[NOVA BIOS 2704] ASUS P5W DH Deluxe - Tweaks + Fixes {NOVIDADES}

progressos:

1) de acordo com o site da asus, por limitacoes do chipset:

* VT function does not work.

Desliguei mesmo na board, só para nao ter problemas.

* The maximum FSB is capped at 1066MHz.

Isto é possivel controlar na board? por mais voltas que tenha dado lá, o CPU-Z e o MEMTEST dizem que tenho 1333MHz...

* 0.5 CPU multiplier is not supported.

Ajustei para 333 x 8 = 2.66Mhz

* L2 cache size is not recognized correctly. However L2 cache is still functioning.

blablabla... isto é verdade, nem na bios nem no cpu-ze aparece o L2 cache...

2) alterei a voltagem das memorias na bios para 2.30... tentei 2.10 mas muitos jogos crashavam, com 2.30 tudo funciona perfeito

neste momento tenho o problema "quase" resolvido... nunca mais tive instalações a dar erros ( dantes dava muitos erros com offices, neros, acrobat readers ), ou winzips / winrars a dar corrupteds ou mesmo quickpars a darem "probable checksum error"...

O unico problema que tenho neste momento ( e espero que seja o unico ) é instalar o jogo "world of warcraft"... copiei a directoria de outro computador e o jogo funciona 5 estrelas... se tentar instalar o jogo ou patches do mesmo ( aqui nos patches é que estou lixado ) dá os famosos erros de "unable to verify files"...

Mas já foi uma grande evolucao.

Em relação aos 8 gigas, saí hoje de casa e deixei o memtest a correr... eu acho que o problema nao é das memorias visto que depois da de ter aumentado a voltagem das memas para 2.30V nunca mais tive problemas...
 
Última edição:
Se fosse a ti fazia o teste do 'dedómetro' às memórias para ter uma ideia da temperatura que elas atingem, porque se esses 2.30V forem reais, não é qualquer kit que suporta tal valor em uso contínuo.
 
Pessoal, faz tempo ja que tenho essa mobo (P5W DH Deluxe) e já usei varias bios... to na 2801...
Desde o início, sempre tive problemas com o modo sleep e desligamento.
O pc hibernava ou dormia, mas ligava em seguida... demorou muito para descobrir que o problema era causado pelo software do controle remoto (DH Remote)... Não podia ser instalado, senão ja era a função de modo sleeep...
Mas depois disso, o pc entra em modo sleep, porém em 30% dos casos, o sistema buga no meio do processo... o monitor se apaga, e tals... eu noto que demora pro sistema desligar... então dá tela azul.
Isso é muito xato porque gosto de programar pra ele dormir depois de um tempo, na hora que vou dormir... (ficou ouvindo musicas)... e de manhã, vejo que não desligou nada, e ficou a noite toda gastando energia com a tela azul e fazendo barulho com os fans ligados á toa...
Isso tb ocorre em uns 3% das vezes que o pc é desligado normalmente... tem que ficar de olho, pra ver se ele desliga mesmo... senão corre o risco de desligar e sair sem ver o resultado, e qaundo voltar da viagem ele tá la, com a telona azul...
Alguém passa por isso com essa mobo? Isso acontece com Xp sp1, 2, 3, Vista 32, 64... Agora to com e Seven 64 bits
Desde já agradesço a ajuda da galera que sabe mais que eu...
Continuarei pesquisando á procura de respostas... abraços!
 
progressos:

1) de acordo com o site da asus, por limitacoes do chipset:

* VT function does not work.

Desliguei mesmo na board, só para nao ter problemas.

* The maximum FSB is capped at 1066MHz.

Isto é possivel controlar na board? por mais voltas que tenha dado lá, o CPU-Z e o MEMTEST dizem que tenho 1333MHz...

* 0.5 CPU multiplier is not supported.

Ajustei para 333 x 8 = 2.66Mhz

* L2 cache size is not recognized correctly. However L2 cache is still functioning.

blablabla... isto é verdade, nem na bios nem no cpu-ze aparece o L2 cache...

2) alterei a voltagem das memorias na bios para 2.30... tentei 2.10 mas muitos jogos crashavam, com 2.30 tudo funciona perfeito

neste momento tenho o problema "quase" resolvido... nunca mais tive instalações a dar erros ( dantes dava muitos erros com offices, neros, acrobat readers ), ou winzips / winrars a dar corrupteds ou mesmo quickpars a darem "probable checksum error"...

O unico problema que tenho neste momento ( e espero que seja o unico ) é instalar o jogo "world of warcraft"... copiei a directoria de outro computador e o jogo funciona 5 estrelas... se tentar instalar o jogo ou patches do mesmo ( aqui nos patches é que estou lixado ) dá os famosos erros de "unable to verify files"...

Mas já foi uma grande evolucao.

Em relação aos 8 gigas, saí hoje de casa e deixei o memtest a correr... eu acho que o problema nao é das memorias visto que depois da de ter aumentado a voltagem das memas para 2.30V nunca mais tive problemas...

O memtest não é na minha opiniao o melhor para testar as memorias, já teve muito nome sim mas nao é o melhor e por experiencia pessoal.
Se queres testar as memorias o melhor é mesmo correres o prime95 e escolhes o teste Blend que testa e muito a ram, eu tive ca em casa um kit de 2x2gb que desde que coloquei no pc tinha problemas sobretudo nos jogos que ficavam com artefactos, glitches, encravavam, testei noutro pc e a mesma coisa, corri o memtest durante a noite toda e 0 erros, testei depois no prime95 e dava hardware failure, testei depois 1 stick de cada vez, um corria bem o prime95, jogos e afins, o outro stick deu logo hardware faileure no prime95 e claro quando ia jogar dava problemas.
Se não fosse o prime95 andava ainda á nora sobre isto.

Já agora quem tem esta board sabem se existe algum problema de usar memorias que tem como especificação os 1066mhz em vez dos suportados pela a board ( segundo o site esta claro, e sabendo que nunca iria usar essa velocidade ) de 800/667?
 
Olá pessoal!

Desculpem novamente atualizar este tópico antigo, mas acabei de fazer o meu registro aqui no fórum só por causa dele, pois este é o melhor topic da net sobre a P5W DH Deluxe. Bom, já tenho essa placa há algum tempo, junto com o CPU E6750. Sempre fiz over nele e conseguia 3.2ghz tranquilo, com a voltagem menor do que a stock, inclusive. Nesse ponto, eu tinha 2Gb de RAM da Corsair (2x1Gb XMS2 DDR2-800) e usava o vista 32bits.

Agora, passei para o windows 7 64bits e comprei mais um par de memos, desta vez 2x2Gb OCZ Gold DDR2-800 (não encontrei mais a XMS2 por aqui). O problema é que com essa mudança (win7 x64 e 6Gb de ram) não consigo fazer o PC ficar estável com OC, ele só funciona com tudo em stock.

Achei que o problema também pudesse ser da BIOS, que tinha atualizado para a última versão 3001. Fiz o downgrade da BIOS para a 2901 e continuou da mesma maneira.

O que pode estar causando o problema? O win7 x64 (precisei ativar o memory remap)? As memórias de marcas diferentes? Estar utilizando os 4 slots de memória? A versão da BIOS?

Alguém tem alguma sugestão? Li o tópico todo e, por serem posts meio antigos, não encontrei nenhum solução para conseguir fazer OC com a minha config atual.

Obrigado!
 
Última edição:
tanto quanto sei o ICH é o soutbridge, e por exclusão de partes o outro deve ser o Northbridge

e sim, mais memória, mas essencialmente mais modulos podem pedir aumento de tensão(seja do NB ou da propria RAM) para estabilizar o sistema

podes até ter o azar de nao conseguir estabilizar isso com 4 modulos. em principio ficas sempre mais limitado se quiseres fazer OC
 
Última edição:
Então estás querendo dizer que o problema no meu OC pode não ser no fato de serem memórias de marcas e especificações diferentes, e sim pela voltagem do NB não aguentar 4 módulos?

Estou em viagem a trabalho, mas na sexta retorno a casa e vou começar a fazer novos testes. No final de semana conto as novidades.
 
Então estás querendo dizer que o problema no meu OC pode não ser no fato de serem memórias de marcas e especificações diferentes(...)

não só. o facto de serem de marcas e specs diferentes nao ajuda, mas tem menos peso que a quantidade de módulos

(...)e sim pela voltagem do NB não aguentar 4 módulos?(...)

mas sim, o que stressa mais o sistema é mesmo uso de 4 módulos. ainda pra mais a tua board/NB nao é muito recente e deve ser mais propícia a ter stresses
 
não só. o facto de serem de marcas e specs diferentes nao ajuda, mas tem menos peso que a quantidade de módulos



mas sim, o que stressa mais o sistema é mesmo uso de 4 módulos. ainda pra mais a tua board/NB nao é muito recente e deve ser mais propícia a ter stresses

Põe bué de propicia nisso:P Duvido que isso fique estável como estava, mas pode ser que ajude. E a razão de eu ter dito para aumentar o MCH, o rav3n já disse.
 
Fiz testes aumentando a voltagem do MCH e não adiantou, continuou travando. Resolvi, a partir do que tinha lido aqui no tópico, testar coisas novas... Aí consegui fazer um bom over com cooler stock, a única coisa que tive que reduzir foi a frequência das memórias... não ficou 1:1 com o CPU, mas já melhorou bastante meu desempenho geral.

dscn2420.jpg
 
Back
Topo