1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova caixa (150€)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por reiszink, 31 de Dezembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 933)

1. reiszink

reiszink Power Member

Boa tarde e desejo desde já a todos umas boas entradas em 2009. ;)

Estou a fazer umas alterações ao PC, e como tal, a caixa que tenho (NOX Coolbay Side Window) já não me "chega".

Estipulei um orçamento de cerca de 150€ para a caixa, dei uma vista de olhos na Antec 900 e na Cooler Master HAF, gosto bastante das duas, mas por gostar das duas, não sei qual será melhor opção.

Quero uma caixa que facilite os upgrades e que seja bastante durável, já que não pretendo trocar de caixa nos próximos anos, a HAF parece-me mais sólida e robusta, será mesmo assim?

Se houver outras caixas melhores, para além destas, a rondar os 150€, sou todo ouvidos ;)

Desde já obrigado.

2. NwidD

NwidD Power Member

3. TheX

TheX Power Member

Com esse orçamento ia para a 1200.

Se quiseres poupar mais algum na caixa a tempest ou a 900. Eu ia para a tempest da nzxt.

4. hguia

hguia Power Member

5. reiszink

reiszink Power Member

A Antec 1200 superioriza-se à HAF em qualidade de construção, robustez, espaço e airflow?

Esses são os aspectos que mais dou importância, não tanto ao factor estético.

6. NwidD

NwidD Power Member

SIm

A HAf tambem é boa mas tem um grande defeito, as ventoinhas, nao tem filtros e aquelas FAN'S todas aquilo mais parecem um aspirador

7. reiszink

reiszink Power Member

Referes-te a aspirador em que sentido, muito ruidosas ou que aspiram muito pó para dentro da caixa?

A Antec só tem o "defeito" se não ser free tools para a montagem, é preciso andar a apertar e desapertar parafusos, a HAF faz isso tudo sem essa necessidade.

Nem sei, é o que dá haver tanta variedade no mercado. :confused:

8. NwidD

NwidD Power Member

Quanto ao ser ruidosa, nao sei, mas deve de ser devido ao numero de fans, mas ao que eu me refiro é que a HAF nao tem filtros o que faz com que o po entre todo, o que ja nao acontece com a antec.

9. reiszink

reiszink Power Member

Sim, mas se formos a ver a Antec ainda tem mais fans que a HAF, só na frente tem logo 3 de 120mm, tem é a vantagem de ter os tais filtros na frente e um regulador de velocidade para as fans traseiras e do topo.

Outra coisa que reparei agora, a HAF suporta também boards E-ATX, a Antec só para standard ATX.

Ou seja, decisão do caraças, ambas têm bastantes qualidades, estou mesmo a ver que vou lançar a moeda ao ar para decidir. :-D

10. NwidD

NwidD Power Member

Tu é que podes decidir

São ambas boas, se tiveres a antec tens uma caixa toda bonita a HAF ja nao gosto tanto e vai tar sempre cheia de po la dentro

11. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Se puderes, dá uma vista de olhos nas lian-li ;)

Isso sim, é qualidade!

Cumps

12. vascorama

vascorama Power Member

13. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

a uma espreita na thermaltake armor ;)

custa cerca de 160€ mas vale bem o € cumps ;)

14. reiszink

reiszink Power Member

Obrigado a todos pelos sugestões e espero que tenham tido uma boa passagem de ano e tenham bebido muito, eu bebi bem a minha parte. ;)

Andei a ver uns vídeos no youtube e mais umas quantas reviews das duas caixas e estou agora mais virado para a Antec 1200, tem pormenores excelentes que a HAF não tem, provavelmente será mesmo a escolha final, só queria ouvir mais umas opiniões do pessoal mais entendido nesta matéria. http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_wink.gif

15. vascorama

vascorama Power Member

vê este video:

http://br.youtube.com/watch?v=yfdAbmXPrd8

:p

E a rev. 3 é ainda mais fixe, porque o suporte para discos é diferente(para melhor), e tem um suporte lateral ajustável com uma fan de 120mm para a gráfica :P

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  16. NZC

NZC Power Member

Eu se foxe a ti ia para a HAF, eu vou comprala, é das melhores em Air flow, devido as ventoinhas e a possibilidade de trocar as 240 por 6 de 120, e a caixa tem os buracos para os cabos que é muito util para melhorar o air flow e torna mais "sexy" o interior da mesma.

MAS, os gostos naum se discutem... tu é que sabex...

ja agora, a HAF ta a 137/132€ ja n sei ao certo...

Cumprimentos
    sixmate aka NZC

17. NRaider

NRaider Power Member

Tenho uma Antec 1200, e só posso dizer que é espectacular :D
    Bom airflow, filtros muito úteis, silenciosa, espaçosa.

Em relação as placas de expansão, não tens aquelas peças "manhosas" que pretendem facilitar o encaixe das placas, só para dizer que não usas parafusos, pessoalmente não gosto. Isto porque placas graficas dual-slot ou outras placas podem não ficar seguras. Não se preocupem porque a caixa tem thumbscrews :P

18. blackcupra

blackcupra Power Member

também tenho uma Antec 1200 e só tenho a dizer bem, o único senão é o peso, é mesmo muito pesada ;)

19. Gizb0

Gizb0 Power Member

Eu comprava uma CM690, comprava um controlador porreirinho, e umas fans silenciosas.

20. tonebiclas

tonebiclas Power Member

lian li pc-60fw
    ou
    lian li pc-7fw

ambas lindas na casa dos 120€

Partilhar esta Página