Nova Board

YuRiSsS

Power Member
Bem, estou mais que farto da minha board,

Estou a falar da EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 e estou seriamente a pensar em comprar outra board, primeiro foi o problema em que a board fazia que o sistema crasha-se, um update à BIOS ficou resolvido, agora com os jogos mais potentes, como por exemplo o Rainbow Six Vegas, no qual jogo ao maximo e de um momento para o outro o pc crasha, aparece um ecran azul por milesimas de segundos e reinicia...

Já actualizei a BIOS, já formatei o pc 2x, o problema principal resolveu-se mas continuo a nao conseguir jogar jogos POTENTES...

O Forum http://evga.com/community/messageboard/forum.asp?FORUM_ID=26 está recheado de topicos com problemas identicos ao meu...

Estou a pensar mudar para a ASUS STRIKER EXTREME 680I SLI SOCKET 775 que dizem ? ou devo esperar por outra Board que esteja para sair ? Já tive 2 boards da Asus em outros pcs e nunca me deram problemas.. tinha de ser logo quando mudo de marca...

Meu sistema pra lem dessa board é

8800GTX
E6700
Corsair 2GB DOMINATOR
SATA 300GB


EDIT: Mas tambem já ouvi dizer que essa board da ASUS tb está com esses problemas :(
EDIT2: Num forum internacional aconselharam-me a IN9 (?) que irá estar disponivel brevemente[FONT=Verdana, Arial, Helvetica][/FONT]
 
Última edição:
isso do ecra azul tem a ver om os drivers da grafika e do chipset da board.
aguenta te mais uns 2 ou 3meses pk isso é td material de ponta e relativamente recente. os proprios drivers ainda n estão bem compilados. aconteceu o mesmo com as 7900XPTO :lol:
espera por novos updates e releases de sfotware.
CumPs

P.S.: Se te apanho é a vida ou o PC! :004:
 
Por isso é que se diz, e sem ofensa, "Deixa primeiro as cobaias comprarem e queixarem-se para depois eu comprar mais barato e com os bugs resolvidos". Outra cena, por exemplo nessa grafica, é que n podes seker overclockala :lol: . Enfim, n devias ter feito uma maquina assim tao potente. Compravas um E6600 (davas lhe uma beka d overclock) e uma 7900GT e fikava a festa feita!:x2: agora olha, só te resta esperar pelas correçoes ou venderes esse material! se kiseres PM me k eu sou capaz de te fikar ka board :002:
 
Poderei ter eu as voltagens de alguns componentes do PC abaixo do exigido ?

Falaram-me que as Coirsair DOMINATOR devem ter mais voltagem que as k a bios insere em default... TEntei procurar quais é que são as voltagens normais para estas memorias mas tambem nao achei...
 
Já estive a testar CSS nao bloqueou, estive a testar HL2 nao bloqueou, estive a jogar BF2 nao bloqueou, vou jogar Rainbow Six vegas bloqueia, poderá haver uma incompatibilidade entre os meus componentes e o jogo ?

Uma curiosidade que tive foi que no "Hardware Detection" (do Rainbow Six Vegas) em que diz que o meu processador não preenche os requisitos mínimos do jogo.. Mas por exemplo instalei a demo do Splinter Cell o ultimo que saiu ( que supostamente os gráficos devem ser idênticos ) joguei um pouco e nao bloqueou, e no hardware detection diz que o meu computador preenche todos os requisitos...

semttuloir8.png


Não tenho aqui nenhuma picture do Hardware detection do Splinter Cell porque desinstalei a demo... vou ver se arranjo o jogo para testar por completo, entretanto vou sacar de novo a demo e jogar mais tempo para ver se bloqueia.

Sabem de Demos de jogos potentes do genero de Rainbow Six ? para eu testar ? Já no 3dMark o pc tambem nao bloqueia... :S
 
LOL, desculpa rir-me, mas essa de não dar com um e6700....

é realmente chato tar com esses problemas... eu propunha te uma troca... dava te uma 7600gs e tu davas me essa 8800 a ver se era prob da grafica... mas desconfio que irias declinar..
 
LOL, desculpa rir-me, mas essa de não dar com um e6700....

é realmente chato tar com esses problemas... eu propunha te uma troca... dava te uma 7600gs e tu davas me essa 8800 a ver se era prob da grafica... mas desconfio que irias declinar..

LOL sim e aproveitas essa maré e das pa ka esse 6700 que eu dou te 1 p4 @2.2ghz :x2: vais ver k passa logo a correr :004:
 
Verifica os reqiusitos minimos do jogo e ve se algum dos teus componentes é imcompativel com o jogo... Normalmente nos readme.txt dos jogos tem lá a dizer as compatibilidades e incompatibilidades...
 
Eu diria que os requisitos mínimos os preencho a 100%...

Até agora so me aconteceu com esse jogo... Enfim... pode ser que com a proxima actualizaçao à BIOS o prob desapareça....
 
realmente... então o problema deve de estar mais no jogo do que no teu PC. procura no site do jogo ou noutro se ja existe alguma patch para esse jogo. se é só esse que crasha. corre tambem umas benchmasks só para ver msm que não é do pc mas sim do jogo. cumps
 
Então baixa a qualidade dos graficos... Se funcionar é porque alguma coisa está mal com a grafica, ou drivers, ou temps ou até a fonte pode estar a abrir o bico por não aguentar...

Podes tb aguardar até sairem BIOS novas para ver se é um problema de estabilidade da BIOS ou outro qq componente..
 
Eu ja testei todo.. SLI, vi as voltagens de todo e mais alguma coisa, mudei as voltagens das memorias.. verifiquei se era prob da fonte, instalei novos drivers da grafica, fiz todo e mais alguma coisa...

A unica experança agora é esperar pela BIOS e até lá jogar em jogos mais antigos... ou jogos menos potentes...

N vou forçar muito mais que nos foruns da EVGA à ppl a queixar-se de já terem lixado memorias RAM com isto... outros já vão na 3 board e os problemas sao os mesmos... Enfim.. :'(

Que venha a proxima actualizaçao à BIOS ou os Drivers.. mas k nao demore..
 
Back
Topo