Nova Bridge

Momanudu

Membro
Boas pessoal,

Peço desculpa por estar a voltar a falar deste assunto, mas eu já li tantas coisas sobre inúmeras máquinas, que já não faço ideia qual será a melhor opção... Quanto mais leio, mais confuso fico...

Pretendo gastar um valor a rondar os €300...

Apesar do meu gosto pela fotografia sou novato nestas andanças...

Quero uma bridge porque tenho uma compacta (Sony DCS-P150) e agora quero ter máquina que tenha bastante mais zoom óptico, mais qualidade de imagem, e restantes características que me permitam tirar excelentes fotos de paisagens, de locais/cidades, de macros ou de desporto. E como não tenho €800/900 para gastar numa Reflex e respectivas lentes... esta parece-me a melhor solução...

Ah... como no futuro pretendo comprar uma Reflex, quero que esta bridge seja bem mais compacta que uma Reflex...

Algumas das máquinas que venho ponderando são:
- Lumix FZ8
- Lumix FZ18
- Sony H9
- Olympus 560
- Canon S5

Que me dizem?? Qual a melhor opção???

Obrigado! :001:
 
Entre todas essas eu ía para a Fuji S6500. Não tens .RAW na S5 (que são cerca de 4000 tonalidades de cor diferentes vs 256 tonalidades de cor no formato .jpg) e na FZ8 tudo o que for acima de ISO 200 é para esquecer. Tens mais versatilidade na S6500 com a possibilidade de usar ISOs elevados sem ruído em interiores. Isto per se é uma mais valía a considerar. Tens ainda um maior alcance dinâmico (dynamic range) do que na FZ8. A FZ8 provoca-te highlights indesejados em zonas mais iluminadas (posso-te dar exemplos disso na prática - fotos), coisa que não acontece na S6500. Ainda existem abaixo de €300, apesar de já ser muito difícil de encontrar. Já agora passa aqui os olhos em algumas fotos da S6500: http://www.dpreview.com/gallery/fuji_s6500_samples/ (levou um Highly Recommended pelo dpreview.com).

Esta foto é um "ABUSO" a ISO 3200 (impensável numa NÃO SLR), mas olha só o resultado, apesar do óbvio ruído que pode ser eliminado por software:

5k58gh.jpg