Nova Box NOS versão Cabo irá ser comercializada nas próximas semanas

Status
Fechado a novas mensagens.
Felizmente sei. Tu é que estás a inventar coisas que não existem.
Se não queres complicações aconselho te que não faças ataques pessoais.
Sei bem aquilo que estou a dizer.

Complicações?

Eu simplesmente disse e volto a dizer que não sabes o que dizes... Se quiseres entrar por o lado do meu malaquias é maior que o teu ai sim a conversa vai parar... não porque tenha medo de discutir dados técnicos contigo... mas porque algumas coisas não se podem falar abertamente!
 
Uma coisa é certa com a docsis 3.0 a NOS consegue oferecer 200MB ou 400MB basta aplicar.
A cabovisao tem um pacote de 200MB e o upload 15MB.
A NOS consegue oferecer um pacote similar ou melhor em upload.
No entanto a maioria dos consumidores quer pagar pouco e bons serviços.
Só uma pequena fatia é que se interessa pelos 200/400 ou uploads de 100 ou 200.
100MB e 8MB de upload 85% dos clientes fica satisfeito.
Depende do consumidor. A maioria dos consumidores utiliza a internet para redes sociais, vídeos no youtube. Até em downloads p2p esses valores bastam.
Infelizmente é o pensamento das empresas em grande massa.
A vodafone oferece isto porque tem que captar novos clientes chamar atenção.
A NOS já tem a sua carteira de clientes.
Para um consumidor normal tal como caracterizei anteriormente este não vai sair da NOS porque a Vodafone oferece 100/100.
Se o preço for idêntico 100/8 ou 100/100 fica na NOS devido ao pacote de tv e porque não quer mudar. Resistência da mudança/inovação.
 
Eu não estaria assim tão certo dessa pequena fatia... Os portugueses usam cada vez mais internet (os dados de tráfego da Anacom confirmam) e querem-na obviamente cada vez mais rápida. Vamos ver o aumento de clientes que a Vodafone e o Meo vão ter com estas campanhas e depois sim tirem conclusões.
 
Eu continuo a ver muita gente falar que a NOS é so querer e pode aplicar, sabem qual estado rede ? quantos clientes estao pendurados celulas ?

pelo que voces falam, nao existia razao para haver celulas sobrelotadas com TS no horario nobre, sistema comporta muito mais. Uma coisa é a norma que empresa utiliza, outra é o que está instalado no terreno e de que forma foi dimensionado

Parece conversa do SMAS dizer que tem uma central com capacidade alimentar uma cidade com 50 mil pessoas, so que depois existem 10 ou 20 mil pendurados num tubo sub dimensionado ou sem uma estação elevatoria

A NOS tem upload 8 tantos anos porque ? qual a razao ? qual o motivo do numero 8 ? Meteram numeros saco e tiraram sorte ?
 
@SPirata não sei porquê mas acho que estás a dar valor a mais a essas tuas informações internas. Às vezes por mais próximas que sejam as pessoas, nem sempre dizem tudo o que querem dizer... just saying...
Eu não estou a dar valor nenhum, bem sei que pode alterar se qualquer coisa em qualquer momento. Nunca garanti nada apenas disse que está previsto haver mexidas na velocidade.
Docsis 3.1 a NOS não tem. Quem quiser acreditar que sim e tal, força nisso.

Complicações?

Eu simplesmente disse e volto a dizer que não sabes o que dizes... Se quiseres entrar por o lado do meu malaquias é maior que o teu ai sim a conversa vai parar... não porque tenha medo de discutir dados técnicos contigo... mas porque algumas coisas não se podem falar abertamente!
Não irei argumentar sequer contigo.
Inventas coisas que não existem.
Sê feliz

Abraço
 
Última edição:
Por muito que haja pessoas que não queiram saber, os comerciais da concorrência obviamente vão destacar os 100/100 contra os 100/8, e por muito pouco que as pessoas percebam é óbvio que 100/100 lhes vai parecer melhor.

A NOS se não responder vai perder clientes, eu serei um deles (e se não tivesse fidelizado mudava assim que a MEO iniciar a comercialização na minha zona).
 
Já se sabe qual a resposta da meo?
Da Vodafone já circula da NÓS ninguém sabe de nada ao certo.
Da minha opinião a NÓS deixou se andar á sombra porque já tem nome e carteira de clientes...ouve se muito é publicidade NÓS empresas.
Sinceramente a NÓS tem que acordar , Iris não vale nada e net já está a ficar desactualizada.
Sou mais um que bazo.
 
Já se sabe qual a resposta da meo?
Da Vodafone já circula da NÓS ninguém sabe de nada ao certo.
Da minha opinião a NÓS deixou se andar á sombra porque já tem nome e carteira de clientes...ouve se muito é publicidade NÓS empresas.
Sinceramente a NÓS tem que acordar , Iris não vale nada e net já está a ficar desactualizada.
Sou mais um que bazo.
Quem valoriza a net acima de tudo no pacote, logicamente que irá trocar a NOS pela Vodafone ou MEO assim que possível, mesmo que a NOS faça as mesmas velocidades (que não acredito que consiga) os concorrentes são largamente melhores em equipamentos e em velocidades.

Mas para quem valorizar mais o serviço de TV (fechando os olhos às Iris, porque nem merecem comentários) basta que eles metam um bom valor de SA (por exemplo 15 ou 20€) e eu já nem me mexo mais.
Mas como já tinha dito muitas vezes, cada cliente tem de avaliar o que se adequa mais a si. A mim chegava me bem uma velocidade 30/3 o que não quer dizer que ficaria triste com um 100/100.
 
Eu não estou a dar valor nenhum, bem sei que pode alterar se qualquer coisa em qualquer momento. Nunca garanti nada apenas disse que está previsto haver mexidas na velocidade.
Docsis 3.1 a NOS não tem. Quem quiser acreditar que sim e tal, força nisso.


Não irei argumentar sequer contigo.
Inventas coisas que não existem.
Sê feliz

Abraço
Tens as tuas fontes eu twnho as minhas e ambas dizem o mesmo isso quer dizer alguma coisa
 
Já se sabe qual a resposta da meo?
Da Vodafone já circula da NÓS ninguém sabe de nada ao certo.
Da minha opinião a NÓS deixou se andar á sombra porque já tem nome e carteira de clientes...ouve se muito é publicidade NÓS empresas.
Sinceramente a NÓS tem que acordar , Iris não vale nada e net já está a ficar desactualizada.
Sou mais um que bazo.
A nos faz as coisas do dia pa noite
 
Quem valoriza a net acima de tudo no pacote, logicamente que irá trocar a NOS pela Vodafone ou MEO assim que possível, mesmo que a NOS faça as mesmas velocidades (que não acredito que consiga) os concorrentes são largamente melhores em equipamentos e em velocidades.

Mas para quem valorizar mais o serviço de TV (fechando os olhos às Iris, porque nem merecem comentários) basta que eles metam um bom valor de SA (por exemplo 15 ou 20€) e eu já nem me mexo mais.
Mas como já tinha dito muitas vezes, cada cliente tem de avaliar o que se adequa mais a si. A mim chegava me bem uma velocidade 30/3 o que não quer dizer que ficaria triste com um 100/100.

Ora nem mais, tenho o contrato a acabar daqui a 2 meses, estou com o 3p iris plus 100 com 2 powerbox, 1 íris cloud (25€ de serviços adicionais) e estou a pagar 59€, estou a pensar mudar para Vodafone fibra, mas se a Nos fizer um pacote digamos a 26,9€ com 15€ de SA, oferta de box e aluguer por exemplo de mais 1 ou 2 boxes íris a 2,5€ por exemplo ficaria de bom grado na Nos, pois para mim a net está estável a 122Mb / 8Mb com o meu router tplink wr1043nd com firmware gargoyle sempre a rolar, sem quebras e com bastantes dispositivos ligados ao mesmo tempo quer por Ethernet quer por wireless.

Para mim a velocidade de Internet para o uso que dou está ok, o upload podia ser maior? Podia, mas chega perfeitamente para mim, como tal, julgo que haverá mais gente como eu que dará mais importância ao serviço tv neste momento na guerra de velocidades de Internet...
 
Estão aqui a dizer que a NOS vai perder muitos clientes se não fizer nada de decente em relação às velocidades mas também os está a ganhar noutros lados com a expansão da fibra. Não sei se o saldo dá positivo ou não mas não é só perdas.

Por exemplo eu vou mudar de casa e a nova morada está prestes a ter cobertura fibra, os cabos já foram passados na rua e tal, podem faltar algumas ligações e testes mas a grande maioria do trabalho está feito pelo que sei.
A oferta que a NOS me faz da fibra é mais barata do que a oferta da MEO por cabo, e isto sem sequer saber se vão haver novos planos ou não. Claro que me vou mudar para a NOS.
Neste momento em MEO adsl tenho 3mb de download e à volta dos 800kbps de upload, mas em dias maus chega aos 135kbps de upload. Os 100/8 MB são uma enorme melhoria. Se ficava contente com melhores velocidades? Claro mas sendo assim é muito bom para o que tenho agora.

A NOS aqui na zona com a fibra vai ganhar muitos clientes por o MEO só tem cabo com os famosos até 24MB e certamente que isto não acontece só por aqui.

Se vierem mais velocidades, melhor.
Se vier novas boxes mais rápidas, melhor.
Novos planos mais baratos ou com mais ofertas, melhor.
Tenho acompanhado este tópico a ver o que pode surgir de novo mas mesmo que não surja nada já vou ficar bem contente quando mudar para a NOS.
 
Obvio teu caso nao se coloca, o que se tem aqui falado é zonas HFC aonde existe concorrencia FTTH. Se nao tens opçao, vais reclamar com o que ? ou vais para quem ? Nessas zonas NOS ou outro operador qualquer faz o que bem entender

Quando começou nova expansao NOS , foi dito pelos responsaveis, que uso do FTTH tinha ver principalmente pelo custo manutençao dessa rede, coisa que agora gastam muito zona HFC com dezenas anos

Ps: MEO até 2020 vai recolher todo cobre adsl e vender, alem do €€ do cobre, vao poupar muitos custos na manutençao
 
Obvio que a expansao da NOS FTTH zonas adsl, cbv ou 4G é importante, mas por exemplo deixar ficar HFC para tras numa zona como area metropolitana de Lisboa aonde MEO/VDF estao cobrir toda em FTTH, é fazer contas ás centenas milhares clientes estao em "risco"

Mas como sempre, empresa está focada em captar clientes, que olhar pelos actuais
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo