1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nova board... SO nao arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DELIMER, 15 de Maio de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 863)

1. DELIMER

DELIMER Power Member

ola

comprei uma epox 8rda3+ nova.
    juntei a um AMD 2600, memorias 2*256 ddr 3700 Kingston, grafica geforce 2 mmx200...

o discos IDE (master outro slave) eram do sistema antigo onde tinha la o SO ( xp pro) e o outro com umas "coisitas"...

a situção é a seguinte:

o pc reconhece os Hdd e as drives opticas e a placa grafica
    depois na altura de carregar o sistema operativo, manda a mensagem se é para carregar o so no modo de segurança/ultima defenição correcta ...
    apos escolher qualquer umas das soluçoes, o SO nao carrega e aparece um ecra azul ( dura 1 segundo ou menos) e reinicia de seguida não dando nenhuma msg de erro...

porque é que o SO nao carrega?
    sera das defeniçoes da bios do fsb do cpu e das mems??
    terá a ver algo com a placa grafica de ser "antiga"?

obrigado

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Mais provavelmente porque tem as drivers da motherboard antiga...

Format.

3. SKATAN

SKATAN Power Member

faz um repair

4. DELIMER

DELIMER Power Member

viva

queria ver se nao tinha que formatar!!!!:D

Skatan-referes-te ao repair do windows???

obrigado pela ajuda

5. SKATAN

SKATAN Power Member

que outro repair haveria de ser ?

6. kazuza

kazuza Power Member

Esquece...

Isso é uma HAL absolutamente nova...

format

7. hsa

hsa Power Member

Estranho o reiniciar em modo de segurança. Tenho substituido sistemas sem problemas, em que apenas o(s) disco(S) se mantem, tudo o resto é trocado, mb, mem, etc e o XP reconhece sempre a alteração de hardware e reinstala as drivers correctas, sozinho ou com ajuda. Não haverá p´por aí um problemazinho de hardware mal configurado/pifado que o impeça de fazer um scan completo ao hardware?

8. Kain

Kain Power Member

o prob e qnd mudas a board! eu no meu ja mudei td e mais alguma coisa e o xp funca na boa mas qnd mudo a board esquece! tem a ver com a segurança do xp se n me engano.
    Eu normalmente formato e meto td de novo mas podes tentar instalar so o xp de novo n garanto e q func bem

9. redhat

redhat What is folding?

epa eh preciso formatar isso se o chipset da board for diferente do anterior, caso contrario nao devera apresentar problemas!!!
    Eu tive um problema desses com uma abit e era da placa grafica (drivers)
    Abraço

10. djbatata

djbatata Power Member

Mete o cd do winXP e arranca pelo cd (vai a bios) e dps fazes format e crias as particoes k keres e instalas o win.

Cumps

11. SKATAN

SKATAN Power Member

o problema sao os drivers ide ;)

com repair dá 99% das vezes e convinha terem sido desinstalados os drivers da board antiga antes de montar essa

Partilhar esta Página