Notícias em XML ou MySQl (PHP)

BrunoNet

Power Member
Boas, estou a elaborar um projecto em php que irá conter uma área de notícias com um back office para colocar/editar entradas. Pretendo que o site permite subscrever rss feed's.
A minha dúvida é a seguinte:
Devo utilizar um ficheiro xml para armazenar o conteúdo, ou criar uma tabela no mysql e ao mesmo tempo que entram os dados para a base de dados , actualizar o xml para o rss. À primeira vista parece-me que a solução de utilizar a base de dados é a mais correcta, mas gostaria que os frequentadores mais experimentados deste fórum me pudessem elucidar das vantagens/desvantagens de ambas opções.
Cumps
 
a maneira correcta de fazeres isso é ires guardando as noticias numa tabela (Mysql), e ao actualizares essa tabela actualizares automaticamente o XML para as RSS´s.
 
a maneira correcta de fazeres isso é ires guardando as noticias numa tabela (Mysql), e ao actualizares essa tabela actualizares automaticamente o XML para as RSS´s.

Obrigado pela resposta fil79, é sempre bom ter a opinião de user's com mais experiencia na matéria. Vou optar por esta solução :)
Cumps
 
Sim, também me parece que guardar na base de dados é bastante melhor. Em relação às vantagens, tens a segurança que um SGBD te proporciona, bem como restrições de integridade (e.g. garantir que não há notícias repetidas).

O facto de teres que converter da base de dados para XML/RSS é practicamente negligenciável em termos de performance, na minha opinião.
 
Back
Topo