Noticias:comando ps3

A 4ª dimensão não é considerada o tempo?
O tempo não é a 5ª???joking...

Agora a sério, o nome sixaxis é em tudo enganador.
Parece-me a mim que nem 3 eixos tem, pois não é detectada profundidade. O movimento so é detectado em 2 eixos (x, y), ou seja, cima/baixo (1º eixo) e esquerda/direita (2ºeixo).
O wiimote é que tem 3 eixos (o comando é detectado num espaço tridimensional).
Se estiver errado corrijam-me!
 
Pois, também pensei nisso, então o Sixaxis não passa de uma versão melhorada de um comando da Microsoft desenvolvido à mais de 10 anos, comando esse que usava uma tecnologia baseada num sensor de mercúrio, sensor esse que detectava movimentos em duas dimensões só que não foi grande espingarda pois não era propriamente sensível e foi muito mal aproveitado.
 
Perdoem-me, mas vocÊs estão todos anhar com essa história dos eixos.

Não há aqui nenhum papão de contabilizações da Sony, nem o Wiimote é o santo graal.
A base de detecção de movimento de ambos é de 6 eixos, visto que até creio que usam ambos o mesmo chip de acelerómetro de estado sólido: Detectam ambos 3 eixos direccionais, x,y e z; e detectam ambos, através de uma pequena filtragem do sinal, 3 eixos rotacionais, em torno dos eixos x, y, e z.

Daí vem o 6 axis, não é burla nenhuma, nem contam eixos dos joys.

A vantagem do wiimote, é o comando ser manejado só com uma mão na maior parte dos casos, ao contrário do sixaxis, que ao ser segurado por ambas as mãos, tem um movimento bastante mais limitado.
Nenhum dos sistemas sabe a sua posição em absoluto.
E o wiimote tem também a função de apontador, estilo lightgun.
 
Perdoem-me, mas vocÊs estão todos anhar com essa história dos eixos.

Não há aqui nenhum papão de contabilizações da Sony, nem o Wiimote é o santo graal.
A base de detecção de movimento de ambos é de 6 eixos, visto que até creio que usam ambos o mesmo chip de acelerómetro de estado sólido: Detectam ambos 3 eixos direccionais, x,y e z; e detectam ambos, através de uma pequena filtragem do sinal, 3 eixos rotacionais, em torno dos eixos x, y, e z.

Daí vem o 6 axis, não é burla nenhuma, nem contam eixos dos joys.

A vantagem do wiimote, é o comando ser manejado só com uma mão na maior parte dos casos, ao contrário do sixaxis, que ao ser segurado por ambas as mãos, tem um movimento bastante mais limitado.
Nenhum dos sistemas sabe a sua posição em absoluto.
E o wiimote tem também a função de apontador, estilo lightgun.
3 eixos direccionais??O sixaxis??? Acho que estás errado...
 
3 eixos direccionais??O sixaxis??? Acho que estás errado...



"A major feature of the controller is the ability to sense both rotational orientation and translational acceleration along all three dimensional axes, providing a full six degrees of freedom."


Já agora o six degrees of freedom é isto:

Six degrees of freedom (6DoF) refers to motion in three dimensional space, namely the ability to move forward/backward, up/down, left/right (translation in three perpendicular axes) combined with rotation about three perpendicular axes (yaw, pitch, roll). As the movement along each of the three axes is independent of each other and independent of the rotation about any of these axes, the motion indeed has six degrees of freedom.
 
3 eixos direccionais??O sixaxis??? Acho que estás errado...

Tendo eu já passado a minha dose de tempo a programar utilizações do wiimote para pc, acho que sei com o que lido, visto que como disse, o chip de acelerómetros de 3 eixos é o mesmo para o wiimote e para o da ps3.
 
Back
Topo