Nova BIOS para a AI7

Punkas

I fold therefore I AM
AI7 BIOS 16
Version: 16 Released Date: 2004-02-27

1. Please use the AWDFLASH v8.24F flash utility to update the AI7 BIOS.
2. Fixed a problem where the system cannot boot into Windows if
- The OS is installed on the SATA hard disk when both SATA and PATA hard disks are present.
- The PATA hard disk is removed after the OS installation.
3. Added "CPU FAN Failed Warning" item.
4. Updated Prescott CPU micro code.
5. Updated Intel OSB logo.
6. Changed the default year to 2004.
7. Added "Full Screen LOGO Show" and replaced "Intel OnScreen Branding" item.
8. Updated INTEL RAID BIOS to version 3.5.4.3003.
9. BIOS compile date: 02/25/2004



http://www.abit-usa.com/products/mb/bios.php?categories=1&model=147


ena ja se pode tirar o logo fatela do boot :D
em termos de performance ganhei uns pontinhos no sandra :P
 
Finalmente uma Bios decente para a AI7...

Parece que esta board apenas interessa o uGuru ou la como se chama e a Bios foi totalmente esquecida...

Problemas de compatibilidade de memória, problemas com o Vmem, a porcaria do Logo, que ainda por cima é feio não saia... etc...

Vamos la ver se melhora! ;)
 
Axo k qualquer board com u-Guru eh um atraso e uma perda de tempo. Gostas da board? Ok, mas enquanto nao se resolverem os probs com o u-Guru (e so a Abit os pode resolver) estas boards nao valem minimamente a pena.
 
podem me indicar os problemas do uguru? ainda na vi nenhum :P tanto na AI7 como na KV8-Max3... AN7 não sei... nunca tive uma ;)
 
qnd montei a board odeiei o uGuru...
mas sinceramente n eh assim tao mau ..
dix toda a informaçao, o flashmenu da mto jeito ...etc etc...
axo q existem coisas piores nesta board do ke o uGuru...o mega undervoltage q isto fax..mas isso ja eh comum nas ABIT...
 
Tenho essa board, e até a data o uGuru nunca me deu problemas. Até acho que dá bastante jeito..
Tenho que flashar entao..:D
 
Originally posted by Krieg
podem me indicar os problemas do uguru? ainda na vi nenhum
Ok, diz-me ai a leitura das voltagens no MBM5 :D:D
Epa, problemas nas voltagens, o magical blackbox, segundo vi so fazem leitura das voltagens ah decima...
Eh caso pra perguntar: O k ganhas em ter uGuru? Nada, so perdes.
Originally posted by Punkas
o mega undervoltage q isto fax..mas isso ja eh comum nas ABIT...
Desconheco isso na nf7-s k tenho aki. Ate me agrada o problema de overvoltagem do vdimm :D
Quanto ao Flashmenu, podes constactar neste link k nao eh exclusivo ao uGuru.:rolleyes:

Mas isto nao eh uma thread pra se discutir o uGuru, mas sim relativamente aos drivers. :)
Como tal, donos das respectivas boards, siga la experimentar esta nova bios e deem o vosso avalo ;)
 
Originally posted by Punkas
qnd montei a board odeiei o uGuru...
mas sinceramente n eh assim tao mau ..
dix toda a informaçao, o flashmenu da mto jeito ...etc etc...
axo q existem coisas piores nesta board do ke o uGuru...o mega undervoltage q isto fax..mas isso ja eh comum nas ABIT...

Eu tb nao gostei mto do Uguru mas agora nao me faz grande diferença.(com a excepçao do MBM5 ke nao dá)
poix isso do undervoltage...
Eu meto por exemplo na bios 1,7500 no windows fika km 1,68/1,69/1,70...
E tenho uma Enermax 460W.
Mas além disto ainda nao enkontrei mais problemas na board.

Cúmps
 
eu tive essa board uns tempos e trb lindamente... com as voltagens todas certinhas ou ate um pouco acima... gostava mto do OC que ela permitia... tirava quase 3,7 de um P4 2.6C a ar...

a fonte que eu tinha era do mais manhoso possivel.. uma QTEC 550W...

eu gostei... :003:
 
Originally posted by Punkas
LOL
deves ser a unica pessoa em q a NF7-S n fax undervoltage...
ja tive duas e as duas faziam undervoltage....
Fui rever as pics k aki tenho do MBM5 e em nenhuma delas vejo undervoltagem alguma:rolleyes:

Podemos falar de variacao, essa existe, porem a media das leituras do MBM5 em oc passado um bom bocado davam 1,84/1,85 no vcore... se 0,01v eh essa undervoltagem k todas fazem, entao nao ta nada mal.
 
......anyway....n eh o uGuru q fax isto uma board "atrasada" nem uma "perda de tempo"..
isto eh uma board com componentes de qualidade...extremamente overclockavel e fiavel..
eh mto mais barata do q o resto e n fika nada atras....kero q me arranjem uma board "Springdale" melhor q esta...se conseguirem digam pliz :D

EDIT: e n eh o uGuru q eh mau, o software q arranjaram para monitorizar o chip Winbond eh q eh mto mau ...n tem a precisao do MBM5 :(
 
é verdade..
a nfs costuma fazer undervolt no vcore..a volta de 0.25, 0.5.. o k ainda é muito:(

a minha é uma v1.2

_zZz_
 
Não será um pouco abusado ter isto no Hardware - novidades?

Se cada um decidir por todas as novas BIOS que saiem todos os dias tinhamos isto a rebentar. Que tal tweaking e benchmarks?
 
Originally posted by ptzs
Não será um pouco abusado ter isto no Hardware - novidades?

Se cada um decidir por todas as novas BIOS que saiem todos os dias tinhamos isto a rebentar. Que tal tweaking e benchmarks?


axo q tens razao e peço desculpa..
mas axo q eh novidade pois eh o primeiro grande melhoramento na BIOS da AI7.. lol
 
Né preciso pedir desculpa! Era só para um moderador ver e decidir como entender.

Acho importante e de louvar esta thread, devia era ser mudada pa outro lado. :D
 
Back
Topo