1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

nova board

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por neimad, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 784)

1. neimad

neimad Power Member

boas.. visto que a minha mnotherboard deu o berro gostaria de saber a vossa opinião sobre qual motherboard comprar...queria uma board que acompanha-se o meu sistema para ter estabilidade em jogos, e estava a pensar gastar por volta de 50 euros..
    o meu sistema e o seguinte:
    mboard: p4s800 (a tal que berrou)
    grafica: 6600gt AGP 8x
    ram: 512
    disco: 80gigas
    processador: p4 2.8 @3.0

cumpzz

2. LynX-

LynX- Power Member

ja nada existe para acompanhar isso, aproveitas que isso deu o berro e fazes uma reforma total ao teu sistema.

3. neimad

neimad Power Member

nao ha mas e dinheiro :s

4. Martini_8

Martini_8 Power Member

O teu processador é socket 775??

Se for tens aqui uma opçao :

Motherboard : Asrock 775-4CORE DUAL-VSTA Via PT880ULTRA --- 60€

Se nao for recomenda va te a fazer o seguinte :D

Motherboard: Asrock 775-4CORE DUAL-VSTA Via PT880ULTRA --- 60€
    Processador: INTEL Pentium D E2140 1.6GHz 775 FSB800 BOX --- 65€
    Ram: Twinmos DDR2 1GB 667MHz --- 28€

Total : 153€

Aproveita vas o teu disco\placa\caixa\fonte\Drive (DVD ou CD) e ficavas com um gb de ram que depois por mais 28€ ficavas com 2 gb, Uma board que ainda tem IDE e AGP, e um processador c2d que é muito melhor que o teu p4.

Eu no teu caso faria isto. Por 150€ compensa va muito :D

Cumps

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

P4S800 é para socket 478!

Se conseguires compra uma P4P800 ou P4C800. Não dês mais de 40 €. Ficas com um sistema que ainda consegue fazer a maior parte das coisas que se pede a um computador. Os jogos mais recentes é que ficam um pouco em causa. Com uma destas boards consegues chegar aos 3.5 GHz em overclock com esse pentium IV

6. Martini_8

Martini_8 Power Member

Jorge Paiva . Mas nao pensas que com a minha proposta ele ficava melhor servido ?? (se tiver dinheiro para isto claro)

CUmps :D

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Concerteza.

Mas a solução mais económica é mesmo comprar uma board usada entre 20 e 40 €.

Até porque para a maioria das tarefas o Pentium4 é ainda bastante competente. Não noto diferença de performance entre o meu mediacenter que está na SIG (funciona perfeitamente!) e o do meu irmão que têm um pentium 4 prescott socket 478 [email protected] GHz, uma asus P4P800SE, e um 1 kit Dual Channel 1 GB (2x512MB) Kingston DDR500. Ambos reproduzem vídeo na perfeição. Apenas noto a diferença quando ripo músicas, DVDs ou edito vídeo. Nestas situações a diferença pode ser de horas.

Assim a utilização que ele faz do computador pode não justificar um upgrade.

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  8. Martini_8

Martini_8 Power Member

Sim. Mas este upgrade era já um investimento para o futuro :D

9. neimad

neimad Power Member

fui a uma loja i eles disseram que tinham uma abit a 65 euros mas n sabiam dizer o modelo acham que por esse preço vai ser alguma coisa?

10. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Depende do modelo, tanto pode ser +/- como ser fraca, ou muito desactualizada.

Tenta saber o modelo, para te poder-mos ajudar melhor..

11. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Diz-nos o modelo, se for chipset 865 ou ainda melhor 875, talvez valha a pena :)

12. neimad

neimad Power Member

afinal n vou comprar essa board...vou para uma p4p800 ...quanto e que ela vale nova?e usada? acham que e melhor que uma p4s800 ?e em termos de performance? se me poderem responder as estas perguntas agradecia ;)

13. reiszink

reiszink Power Member

Já tive uma Asus P4P800 e achei excelente, nunca me deu problemas, muito estável, mesmo com overclock, tinha o P4 2,4Ghz a 3,1Ghz e memórias também "puxadas", só tenho a dizer bem dessa board.

Nova não sei se ainda a consegues encontrar, usadas também vi muito poucas, mas pode ser que consigas.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

A Abit IC7 tinha chipset i865, acho eu...

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A p4p800 tem chipset 865 e é excelente. Melhor só a p4c800 baseada no chipset 875. Eu não daria mais que 40 € (se for usada, claro!). Mas vê se consegues chegar aos 30 €.

Partilhar esta Página