Nova aquisição...

Sonynha

Membro
Bem primeiro de tudo boas tardes a todos,acabei de me registar,e espero nao fazer nenhuma asneira :)

Bem gostei bastante do forum,principalmente da parte da fotografia,pois uma pessoa para encontrar reviews das máquinas e tudo em paginas inglesas,e sinceramente nao sou nenhum ás em ingles,e fiquei bastante satisfeita pela ajuda que todos tentam dar a alguem que tem duvidas...

E a minha duvida é a seguinte...eu tenho uma Sony DSC-S600 que á cerca de 1 ano e meio custou-me 130 euros,não tenho nada a pontar de defeito nesta coisita pequena,consegui tirar fotografias que nunca pensei conseguir,e ela anda sempre comigo para todo o lado...so que agora sinto a necessidade de ter uma máquina melhor,e uma das que vi e sinceramente adorei foi a Samsung Pro 815 que neste momento está a 489 euros na Rebelio,e em relaçao as especificações são isto:

Pro815 tem quatro lentes de baixa dispersão construídas especialmente para minimizar a aberração cromática que pode ocorrer quando grande angulos e teles são utilizadas ao mesmo tempo.
Além disso, emprega duas lentes para correção de aberrações esféricas e cores laterais no inteiro alcance do zoom de grande angular a tele. A renomada lente Schneider-Kreuznach oferece grande credibilidade. Esta lente combinada com o CCD de alta sensibilidade significa que a Pro815 oferece a melhor qualidade de imagem possível em sua categoria
Normalmente não é possível incorporar ambas as capacidades de 28mm e 420mm em uma câmera comum, que normalmente vêm com lentes zoom 7 ou 8x.
Samsung apresenta a sua câmara fotográfica Pro815, equipada com uma lente de zoom óptico de 15x com uma distância focal de 28-420mm (equivalente ao formato 135), o que significa que você poderá fotografar de grande angular a teleobjetiva com uma única lente. (gostei especialmente desta parte)

De resto...

zoom digital de 4X
ISO 50/100/200/400 (isto é pouquito não?)
Megapíxeis: 8.0

E agora pergunto...vale a pena dar os 489 por esta máquina ou qual voçes sugerem?Preciso de sujestoes e opiniões pessoal...Muito obrigado e peço desculpa pelo testamento
 
eu essa máquina não conheço mas se leres os topicos na secção de fotografia verás que já muito foi debatido sobre essa gama de máquinas ;)

casos como

canon S5 / S3
fuji s9600 / s6500
sony h9
... etc

existe um forum dedicado a fotografia caso estejas interessada

www.forumfotografia.net ;)
 
sinceramente, depois de dar uma espreitadela no Dpreview a essa maquina, fiquei agradavelmente surpreendido. muito agradavel o iso400 dessa maquina. apesar de poder ser insuficiente am alguns casos.

para uma fotografia ocasional, até é capaz de ser uma boa maquina: bons controlos manuais, lente versatil, e competente (fantastico range de focais e aberturas, do melhor que encontras a este preço: 28mm a f2.2 a 420mm a f4.6), sensor razoavel... no entanto, não me parece ser a melhor opção pelo preço pedido.

antes de mais, deixa-me não te recomendar a Sony DSC-H9, acho que apodes descartar essa maquina.

a maquina que vai mais na onda dessa samsung, mas que se porta melhor em ISO, que te oferece uma lente igualmente boa, e que deixa quase sempre o dono satisfeito, é a fuji s9600, para mim vale mais que a s5 (que é uma maquina com outro publico alvo).

enfim, por esse preço, na minha opinião a escolha deve recair quase sempre sobre a s9600, isto, comprando a maquina nova... se os usados forem uma opção, então tens outras maquinas muito boas nessa gama de preço, mas que estão descontinuadas, de onde destaco a cybershot DSC-R1.
 
o range de focais das fuji é geralmente mais que suficiente...
antes de comprar conversores opticos, é mais interessante para a fotografia comprar um tripé, um cartão de memoria como deve ser, e 2 kits de pilhas recarregaveis de alta capacidade.
 
Back
Topo