[NOVA BIOS 2704] ASUS P5W DH Deluxe - Tweaks + Fixes {NOVIDADES}

Boas
ainda bem que passei por aqui :D

ora pelo o que sei essas são as irmãs mais velhas (melhores) das minhas rams..
funcionam a 1066Mhz que é perfeitamente aceitável pela board.. mas recomendo sempre a bios 2004 para cima..

Outra info é

andei a ler.. e esta board está a ter bom sucesso com os novos QX9650 45nm.. parece estarem a Clockarem melhor que os Q6x00.. por exemplo com a review mais antiga da board (rev 1.02g/66M0AG), ou seja a que tem menos Voltagem no NB, um Q6700 G0 dá na boa 24-7 3Ghz e não precisa de muita voltagem..

estes Qx9650 estão também muito facilmente a dar velocidades a cima dos 3Ghz
 
tou a pensar comprar esta asus p5w dh deluxe pq tem aquele comando à distancia q ate parece porreiro... mas como vou comprar um core 2 duo E6750 cujo fsb é 1333 n sei se consigo tirar partido dele pq esta board so vem com suporte de origem para fsb 1066... E agora ando indeciso entre a p5w dh deluxe e a P5K Premium iP35 WiFi-AP... o q aconselham??

Abraço
 
a minha e rev 1.04 G...que é que isso significa?
velha revisão.. a 1.10 ou 1.08 nao me recordo traz já mais voltagem no MCH (northbridge)
tou a pensar comprar esta asus p5w dh deluxe pq tem aquele comando à distancia q ate parece porreiro... mas como vou comprar um core 2 duo E6750 cujo fsb é 1333 n sei se consigo tirar partido dele pq esta board so vem com suporte de origem para fsb 1066... E agora ando indeciso entre a p5w dh deluxe e a P5K Premium iP35 WiFi-AP... o q aconselham??

Abraço

http://event.asus.com/mb/fsb1333/

com vez esta suporta 1333.. so tens que fazer o update á bios no primeiro boot..

entre essas duas a P5K Premium é claro melhor ... mais recente.. mas mais cara
 
ok! em principio vou adquirir a p5k premium! so queria era saber se alguem sabem onde posso arranjar comandos media center parecidos com o q vem na p5w dh deluxe...
 
Bom galera sou novo aqui no fórum e tal.

Então como podem ver na sign, eu possuo uma P5W-DH Dlx, só que estou com um grande problema aqui, eu não consigo estabilizar meu Q6600 @ 3100Ghz de jeito algum.

Ja coloquei, 1.37v, 1.38v, 1.39v, 1.40v e nada, rodei o ORTHOS por 2h e foi beleza, mas como todos ja sabem o ORTHOS não é otimizado para QUAD só para dual-core, ou seja, no teste não adiantou nada. Rodei o CPU Stability Test que estressa os quatro nucleos por 1h e nele foi blz, mas o grande problema foi no Prime95 v25.5, não consigo rodar 4min dele que ja ja erro em algum core de vez em quando em 2 e até 3 cores.

Tenho quase certeza que deixei de "habilitar" ou "desabilitar" alguma opção na BIOS na ora de configurar para o OVER. Queria muito que vcs me ajudassem no que fiz de errado.


1h de orthos, mas como falei não adianta nada, pois ele não é otimizado pra Quad



1 min de Prime95 e ja dando erro




As opções que configurei na BIOS foi:

- FSB: 345 x 9 + 3100
- Memo: 863Mhz
- Vcore Voltage: como falei tentei com 1.37v até 1.40v e fui mais adiante tbm com 1.41v e 1.42v
- Vcore na memo: 2.05v deixei em 4-5-5-15 (fiz um pequeno testezinho no Sandra e no Orthos e foi de boa)
- Desabilitei a opção "Hyperpath3"
- Setei o PCI em 100 e 33.33Mhz

Bom é isso, pelo que me lembro mexi nessas opções, queria saber se tem que habilitar ou desabilitar mas alguma opção.

Tem aquele FSB Termination Voltage, MCH e ICH só que não sei pra que servem, dexei tudo em "AUTO" como estavam, sei que o FSB acho que é o northbridge, mas de tando fussar aumentei a voltagem deles pra ve se dava certo e tbm não deu, enfim to loko da vida ja aqui.

Bom acho que é isso, qro pedir a ajuda da galera que me ajudem aqui a estabilizar meu over.
 
Última edição:
Muito provavelmente terás de aumentar a tensão no chipset, o FSB termination Voltage, e estou a achar talvez pouca tensão no CPU.

Que cooler estás a usar?? Essas temps estão muito altas mesmo.. Não te aconselhava a avançar para mais volts sem verificares isso.

Tenta usar um programa para ver a temperatura do chipset da motherboard.
Cumps:)
 
Muito provavelmente terás de aumentar a tensão no chipset, o FSB termination Voltage, e estou a achar talvez pouca tensão no CPU.

Que cooler estás a usar?? Essas temps estão muito altas mesmo.. Não te aconselhava a avançar para mais volts sem verificares isso.

Tenta usar um programa para ver a temperatura do chipset da motherboard.
Cumps:)
Aumentar para quanto o northbridge? O ICH e MCH dexo em AUTO mesmo?

Estou usando um Zalman CNPS9500 LED com AS5.

Cara 1.40v pra 3.1Ghz ta é muita coisa, conheço gente que conseguiu com 3.2Ghz com apenas 1.35v e 136v e B3 ainda.

Primeiro que tudo coloca tudo em default e actualiza a tua bios para a vers. 2406... Depois recomeça de novo!!! ;)
Atualizar a BIOS para 2406 acho que não preciso disso não, uso a 2004 e é ótima, ja fiz over nelas com um E4300 @ 3.3Ghz e tal.

Obrigado !
 
Acontece que estás a comparar um C2D a um Quad core.... Se não me engano a 2004 não é a indicada para Quads!

se for a 2004mod é na boa.. apesar que a 2406 está 5*.. só com um pequeno bug que nos 2700Mhz os CPUs são reconhecidos nos POST como 2400 :p

ok! em principio vou adquirir a p5k premium! so queria era saber se alguem sabem onde posso arranjar comandos media center parecidos com o q vem na p5w dh deluxe...

pah compra um comando mesmo de media center... 10€ nas grandes superficies
 
Mas então galera, o que devo fazer para tentar estabilizar em 3100Ghz pelo Prime95, devo aumentar o FSB Termination Voltage para quanto?

"Habilitar" e "Desabilitar" mas alguma opção na BIOS? Qual?

Obrigado.
 
já seguistes os passos que deixei no inicio da thread?

porém o Teu cpu é um Q6600 B3 que é muito dificil clocar nesta board.. o G0 ainda se safa.
 
Install XP em RAID0 ???

Estou a tentar instalar o XP em raid0, criei a diskete com os drivers e tudo bem a iniciar a instalação F6 para carregar, escolho o ICH7R (axo q é assim) e ele reconhece o raid com as partições. O problema surge depois quando ele começa a instalação diz que não consegue ir à diskete para carregar os drivers iastor.sys, iastor.inf e iastor.cat.

Alguem me consegue ajudar???
Ja criei 4 ou 5 disketes e da sempre o mesmo erro... :(

Muito obrigado desde já pela ajuda.
 
Boa tarde pessoal.
Depois de ler todos os posts desse tópico acabei me registrando para trocar experiências sobre essa mobo..
Uso a P5W DH Deluxe com um E6600, 2x 1GB DDR2 800 Gskill 4-4-3-5 2.0v~2.1v, fonte 7Team 750EAJ (750w) e um air cooler GeminII + 2 Fans de 78CFM cada..

No início quebrei a cabeça para acertar configuração e acabei setando FSB 300 x 9 com 1,31v e memórias em 800... está estável, porém minha idéia era colocar FSB 400 para trabalhar melhor com as memos, porém o máximo que consigo é FSB 380...se passar disso a máquina nem liga...outro problema que estou tendo é com as memos, que nã consigo de jeito nenhum setar os timmings conforme orientação do fabricante (4-4-3-5 2.0~2.1v) tanto pela BIOS quanto pelo MemSet...

Estou usando a BIOS 2205 e depois de ler os posts ví que essa versão é meio problemática... será que vale a pena arriscar outra BIOS para tentar conseguir o FSB 400 e os timmings nas memos ? Estou em dúvida se o que está me bloqueando é o CPU...


Grande abraço

PS: É com frequência que surge o erro dos 256° para vocês ?? Aqui está perturbando tb..
 
Back
Topo