Nova caixa (150€)

reiszink

Colaborador
Staff
Boa tarde e desejo desde já a todos umas boas entradas em 2009. ;)

Estou a fazer umas alterações ao PC, e como tal, a caixa que tenho (NOX Coolbay Side Window) já não me "chega".

Estipulei um orçamento de cerca de 150€ para a caixa, dei uma vista de olhos na Antec 900 e na Cooler Master HAF, gosto bastante das duas, mas por gostar das duas, não sei qual será melhor opção.

Quero uma caixa que facilite os upgrades e que seja bastante durável, já que não pretendo trocar de caixa nos próximos anos, a HAF parece-me mais sólida e robusta, será mesmo assim?

Se houver outras caixas melhores, para além destas, a rondar os 150€, sou todo ouvidos ;)

Desde já obrigado.
 
Com esse orçamento ia para a 1200.

Se quiseres poupar mais algum na caixa a tempest ou a 900. Eu ia para a tempest da nzxt.
 
A Antec 1200 superioriza-se à HAF em qualidade de construção, robustez, espaço e airflow?

Esses são os aspectos que mais dou importância, não tanto ao factor estético.
 
A Antec 1200 superioriza-se à HAF em qualidade de construção, robustez, espaço e airflow?

Esses são os aspectos que mais dou importância, não tanto ao factor estético.

SIm

A HAf tambem é boa mas tem um grande defeito, as ventoinhas, nao tem filtros e aquelas FAN'S todas aquilo mais parecem um aspirador
 
SIm

A HAf tambem é boa mas tem um grande defeito, as ventoinhas, nao tem filtros e aquelas FAN'S todas aquilo mais parecem um aspirador

Referes-te a aspirador em que sentido, muito ruidosas ou que aspiram muito pó para dentro da caixa?

A Antec só tem o "defeito" se não ser free tools para a montagem, é preciso andar a apertar e desapertar parafusos, a HAF faz isso tudo sem essa necessidade.

Nem sei, é o que dá haver tanta variedade no mercado. :confused:
 
Referes-te a aspirador em que sentido, muito ruidosas ou que aspiram muito pó para dentro da caixa?

A Antec só tem o "defeito" se não ser free tools para a montagem, é preciso andar a apertar e desapertar parafusos, a HAF faz isso tudo sem essa necessidade.

Nem sei, é o que dá haver tanta variedade no mercado. :confused:

Quanto ao ser ruidosa, nao sei, mas deve de ser devido ao numero de fans, mas ao que eu me refiro é que a HAF nao tem filtros o que faz com que o po entre todo, o que ja nao acontece com a antec.
 
Quanto ao ser ruidosa, nao sei, mas deve de ser devido ao numero de fans, mas ao que eu me refiro é que a HAF nao tem filtros o que faz com que o po entre todo, o que ja nao acontece com a antec.

Sim, mas se formos a ver a Antec ainda tem mais fans que a HAF, só na frente tem logo 3 de 120mm, tem é a vantagem de ter os tais filtros na frente e um regulador de velocidade para as fans traseiras e do topo.

Outra coisa que reparei agora, a HAF suporta também boards E-ATX, a Antec só para standard ATX.

Ou seja, decisão do caraças, ambas têm bastantes qualidades, estou mesmo a ver que vou lançar a moeda ao ar para decidir. :-D
 
Tu é que podes decidir

São ambas boas, se tiveres a antec tens uma caixa toda bonita a HAF ja nao gosto tanto e vai tar sempre cheia de po la dentro
 
Obrigado a todos pelos sugestões e espero que tenham tido uma boa passagem de ano e tenham bebido muito, eu bebi bem a minha parte. ;)

Andei a ver uns vídeos no youtube e mais umas quantas reviews das duas caixas e estou agora mais virado para a Antec 1200, tem pormenores excelentes que a HAF não tem, provavelmente será mesmo a escolha final, só queria ouvir mais umas opiniões do pessoal mais entendido nesta matéria. http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_wink.gif
 
Eu se foxe a ti ia para a HAF, eu vou comprala, é das melhores em Air flow, devido as ventoinhas e a possibilidade de trocar as 240 por 6 de 120, e a caixa tem os buracos para os cabos que é muito util para melhorar o air flow e torna mais "sexy" o interior da mesma.

MAS, os gostos naum se discutem... tu é que sabex...

ja agora, a HAF ta a 137/132€ ja n sei ao certo...



Cumprimentos
sixmate aka NZC
 
Tenho uma Antec 1200, e só posso dizer que é espectacular :D
Bom airflow, filtros muito úteis, silenciosa, espaçosa.

Em relação as placas de expansão, não tens aquelas peças "manhosas" que pretendem facilitar o encaixe das placas, só para dizer que não usas parafusos, pessoalmente não gosto. Isto porque placas graficas dual-slot ou outras placas podem não ficar seguras. Não se preocupem porque a caixa tem thumbscrews :P
 
Back
Topo