enviado o seu parecer favorável à AdC. No final, a PTM ficará com mais 5% a 6% do mercado de cabo (onde detém 75%) e mais cem mil clientes.

Apesar das aquisições efectuadas, Rodrigo Costa destacou que a grande aposta "é o crescimento orgânico, mas estamos atentos a operações que nos permitam andar mais depressa".

Área móvel

A entrada do mercado das comunicações móveis, através de um operador virtual (MVNO), é outra das metas da PTM, que será implementada no terceiro trimestre deste ano. Rodrigo Costa escusou-se a divulgar mais detalhes sobre esta estratégia, dizendo apenas que funcionará numa óptica de alargamento à oferta de produtos actual. Terá um papel de "complementariedade", até porque o mercado tradicional móvel "está saturado".

Dividendos

Os accionistas da PTM vão receber um dividendo ordinário de 20 cêntimos e mais um extraordinário de 30 cêntimos. A empresa vai comprar até 10% de acções próprias em 2008 e 2009.

- Esta noticia n é de ontem, só serve para dizer, que se calhar, a tvtel não é (ou n foi até agora) grande alternativa á zon...

20. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Partilhar esta Página