[NOVA BIOS 2704] ASUS P5W DH Deluxe - Tweaks + Fixes {NOVIDADES}

Sim,mas ele referia-se a motherboard. ;)


Pessoal,isto é um problema já antigo nesta board,mas nem o nosso amigo google consegue ajudar-me.

Como ligar duas drives IDE + drive DVD nesta board?Alguém sabe?

Cumps.

Boas

Entao metes duas drives no ide1 e a drive de dvd no ide2...

Se e k estou a entender a tua duvida.

Cumps
 
Pessoal, ja estive de volta do pc, e o k acontece e k n consigo subir acima de 400 fsb :(, sera isto normal? queria ver se conseguia pelo menos 440.

Cumps
 
sim é normal
se leres para trás vais-te aperceber que o 975 escala pouco acima de 400 FSB, mesmo se lhe subires a tensão(vNB)
 
Última edição:
Boas pessoal

Agora estava aki a fazer um teste e com o pc em full nas temps do processador ta-m a dar 32º e nos cores 60º, isto so me aconteceu depois k mudei do meu dual core para o actual core2duo e8400, sera isto normal? Ou sera mesmo problema da bios da board?

cumps
 
Tutorial Pra Update á Bios

Boas :) tou a pensar comprar um quad core 6600, mas preciso fazer o update da Bios a minha p5wdh deluxe, agradecia que alguém por aqui postasse um tutorial de como se faz o update sem cometer falhas. pois é que tou com receio de fazer asneiras. No site da Asus aquilo tá um pouco confuso. Abraço e um mt obrigado
 
Boas :) tou a pensar comprar um quad core 6600, mas preciso fazer o update da Bios a minha p5wdh deluxe, agradecia que alguém por aqui postasse um tutorial de como se faz o update sem cometer falhas. pois é que tou com receio de fazer asneiras. No site da Asus aquilo tá um pouco confuso. Abraço e um mt obrigado

E simples sacas o ficheiro do site, descompactas, metes numa pen, rinicias o pc, entras na bios e depois numa opçao k diz EZflash, depois e facil, especificas o ficheiro nesse programa e deixas correr... É mt simples.
 
boas

passa-se o seguinte

eu tinha Vista 32bits, 4Gb de ram, e só detectava 3.2Gb, normal!

acontece que agora, com Vista 64bits continua a detectar o mesmo!

fui à BIOS e mesmo na BIOS só detecta 3200MB de ram!

do que será? solução?

cumpz
 
Boas pessoal.

Eu gostava k alguem me explica.s cm se monta um sistema raid de dois discos nesta board, e k n tou a dar a volta a isto :(

Agradecia ajuda
 
Boas pessoal.

Eu gostava k alguem me explica.s cm se monta um sistema raid de dois discos nesta board, e k n tou a dar a volta a isto :(

Agradecia ajuda

No manual penso que explica bem como se faz. Se tiveres alguma dúvida em concreto é mais fácil. Mas basicamente tens de definir na BIOS que queres RAID, e depois do ecra de boot, penso que tens de carregar em CRTL+i, para aceder a um menu para configurares o RAID. Penso que por alto é isto, é que já não tenho essa board há uns 4 meses.
 
Desculpem lá estar a reabrir este topico passado tanto tempo...

tenho esta board praticamente quando saiu... tenho acompanhado todos os firmware updates até ao ultimo 2901 (ja suporta windows7 e vista sp2 )...

Ontem fiz um upgrade... larguei o meu core 2 duo 2.13 com 2 gigas da corsair ( 2 x 1GB ) e meti um core 2 quad Q9550 ( a partir do firmware 2801 é suportado ) com 8 gigas da kingston ( 4 x 2GB )

Estou a ter diversos problemas... depois de ja ter feito reset á bios e depois de ja ter formatado o pc varias vezes, estes problemas continuam a existir...

já fiz o remap para detectar os 8 megas e tenho windows vista instalado... qualquer coisa que eu instalo no windows dá "corrupt" ( instalacao de jogos, do office, do nero, etc. ). só após varias tentativas é que "com sorte" consigo finalizar as instalacoes até ao fim...

Já andei a googlar, ja vi alguns tweaks nos settings da bios, mas de nada me serve continuo a ter o mesmo problema...

qual é a melhor maneira de testar ou tentar perceber o problema? usando o windows memory diagnostic em cada slot individualmente?

já li algures que a placa wireless onboard pode ser a causa problemas ( nem sequer pensei, ja a usei varias vezes no meu specc anterior )

sugestões?
 
Se colocares menos do que 4 dimm's funciona bem ? pode ser limitação da board... acontece muito nas boards dessa altura quando se preenche os 4 slots.
 
Essa board com Quad e os 8Gigas não deve de ser a melhor opção, apesar dos updates, é uma mobo com chipset já algo antigo e o sistema de alimentação também não será dos melhores para OC.

O que podes fazer e que pode ajudar à estabilidade é aumentar um pouco a tensão no chipset, no entanto convém tomar atenção às temps do mesmo.
 
Back
Topo