Nova ASUS P4SDX (SiS 655)

scar19

Power Member
Então é assim:

ASUS Unveils SiS 655 Chipset-based Motherboard
The P4SDX offers dual-channel DDR 333, Serial ATA and AGP 8X for the mainstream market.

Taipei, Taiwan, Oct 28, 2002 -- The world’s leading motherboard manufacturer, ASUSTeK Computer Inc., today unveiled the P4SDX socket 478 Pentium 4 motherboard based on the SiS 655 chipset. Supporting industry-leading technologies such as dual-channel DDR 333, Serial ATA and AGP 8X and an abundance of advanced features, the all-new P4SDX enables outstanding performance and value.

Dual-channel DDR 333
The P4SDX supports dual-channel DDR design up to 4GB high-speed PC2700/2100/1600 SDRAM memory for superior performance during the most memory-intensive tasks.
Serial ATA
Serial ATA, the next-generation ATA specification, provides fast data connectivity at 150MB/s.
AGP 8X
Enjoy the best graphics performance with the AGP 8X interface, which allows high-bandwidth up to 2.12GB/s.
Broadcom LAN solutions
With LAN solutions from Broadcom, the leading communications company, the P4SDX supports 10/100Mbps fast Ethernet connection and 1,000Mbps Gigabit LAN.

The P4SDX also includes cutting-edge features, IEEE 1394 and USB 2.0, for high-speed peripheral connectivity. A full-spectrum of unique ASUS designs such as Q-Fan technology, MyLogo, EZ Flash, EZ Plug and Multi-language BIOS further enhance your computing experience.

Key specifications:
- Supports Intel socket 478 533MHz FSB Pentium 4 processor
- SiS 655/SiS963 chipset
- Dual channel DDR 333,4 DIMMS,up to 4GB support of PC2700 DDR memory.
- AGP 8X slot,6 PCI slots
- Up to 6 USB 2.0 ports
- UDMA 66/100/133
- C-Media CMI 9739A audio
- Optional Broadcom Gigabit LAN controller
- S/PDIF IN/OUT interface module
- Optional PROMISE S-ATA
- ATX form-factor

The P4SDX will be available in mid-November. For more information about ASUS products and events, please visit the company website at www.asus.com

p4sdxmb%20001%20copy.jpg
 
Expliquem-me??

Isto do dual-DDR, funciona quer com DDR2100 quer com a DDR333.

Ou seja, se eu botar as minhas crucial nesse sistema tenho alguma vantagem??

Ou terei de comprar memórias especificas para tal?
 
mas voces chegam a aprender alguma coisa neste forum ?

sim dá com DDR "normal" , no pior caso os sticks tem que ser iguais , na granite bay tenho a certeza que tem que ser iguais , nessa SIS não sei mas provelmente vai ser o mesmo


agora vamos usar a cabeça


single channel DDR 1x2x / dual channel DDR 2x2x

qual sera o que tem mais largura de banda de memoria e qual sera mais rapido???
 
Última edição:
Essa board não é como a P4S8X da Asus que só dá problemas?

Fiquei super xateado e frustado por ter gasto tanto dinheiro na board e ela não funcionar direito.

A Asus deveria ter mais cuidado a mandar boards para o mercado, pelo menos deveria testar primeiro o que faz.
 
Li num sitio qq q as memorias na sis 655 podem ser apenas "semelhantes" e nao exactamente iguais.

E suporta ddr333 ao contrario do q dizem do Granite q li q so iria suportar ddr266/200.

Veremos se isto ta certo ou nao...

Xeira-me q vou jah buscar uma asus destas!
 
suportar para o funcionar creio que existe uma margem enorme... :D

não ah quem use XMS 3500 C2 numa 8KHA+... mas esta n era suposto só suportar 266/200?

isso do suporte é tudo mt relativo... alias, cagativo! :D
 
Originally posted by ptzs
Li num sitio qq q as memorias na sis 655 podem ser apenas "semelhantes" e nao exactamente iguais.

E suporta ddr333 ao contrario do q dizem do Granite q li q so iria suportar ddr266/200.

Veremos se isto ta certo ou nao...

Xeira-me q vou jah buscar uma asus destas!


dois sticks de 256 mbs podem não ser semelhantes (são semelhantes apenas no tamanho)

mesmo que sticks de marcas diferentes sejam semelhantes (mesmos banks ,mesmos chips de alta densidade ou baixa densidade ) o spd é sempre diferente

é claro que não me admiro nada que num chipset da SIS ou VIA aquilo funcione tipo "salada" ora nós nao conhecessemos já a VIA e a SIS
 
""é claro que não me admiro nada que num chipset da SIS ou VIA aquilo funcione tipo "salada" ora nós nao conhecessemos já a VIA e a SIS""

E se funcionar BEM....melhor ainda :D
 
Essa board não é como a P4S8X da Asus que só dá problemas?


Que tipo de problemas tens tido com essa board?

É que eu também tenho uma dessas e, aparentemente, está a funcionar bem.
O unico senão é o facto de não poder bloquear a frequência PCI/AGP para um overclock mais "arrojado".
 
Back
Topo