Notificações, robusto, atual e elegante, qual escolher?

nrms

Membro
Boas a todos,
Decidi vir aqui pedir a vossa opinião, pois já há uns tempos a esta parte que tenho estado para adquirir um smartphone, tendo estado algumas vezes em "vias de facto", mas descubro sempre algo que me faz desistir.

Foram eles:
- S3 Mini
thumb_down.png
Ecrã de apenas 4"
- L70
thumb_down.png
Sem led notificações
- Xperia E3
thumb_down.png
Pouco elegante/anatómico ao pegar

Além disso como sempre tive Nokia (primeiro foi o 6310, último foi o C7) ao longo da vida, ainda nunca encontrei um smartphone que me realizasse digamos assim.

Aspetos a que dou importância:
- Led Notificações
- Boa qualidade de construção/robustez
- Elegância
- Hardware/Software Atual

Outros aspetos a considerar:
- Rede NOS ou Desbloqueado
- Ecrã entre 4.5" e 5"
- Boa interface UI (Gosto da HT Sense)
- Boa relação Preço/Qualidade
 
Até quanto estás disposto a gastar?
Tudo depende disso... O G2 Mini é excelente mas não tem led de notificações também...
Para culmatar isso instalei uma aplicação que coloca no ecrã um icon cada vez que há uma notificação.
Podes ver mais sobre isso aqui: http://www.greenbot.com/article/210...on-alerts-even-without-a-dedicated-light.html
É muito porreiro e não gasta praticamente bateria pois é só a parte do icon que está consumir.
 
@pimane de facto esse aplicativo é uma alternativa, no entanto preferia o led.
Sobre o valor a gastar, não queria gastar mais de 200€, mas caso se justifique.

Por exemplo, na minha opinião o "top" dos smartphones ocupado pelo iphone, não justifica o preço que custa, mas isso já entraríamos num debate que daria "pano para mangas"...
 
Se tiveres 50€ a mais para gastar vai para o LG G2...
Mas esse preço só online...
Para menos tens o Moto G que penso que tenha led de notificações e é 5''. Android puro, pronto a receber o android L.
 
Boa tarde, tens a gama Bq E que todos eles tem led multicolor para notificações. Tens de 4" 4,5" e 5" sendo o último 4g. Cumprimentos.
 
Esta marca BQ, para mim é praticamente desconhecida, mas a nível de qualidade/robustez, por exemplo no 4.5 consegue compensar a "inexperiência" da marca no mercado comparado com as outras marcas?
Já agora algum destes modelos virá a suportar Lilipop?
 
sim, o L está confirmado pela BQ para a gama E.
Não sei se queres 4G mas se sim da BQ só há um modelo, o E5 4G.
Para o E4.5 é preferivel o moto G dual.
 
Esta marca BQ, para mim é praticamente desconhecida, mas a nível de qualidade/robustez, por exemplo no 4.5 consegue compensar a "inexperiência" da marca no mercado comparado com as outras marcas?
Já agora algum destes modelos virá a suportar Lilipop?

Robustez é algo que infelizmente ainda não encontrei em nenhum telemóvel BQ, que consiga competir com os demais. Tudo parece óptimo até interagires com o telemóvel. Se só pegares nele sem termo de comparação, sim transmite alguma robustez, mas se tiveres ao lado como termo de comparação um Motorola um Xperia, um Samsung ou até mesmo um simples Wiko notas que falta algo. Mas nada como veres por ti mesmo.

Btw, concordo com o "pimane", entre o E4.5 e o moto G, mil vezes moto G.

CumpZ
 
Esta marca BQ, para mim é praticamente desconhecida, mas a nível de qualidade/robustez, por exemplo no 4.5 consegue compensar a "inexperiência" da marca no mercado comparado com as outras marcas?
Já agora algum destes modelos virá a suportar Lilipop?
Posso garantir que a Bq é lider de mercado na península ibérica em dual sim. Deves andar um bocado distraído. Cumprimentos.
 
Prova e Fonte disso?
As tuas garantias andam muito longe dos factos e isso sim já tens vindo ao longo do tempo a provar por este fórum.
 
Última edição pelo moderador:
E faltam aí números de algumas marcas, como a Motorola, que, como não tinham representante oficial em Portugal, não podiam ser contabilizados, apesar do grande número de utilizadores que tem.
É mais fácil ver alguém com um Wiko ou um Motorola do que um BQ.
 
Back
Topo