Nova atribuição de nomes na Sony Ericsson

nunyx

Digital Member
Segundo um blog, a SE mudou a sua forma de atribuição de nomes. Aliás, já muitos de nós se tinham apercebido com alguns dos novos modelos que saíram ou vão sair. Temos então algo tipo isto:

nomenclature.jpg



- XPERIA: Serão os novos topos de gama.
- Série G: "G" de Generation Web. Estão logo a seguir aos XPERIA na lista.
- Série C: "C" de Cybershot. Substituem a Série K?
- Série S: "S" de Snapshot. É suposto serem uma espécie de Cybershot com novos formatos e um estilo diferente (suponho que se mantenham os swivel e sliders), mas menos equipados que a Série C.
- Série W: Os conhecidos Walkman. Nenhuma alteração aqui.
- Série R: Tal como a Série S estará para a Série C, assim esta estará para a Série W, com o mesmo conceito mas não tão avançados.


Deixam então de ter o "i" no final (talvez pelas confusões que alguns faziam do tipo W800 vs W800i? :D), mas mantém-se a diferenciação com o "a" e "c". Não vi ainda referências à permanência da Série K, mas parece que as outras mantêm-se: J, M, P, T, V e Z.
 
Última edição:
Pelo contrário, até porque agora se percebe a razão de ser de alguns desses modelos. :) E a maioria dos já existentes mantêm-se. J continua a ser para os mais básicos. V são os exclusivos Vodafone. Z são os conchas. E por aí fora. :)

Mas é engraçado ver que afinal os nomes estilo código dos telemóveis até fazem algum sentido, cada numero ou letra significa algo.

E na Nokia, como é? Aquilo são 4 numeros aleatórios ou também tem que se lhe diga?
 
Qual é a necessidade de manter o nome Z se por exemplo o último número se refere ao form factor

Aliás o novo esquema até funciona bem. Se fizeram uma concha fotográfica meio de gama chamam-lhe C706 (por exemplo)

O Z ficou redundante e até é indesejável porque ocuparia o lugar da "funcionalidade" forte do telefone.

Seja como for é uma boa mudança.
 
E na Nokia, como é? Aquilo são 4 numeros aleatórios ou também tem que se lhe diga?
Não são só os números. :) A série N é obviamente a de multimédia. Os E são os mais funcionais a nível de internet. Os 1xxx e 2xxx são os mais simples. Os 5xxx têm sido mais voltados para a música. 7xxx costuma ser os "fashion". 8xxx é também "fashion" mas com mais requinte. E assim de repente não me estou a lembrar de outras diferenciações. :)
 
A série 6xxx costumava ser a gama empresarial
Acho que com a série E passaram a ser uma sub-série nesse sentido, com menos funcionalidades.

Esqueci-me de referir os 9xxx que costumavam ser os topos de gama. Agora com a série E acho que é diferente, vendo por exemplo o E90.
 
Back
Topo