1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Noticias Read More

Discussão em 'Web Development' iniciada por BelzebuVlad, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 590)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Boas pessoal, aqui estou eu para colocar mais uma duvida,
    queria construir uma cena para noticias em que apresentasse apenas parte do texto do corpo da noticia e o resto ficasse escondido, e ao clicar num read more aparecesse o resto do texto da noticia em baixo (a continuar o texto que era visivel), sem serem necessárias hiperligações.

Se souberem de um scriptzinho que faça isto agradecia que avisassem.

Cumps
    Obrigado

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Aqui (vê o source code).

3. Squillace

Squillace Power Member

Não é isso que ele quer. É mais algo ao jeito das notícias do Peopleware, em que quando a notícia é demasiado longa, aparece só o primeiro parágrafo na página "geral" e é preciso entrar na página da notícia para a ver na totalidade (enfim, isto no sistema usado pelo PW dá para personalizar).

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Pensei nisso, mas ele pediu algo em que não fosse necessário usar hiperligações.

5. Squillace

Squillace Power Member

Mas isso é contraditório, porque são sempre precisas. Quer abram uma página nova ou não, são precisas à mesma.

6. OldMan

OldMan Power Member

Eu era gajo para usar a página que o Cairo aí pôs.

Código:
    -------------------------------------------------
    |   Um texto qualquer que seja longo
    |   para ter que usar mais que duas
    |   linhas so para ver o efeito

isto aparecia quando se entra na página, ao clicar no "read more" o que ele fazia era aumentar o tamanho da div em que o texto está inserido (usando a propriedade overflow:hidden; (creio que não estou a dizer asneiras)) ficando algo deste género:

Código:
    |   Um texto qualquer que seja longo
    |   para ter que usar mais que duas
    |   linhas so para ver o efeito
    |   que da quando se esconde algum
    |   texto. Isto de escrever sem dizer nada
    |   é engraçado :)

EDIT:

Outra opção que me parece a mais indicada é um sistema do género do que o youtube usa nas descrições dos videos.

Crias 2 blocos de texto exactamente no mesmo sitio, por defeito o de maior texto terá de ficar escondido, quando clicas em "read more" ele esconde o que tem menos texto e mostra o que tem mais texto.
    (usando o mesmo sistema do link que tá uns posts acima)

Última edição: 21 de Julho de 2007

Partilhar esta Página