1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova aquisição...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Sonynha, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1053)

1. Bem primeiro de tudo boas tardes a todos,acabei de me registar,e espero nao fazer nenhuma asneira :)

Bem gostei bastante do forum,principalmente da parte da fotografia,pois uma pessoa para encontrar reviews das máquinas e tudo em paginas inglesas,e sinceramente nao sou nenhum ás em ingles,e fiquei bastante satisfeita pela ajuda que todos tentam dar a alguem que tem duvidas...

E a minha duvida é a seguinte...eu tenho uma Sony DSC-S600 que á cerca de 1 ano e meio custou-me 130 euros,não tenho nada a pontar de defeito nesta coisita pequena,consegui tirar fotografias que nunca pensei conseguir,e ela anda sempre comigo para todo o lado...so que agora sinto a necessidade de ter uma máquina melhor,e uma das que vi e sinceramente adorei foi a Samsung Pro 815 que neste momento está a 489 euros na Rebelio,e em relaçao as especificações são isto:

Pro815 tem quatro lentes de baixa dispersão construídas especialmente para minimizar a aberração cromática que pode ocorrer quando grande angulos e teles são utilizadas ao mesmo tempo.
    Além disso, emprega duas lentes para correção de aberrações esféricas e cores laterais no inteiro alcance do zoom de grande angular a tele. A renomada lente Schneider-Kreuznach oferece grande credibilidade. Esta lente combinada com o CCD de alta sensibilidade significa que a Pro815 oferece a melhor qualidade de imagem possível em sua categoria
    Normalmente não é possível incorporar ambas as capacidades de 28mm e 420mm em uma câmera comum, que normalmente vêm com lentes zoom 7 ou 8x.
    Samsung apresenta a sua câmara fotográfica Pro815, equipada com uma lente de zoom óptico de 15x com uma distância focal de 28-420mm (equivalente ao formato 135), o que significa que você poderá fotografar de grande angular a teleobjetiva com uma única lente. (gostei especialmente desta parte)

De resto...

zoom digital de 4X
    ISO 50/100/200/400 (isto é pouquito não?)
    Megapíxeis: 8.0

E agora pergunto...vale a pena dar os 489 por esta máquina ou qual voçes sugerem?Preciso de sujestoes e opiniões pessoal...Muito obrigado e peço desculpa pelo testamento

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu essa máquina não conheço mas se leres os topicos na secção de fotografia verás que já muito foi debatido sobre essa gama de máquinas ;)

casos como

canon S5 / S3
    fuji s9600 / s6500
    sony h9
    ... etc

existe um forum dedicado a fotografia caso estejas interessada

www.forumfotografia.net ;)

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sinceramente, depois de dar uma espreitadela no Dpreview a essa maquina, fiquei agradavelmente surpreendido. muito agradavel o iso400 dessa maquina. apesar de poder ser insuficiente am alguns casos.

para uma fotografia ocasional, até é capaz de ser uma boa maquina: bons controlos manuais, lente versatil, e competente (fantastico range de focais e aberturas, do melhor que encontras a este preço: 28mm a f2.2 a 420mm a f4.6), sensor razoavel... no entanto, não me parece ser a melhor opção pelo preço pedido.

antes de mais, deixa-me não te recomendar a Sony DSC-H9, acho que apodes descartar essa maquina.

a maquina que vai mais na onda dessa samsung, mas que se porta melhor em ISO, que te oferece uma lente igualmente boa, e que deixa quase sempre o dono satisfeito, é a fuji s9600, para mim vale mais que a s5 (que é uma maquina com outro publico alvo).

enfim, por esse preço, na minha opinião a escolha deve recair quase sempre sobre a s9600, isto, comprando a maquina nova... se os usados forem uma opção, então tens outras maquinas muito boas nessa gama de preço, mas que estão descontinuadas, de onde destaco a cybershot DSC-R1.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

http://www.dpreview.com/reviews/samsungpro815/page16.asp

n vi a analise a fundo, mas n me parece má. agora a pergunta é se necessitas de tt zoom...
    se n tens a s6500fd que é uma 28-300 por 295€ e com o dinheiro que sobra investes num tele conversor (tv um raynox 1.7x) e ficas com 510mm de tele e tv ainda te de para um wide 0.6 e ficas com uma ultra de 17mm
    mas isto é apenas a minha opinião

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o range de focais das fuji é geralmente mais que suficiente...
    antes de comprar conversores opticos, é mais interessante para a fotografia comprar um tripé, um cartão de memoria como deve ser, e 2 kits de pilhas recarregaveis de alta capacidade.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas isso esta subentendido lg à partida koncaman. apesar de nem td a gente precisar de um tripé...

Partilhar esta Página