Noticias:comando ps3

o sixaxis tem uma qualidade duvidosa é certo (no ultimo jogo que andei no vicio: Enchanted Arms tinha que abana-lo para ganhar energia e o comando passado uns tempos começou a ranger numa parte Lol). Não tem nada a ver com o Wiimote que e bastante robusto e mesmo que va contra à parede continua a funkar ^^
 
Acredito que o wiimote seja melhor, mas daí a dizeres que o sensor do sixaxis é um brinquedo...
Já jogaste wakhawk? Bem me parecia...

Quando disse brinquedo, referi como sendo um ad-on, sem importância... Nunca joguei, e não me sinto mais infeliz por isso... Ha, bem me parecia...
 
Quando disse brinquedo, referi como sendo um ad-on, sem importância... Nunca joguei, e não me sinto mais infeliz por isso... Ha, bem me parecia...
Tal como eu disse, não tens conhecimento de causa...
Os sensores são um add-on, sem importância, até aparecer um jogo que realmente faça uso deles. Com o warhawk isso vai mudar. A verdadeira importância dos sensores está no software que faz uso deles e não no hardware (onde o sixaxis está mt + limitado que o wiimote).
O grande trunfo da wii é mesmo o wiimote, logo faz sentido que grande parte dos jogos seja a pensar nele.
 
É assim não façam comparações entre o wiimote e o sixaxis, está bem á vista que o wiimote está muito bem pensado, é verdade que é um grande trunfo para a wii, mas temos que ver que todos os jogos wii são feitos para jogar de uma maneira completamente diferente, mas a ideia tem mesmo que ser essa, para que me serve um comando como é o caso da ps3 se a maior parte dos jogos são para jogar á maneira "antiga"? Desta forma não justifica o preço do comando...
 
Tal como eu disse, não tens conhecimento de causa...
Os sensores são um add-on, sem importância, até aparecer um jogo que realmente faça uso deles. Com o warhawk isso vai mudar. A verdadeira importância dos sensores está no software que faz uso deles e não no hardware (onde o sixaxis está mt + limitado que o wiimote).
O grande trunfo da wii é mesmo o wiimote, logo faz sentido que grande parte dos jogos seja a pensar nele.

Como possuidor duma Wii, e por jogar o tempo suficiente nela, acho que posso ter alguns conhecimentos...

O Sixaxis nunca será um Wiimote, não me venham dizer que é muito importante, porque todos sabemos donde ele apareceu... Foi o verdadeiro desespero...

E sim, o Sixaxis está muito mais limitado... Se não estou em erro, o Sixaxis apenas detecta o movimento em 3 eixos, penso que não em acelarometros..
 
Como possuidor duma Wii, e por jogar o tempo suficiente nela, acho que posso ter alguns conhecimentos...

O Sixaxis nunca será um Wiimote, não me venham dizer que é muito importante, porque todos sabemos donde ele apareceu... Foi o verdadeiro desespero...

E sim, o Sixaxis está muito mais limitado... Se não estou em erro, o Sixaxis apenas detecta o movimento em 3 eixos, penso que não em acelarometros..

Na verdade é o dobro.. Em 6 eixos.. Daí o nome, Six(seis)axis(eixos)...
 
Na verdade é o dobro.. Em 6 eixos.. Daí o nome, Six(seis)axis(eixos)...

erm, se queres ir por ai então o Wiimote tem uns 5 eixos.
Sabes muito bem que ele referia-se ao sensor do Wiimote.
Isso do Sixaxis é mesmo falta de originalidade e uma tentativa parva de dar alguma importância ao comando, já agora vou tratar o meu DualShock II por Threeaxis e o meu comando da X360 por Fouraxis ou até mesmo Fiveaxis, conforme a configuração que implementar.

Agora que penso melhor nisso... esse nome está mal calculado, eles contabilizaram os dois eixos do analógicos, e do digital como um só, o Dual Shock II castrado que esse comando é tem o numero real de 2+2 dos analógicos + 2 do digital mais 1 dos R2/L2 (esse tipo de botões operam conforme um único eixo em que um refere-se ao um valor positivo e outro a um valor negativo e mais os três supostos eixos do sensor interno dão uns Tenaxis... claro que se for aplicar esse raciocínio ao comando da X360 dá direito a um eighaxis ou algo assim e o Wiimote a um Tenaxis também (se não me engano o comando também tem capacidades de uma lightun, o que soma-lhe dois eixos).

O Wiimote foi desenhado para ser usado como um sensor, todo o aparato do comando foi desenvolvido para isso, agora o Dual Shock II castrado? Que raio é que conseguem fazer com o sensor daquilo?
 
Última edição:
erm, se queres ir por ai então o Wiimote tem uns 5 eixos.
Sabes muito bem que ele referia-se ao sensor do Wiimote.
Isso do Sixaxis é mesmo falta de originalidade e uma tentativa parva de dar alguma importância ao comando, já agora vou tratar o meu DualShock II por Triaxis e o meu comando da X360 por Quadaxis...


Ele estava a falar do Sixaxis..

E sim, o Sixaxis está muito mais limitado... Se não estou em erro, o Sixaxis apenas detecta o movimento em 3 eixos, penso que não em acelarometros..

Ou enganei-me, ou tu é que estas enganado... Deixa aparecer por ai o jjmaia.. :D
 
Então explica-me que eixos são esses,pois não to msm a ver. Até ajuda se puseres um desenho:-D.

A Sony decidiu fazer umas contas muito interessante para sair com esse nome.

O Dual non-Shock II tem quatro conjuntos de eixos que operam em 2D, o d-pad, os dois analógicos e os botões R2 e L2 que, não passam de um único eixo, em que um regista valores negativos e outro positivos.
Se fôssemos contabilizar a existência de eixos totais teríamos 7, a Sony decidiu esquecer isso e contabilizar apenas o conjunto 3,5, erm... pois, afinal nem chegaram a contabilizar o L2/R2. Ora a parte engraçada é que o sensor, em teoria, é um sistema capaz de detectar movimentos em 3D, logo um conjunto de três eixos. Engraçada porque, porque se fôssemos continuar o raciocínio inicial ficaríamos com 4,5 pares de eixos... mas isso não dava um nome giro, logo...

Os 3 pares de 2 eixos (d-pad, e os dois analógicos) + os 3 eixos do sensor = 6...
Lindo, os tipos do marketing, além de terem inventado uma nova forma de contabilizar eixos, decidiram ignorar por completo que o R2 e o L2 são nada mais do que um eixo, enfim..

E viva o departamento de marketing da Sony...
 
A Sony decidiu fazer umas contas muito interessante para sair com esse nome.

O Dual non-Shock II tem quatro conjuntos de eixos que operam em 2D, o d-pad, os dois analógicos e os botões R2 e L2 que, não passam de um único eixo, em que um regista valores negativos e outro positivos.
Se fôssemos contabilizar a existência de eixos totais teríamos 7, a Sony decidiu esquecer isso e contabilizar apenas o conjunto 3,5, erm... pois, afinal nem chegaram a contabilizar o L2/R2. Ora a parte engraçada é que o sensor, em teoria, é um sistema capaz de detectar movimentos em 3D, logo um conjunto de três eixos. Engraçada porque, porque se fôssemos continuar o raciocínio inicial ficaríamos com 4,5 pares de eixos... mas isso não dava um nome giro, logo...

Os 3 pares de 2 eixos (d-pad, e os dois analógicos) + os 3 eixos do sensor = 6...
Lindo, os tipos do marketing, além de terem inventado uma nova forma de contabilizar eixos, decidiram ignorar por completo que o R2 e o L2 são nada mais do que um eixo, enfim..

E viva o departamento de marketing da Sony...
:lol: bem me parecia que tudo não passava de "fogo de artificio"
Bem mas para ficar totalmente exclarecido,o que é que o pad faz a mais? Só tem sensor drt/esq e cima/baixo? (cima/baixo é "rodar o comando")
 
Na verdade é o dobro.. Em 6 eixos.. Daí o nome, Six(seis)axis(eixos)...

Não, tem 3 eixos... Suponho que já tenhas tido matemática, tu tens 3 eixos, X, Y e Z. Tens sim 6 semieixos... A menos que o Sixaxis seja a 6 dimensões...

xy-2.jpg


E como disse, se não estou em erro, o Sixaxis não têm acelarometros...
 
:lol: Sim tive matematica,e já agora,digo-te que o meu trabalho diario requer conhecer mt bem os eixos. O que tenho duvidas é nos movimentos do sixaxes,pois o facto de dizerem 6 eixos n quer dizer que os tenha. E disseram aqui "O Dual non-Shock II tem quatro conjuntos de eixos que operam em 2D, o d-pad, os dois analógicos e os botões R2 e L2 que, não passam de um único eixo, em que um regista valores negativos e outro positivos." Por isso gostava de saber na pratica que movimentos ele lê afinal
 
Não, tem 3 eixos... Suponho que já tenhas tido matemática, tu tens 3 eixos, X, Y e Z. Tens sim 6 semieixos... A menos que o Sixaxis seja a 6 dimensões...

xy-2.jpg


E como disse, se não estou em erro, o Sixaxis não têm acelarometros...


Não é nada, é a 4ª dimensão que o presidente da Sony prometeu, dai os 6 eixos
 
Back
Topo