1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nov07 - Qual o portátil que me aconselham?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por estrica, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 992)

1. Boas!
    Sou nova aqui enquanto membro participante, mas já sou visitante há algum tempo.
    Resolvi registar-me porque se antigamente ainda acompanhava as novidades da informática, hoje em dia estou completamente desactualizada.

Tenho um barebone há 5 anos que montei, na altura, com componentes avançados para a época. Dava para trabalhar e para jogar. Nunca tive problemas!

Mas eis que sai o novo Call of Duty 4 que compro logo a correr e a minha máquina não o corre.
    Pensei ser da placa gráfica e fui comprar uma mais recente, mas percebi que mesmo essa, apesar de ser superior ao necessário (anunciado) para o jogo, também não resolveu o problema.

Todos os outros requisitos anunciados no jogo se verificam, mas continuo sem poder experimentar o COD4. :(

Como já pensava comprar um portátil há algum tempo por questões de mobilidade, resolvi juntar o útil ao agradável!
    Mas são tantos os modelos (e preços) que não sei o que comprar! 8|

O meu budget é cerca de 1500€, mais 100 menos 100.
    O que me sugerem?
    Tinha pensado no Vaio FZ21Z mas agora vi os Asus G1S e G2S e já não sei. E o Toshiba X200... (embora mais caros).

O que dizem? Alguém me ajuda a descodificar as diferenças entre eles e me aconselha (bem)?! :001:

Obrigada!

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Já foi dito e testado placas como a HD2600 e a 8600M GS e estas funcionaram bem com o COD4. Por isso acho que não merece apena gastar quase os mais de 1500€.
    Deixo uma lista de opcções boas:
    Até 1000€: Asus Z53SV-T
    Até 1100€: Asus Z53SV
    Até 1200€: AssisMobile High Line
    Até 1300€: Sony Vaio FZ21M
    Até 1400€: HP dv9680ep de 17'' | Asus F3SV-AP041C de 15,4''
    Até 1500€: AssisMobile Exelence
    Até 1600€: Asus G1S
    Até 1700€: Sony Vaio FZ21Z
    De 1800€ até 2300€: Clevo M570RU
    Acima de 2300€: Clevo d901C
    Acima dos 4000€: Dell XPS M1730
    Existem mais, mas fora de Portugal, em Espanha, pela loja Ahtec.

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  3. Learner

Learner I fold therefore I AM

Bela lista. Agora é só ele seleccionar um ou mais desses e pedir opinião.

4. nao consigo aceder ao link do Dell XPS M1730 k colocaste ai :S

5. Obrigada a todos!
    Nessa lista não vejo o Toshiba X200, na classe dos 2000€. Alguma razão especial?
    O que acham deste portátil? Pelo que andei a ver, há dois modelos, o X200-1AA e o X200-SLI. Consigo ver que as diferenças fundamentais estão no disco HDD e na placa gráfica, mas não percebo as implicações que estas diferenças têm no que se refere a desempenho. Alguém me sabe explicar?
    Entre estes dois, qual acham que é a melhor aposta?
    Já agora, será possível fazer algum tipo de upgrade futuro a uma destas máquinas? Poderia pôr-lhe um HDD mais rápido?
    Obrigada e cumprimentos a todos!

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Os Toshiba não estão na lista por serem demasiado caros pelo seu conteúdo e também pela fraca qualidade do LCD (monitor).

Já agora o link do XPS já está actualizado.

7. xenupy

xenupy Power Member

a lista é muito boa, tem realmente as melhores ofertas por preço, apenas falta o asus c90s nos 1400€ IMHO

8. cact0

cact0 What is folding?

e o HP DV6680 ep? esta a 1199€.

9. Independentemente do preço ser ou não excessivo, esta máquina é ou não é boa? Comparativamente ao Asus G1S ou G2, fica atrás ou nem por isso? Abstraiam-se do preço, por favor. O preço não é um factor fundamental para aquilo que pretendo esclarecer!
    porque é que o LCD não é bom? Comparado a quê? Em que se baseiam?

Aqui fica a configuração da máquina:

Tecnologia tipo :
    Tecnologia Intel® Centrino® Duo com processador Intel® Core™2 Duo T7700, conexão de rede Intel® Wireless WiFi™ Link 4965AGN e chipset Intel® PM965 Express
    velocidade de relógio : 2.4 GHz
    front side bus : 800 MHz
    cache de nível 2 : 4 MB

Sistema Operativo Windows® Vista® Home Premium Edition Genuíno

Memória standard : 2,048 (1,024 + 1,024) MB
    máxima expansibilidade : 4,096 MB
    tecnologia : DDR2 RAM (667 MHz)

Disco rígido:
    capacidade : 400 (200 + 200) GB
    certificação : S.M.A.R.T.

drive:
    HD DVD-ROM compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM, HD DVD-ROM
    velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM, 1x HD DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 10x US CD-RW, 4x DVD-R, 2x DVD-R (Double Layer), 4x DVD-RW, 4x DVD+R, 2.4x DVD+R (Double Layer), 4x DVD+RW, 3x DVD-RAM
    tipo : HD DVD-ROM

Ecrã dimensão : 17.1 "
    tipo : TFT WSXGA+ Toshiba TruBrite®
    resolução interna : 1,680 x 1,050

Placa gráfica fabricante : NVIDIA®
    tipo : NVIDIA® SLI dual GeForce® 8600M GT com tecnologia TurboCache™
    memória : 512 MB VRAM dedicados (até 2303 MB totalmente disponíveis com tecnologia TurboCache™ com 4 GB memória de sistema)

tipo de memória : DDR Video RAM (resp. DDR Video RAM e DDR memória de sistema combinada)
    conector bus : 16x PCI Express

Modo de vídeo interno:
    resolução : 1,680 x 1,050
    máximo número de cores : 16.7 milhões

Modo de vídeo externo máx.
    máx. resolução : 2,048 x 1,536
    máx. cores : 4.3
    máx. taxa de actualização : 85 Hz
    resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200

Interfaces:
    1 x DC-in
    1 x line-in
    1 x external monitor
    1 x RJ-11
    1 x RJ-45
    1 x TV-out (saída de vídeo)
    1 x i.LINK® (IEEE 1394)
    1 x microfone externo
    1 x auriculares (estéreo)
    1 x Adaptador de suportes media 6-em-1 (suporta SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™, SD™ IO)
    1 x Câmara de Vídeo 1.3 Megapixels integrada
    6 (2 Esquerda, 4 Direita) x USB 2.0

Expansão:
    2 x slots de memória
    1 x slot ExpressCard™

Comunicações sem fios:
    Tecnologia sem fios : Bluetooth™
    Compatibilidade : Wi-Fi™
    suporte de rede : 802.11a/b/g/Draft-N
    Tecnologia sem fios : Wireless LAN (802.11a/b/g/Draft-N)

Sistema de som:
    formato audio suportado : 24-bit estéreo
    níveis suportados de som : suporta MIDI
    altifalantes : Colunas estéreo Harman Kardon® com 2x reflexão de graves, 2x de agudos e 1x subwoofer
    fabricante : Sistema de Som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Home Theater™

Obrigada!

Partilhar esta Página