[Noticia] Veículos de emergência equipados c/ Debian

APLinhares

OpenSource
A empresa inglesa Thotcom Systems está a comercializar um dispositivo, chamado VR2000, baseado em Debian para ser usado nos veículos de resposta a emergências.
O sistema pode ser usado para localizar e rastrear os veículos de emergências - devido à integração de um sistema GPS com 12 canais -, comunicar com outros veículos de emergência e como router, criando uma rede de comunicações e transmissão de dados para estes serviços. Para além disso, funciona também como caixa negra, registando dados como a velocidade do veículo, a usa posição, temperatura e o nível de óleo.
O VR2000 usa um processador Samsung S3C2440 a 400MHz, vem com 128MB de SDRAM, tem uma gráfica Silicon Motion SM501 dual-channel com saídas VGA, DVI e LVDS, 8MB de VRAM, um sistema GPS Trimble Lassen iQ com 12 canais e suporta até 2 monitores.
Para os bombeiros, equipas de emergência médica, polícia e outras entidades de resposta a emergências, isto é certamente uma mais valia, pois facilita a comunicação entre estas equipas e permite uma resposta mais rápida e coordenada em situações de emergência.
Por cá, a empresa Zonadvanced está a desenvolver um sistema que permite fazer vídeo-chamadas para o serviço de emergência médica. Este sistema vai permitir uma melhor avaliação das situações pelos profissionais do INEM e uma melhor resposta a cada caso. Ao mesmo tempo, as vídeo-chamadas irão facilitar a identificação das chamadas falsas, que perfizeram um total de 24 mil só em 2006.
Noticia
Fonte


Debian pela saúde :)
 
Última edição:
Back
Topo