Nova board com o mesmo sistema ecra azul.

fragosos4

Power Member
Boas.

O meu problema é o seguinte a minha antiga board queimou, e agora comprei uma asrock P4I65g com chipset intel e coloquei o mesmo hdd com o mesmo sistema, mas agora esta sempre a dar erros de ecra azul e reenicia.
o chipset da board antiga tb era da intel.
alguem me pode dar uma dica, é que não queria formatar a maquina.
 
Os bluescreens neste caso acontecem porque existem incompatibilidade entre software e hardware. O facto de a board ter queimado duvido que esteja a causar estes bluescreens, mas nunca se sabe :)

Só mesmo formatando.
 
na maior parte das vezes quando se troca de motherboard e o chipset é o mesmo a maquina arranca normalmente com o disco antigo, mas nem sempre.

para resolver sem formatar tens 2 opções:
ou colocas esse disco num pc com chipset intel em que te permita arrancar com o windows e depois no device manager vais ao ide controller e colocas os drivers padrãodo windows (substituindo os da intel)
ou fazes uma REINSTALAÇÃO do s.o. ao iniciares a instalação do s.o. atraves do cd e quando aparecer pela 2ª vez para fazeres repair carregar no R. (neste caso toda a informação é mantida)
 
na maior parte das vezes quando se troca de motherboard e o chipset é o mesmo a maquina arranca normalmente com o disco antigo, mas nem sempre.

para resolver sem formatar tens 2 opções:
ou colocas esse disco num pc com chipset intel em que te permita arrancar com o windows e depois no device manager vais ao ide controller e colocas os drivers padrãodo windows (substituindo os da intel)
ou fazes uma REINSTALAÇÃO do s.o. ao iniciares a instalação do s.o. atraves do cd e quando aparecer pela 2ª vez para fazeres repair carregar no R. (neste caso toda a informação é mantida)


Mesmo assim é propicio a BSOD's ou ele tem uma board igual ou entao a solução é formatar e instalar tudo de raiz! Assim fica tudo direitinho!
 
Se antes de retirar a board, retirar as entradas correspondentes no hardware manager, na próxima vez que o sistema fizer boot, o windows instala os drivers correspondentes á nova board metida.
Simples e prático.
 
Back
Topo