[NOVA BIOS 2704] ASUS P5W DH Deluxe - Tweaks + Fixes {NOVIDADES}

Pessoal, estou com um problema q parece simples mas não consigo
resolver. Tenho uma asus P5W deluxe, bios 2004.
O q está acontecendo é que todos os arquivos do meu computador estão com a data errada, como se o sistema não reconhecesse. Por exemplo, um arquivo salvo no dia 4 de agosto consta como data de modificação 8/4/aaaa. TODOS os arquivos estão com esse "aaaa" no lugar do ano, e com o mês vindo antes do dia, mesmo com o relógio do windows certinho e o da bios tb. Alguém faz idéia do que pode ser e de como resolver isso?


Não sei se será da mobo, tenta correr um bom antvirus para ver o que é, acho estranho, se na BIOS está tudo correcto deve de ser um erro do Win.
Cumps:)
 
Esse chipset não passa dos 400/430FSb dependendo da motherboard devias ter ido para um P35 ou 965P que permitem grandes FSB's

isso não é bem assim.. isto com um bom cooling no NB e SB e uns volts lá.. já vi pessoas com um E6600 a dar 450... achas mau? pois é muito bom..


esperem uns minutos novidades frescas a chegar
 
a monha p5w 64ws pro chega a 444 com um e6600 (9x no multi) mas com uam bios antiga (na osei kal e) com m nova tavez ainda chege ou passe os 450

BTW: kanto tempo demora as novidades... tou com sono ... looool ;)
 
NOVA BIOS, suporte para 45nm, melhor G0 OC!!! All in one

PAra todos os que já desesperavam por não haver suporte para 45nm neste board, fica aqui o respirar de alivio:

lawrywild disse:
IcemaN22 disse:
Does anybody know if this motherboard will support 45nm cpu in the future?
I'm pretty certain, yes. The bios (2103/2205/2206) already have ther microcodes for 45nm
wink.gif

então surge a noticia:

Depois de tantos problemas com as bios pós-2004, o user Lawrywild, que pelo forum, apresenta ter 17 anos, criou um mod da BIOS 2004 que suporta os G0, os 333Mhz de FSB e ao que tudo apresenta 45nm CPU ready, que como já apresentei a cima tem os microcodes já inseridos nas bios 2103/2205/2206..

Lawrywild disse:
Was just playing around with my AMI bios tools and found out how to add support for G0 to older bioses
smile.gif


Shouldn't be hard to add Penryn support if asus decide not to do it for us
wink.gif

Lawrywild disse:
I put in all the ones in 2205/6

g0revisionts0.jpg


EDIT:

And here we see P5WDH Supports 45nm already
smile.gif


45nmnt5.jpg

A bios pode ser descarregada apartir daqui: P5W-DH-ASUS-Deluxe-2004-G0-45nm-Edition é beta logo usem com conta risco e medida :D ninguem se responsabiliza por danos ;)

Porém todo o feedback na XS é positivo..


Todas as infos a partir desta pagina

Agora é testar e ver o que diz a ASUS ;)
já agora é recomendado usar a 2004 original para passar para a 2004 moded e os melhores OCs em G0s são conseguidos com revisões recentes das boards com v1.85 no MCH

cumps
 
Última edição:
Bom, pelo que vi de relatos aqui eu vou aguentar com a BIOS 2206 Beta mesmo por enquanto, já que voltar para a 2004 só está dando dor de cabeça!

A 2206 Beta aqui não está colocando a minha GeForce 8800GTX 768 em PCI Express x16, ela está como x8, mas como isso não deve me atrapalhar por enquanto eu prefiro esperar sair alguma versão mais nova ou mesmo a 2206 definitiva que conserte isto.
 
isso não é bem assim.. isto com um bom cooling no NB e SB e uns volts lá.. já vi pessoas com um E6600 a dar 450... achas mau? pois é muito bom..

Pois é Romani48, também acho muito bom um E6600 a 450. Mas como só sairei do meu E6400 para um Quad, tenho que tentar "explorar" ele ao máximo, concordas?

Deixei tudo como já estava configurado, só subi o MCH deixando em 1,65v. E pronto, aceitou 400 * 8 tranquilo e com minhas memos síncronas. SuperPi 1MB ficou em 17s e alguma coisa.

Inclusive em undervolt @ 1,28v. E o sistema ficou 100% estável, rodei OCCT por mais de 7hs e nenhum de erro. Gostei :victory:!

Sou meio frustrado pois deixei os AMD64, porque não conseguia subir meu Opty 144, 165 nem meu 4400 x2 acima de 3.200MHz... então vim pro lado negro :-D.

Mas com esse E6400 @ 3.2GHz, está bom de mais para mim.

Ainda mais com a noticia das novas BIOS e suporte aos 45nm. Adorei!!


Obrigado a todos!
 
Romani tive a ver o site da asus e para a minah p5w 64ws pro ja ha um bios beta nova (saiu dia 14 de agosto)... sera a k tem suporte para 45nm? ja agora sera seguro (ta tudo a bulir ou que?) um abraço
 
eu estou a usar a 2301 (penso q é beta)
é má?

depende.. tens tido problemas? sinceramente se a tens e não tens tido problemas, mantem prontos.. se tens tido problemas e não tens um Quad G0 vai para a 2004 ;)

Romani tive a ver o site da asus e para a minah p5w 64ws pro ja ha um bios beta nova (saiu dia 14 de agosto)... sera a k tem suporte para 45nm? ja agora sera seguro (ta tudo a bulir ou que?) um abraço

na tua o suporte de 45 nm veio com a BIOS 0802, que deve ser a ultima que te referes..
mas pelo o que sei ainda está um pouco verde, com problemas com alguns CPUs e por vezes algumas alterações que não são guardadas..

claro que depende de sistema para sistema...
mas dentro de um mes ou qualquer coisa deves ver a versão final ;)
 
como flash a mobo por bios?

(sim eu sei k parece noob.... )

btw: vou po 0704... quando a 0802 for final flash para essa.... mas agora queria flashar por windows para a 0704
 
Última edição:
boas
precisode ajuda a flashar, tenho a 2301, e quero por a 2004, porque acho q é ela q n m deixa passar dos 365fsb, mas qd vou a flashar (em dos) diz q a bios n é compativel com o afu :'(
alguem m pode ajdar?
 
Back
Topo