Nova câmera até 500€

Kayla

Power Member
  1. O QUE: DSLR/Mirrorless
  2. POR QUANTO: Idealmente até 500€
  3. PARA FAZER O QUE: Paisagem e fotografia de viagem, essencialmente e para já
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia e ocasionalmente exteriores de noite/interiores mal iluminados
  5. COMO ÉS: Entusiasta
  6. JÁ TENS: Tenho acesso a uma D3100, fora isso smartphone
  7. ONDE COMPRAR: Loja física ou online, até mesmo grey market.
Boas,

Tenho um curso de fotografia e sou entusiasta. Preciso de equipamento de beginner que me permita aplicar as técnicas e aprender mais, antes de avançar na compra de equipamento mais caro/avançado daqui a algum tempo. Fotografo bastante paisagem e em viagens, por isso vou dar muito uso diário ao equipamento (o peso de uma DSLR não é um problema).

Gostava de ajuda para tal :). Do que já li aqui, penso que para este tipo de perfil me vão aconselhar a D3500. Não tenho preferência por marca, apenas gostava do melhor negócio para o meu budget. Não tenho preferência entre DSLR ou Mirrorless, apenas dou foco à fotografia pelo que características vídeo não terão muito peso na decisão. Apesar do curso, tenho muito a aprender... e começa pela escolha do equipamento.

Em relação a negócios, já vi três opções a título de exemplo, mas não sei se alguma é viável. Por isso aceito opiniões e agradeço as melhores sugestões!

D3500 + AF-P DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR por 390€
D3400 + AF-P DX 18-55mm f/3.5-5.6G + AF-S DX NIKKOR 55-200mm f/4-5.6G ED VR II por 420€
D5300 + AF-P DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR por 450€

Muito obrigado
 
Por esse preço, acho que a D5300 vale muito a pena. Acho que é a melhor relação qualidade - preço que irás encontrar.
 
Ah, com grey market a coisa fica mais fácil...

Achas que consegues ir aos 600€, ou lá perto?

Se puderes, a minha recomendação é uma D3400 ou uma D3500 + Sigma 17-50mm f/2.8

Até tens em gray market a D3500 + 18-55 por 329€, e depois a Sigma por 249€ Ainda dava para venderes a 18-55mm nova e recuperares algum desse esforço extra.

Aí ficavas muito bem equipada, porque com a 18-55 não te safas em interiores sem flash.
Primeiro o vidro, depois o corpo
 
Obrigada pela ajuda de todos até agora.

Não me dava muito jeito esticar até aos 600€, até porque idealmente queria comprar já nos próximos dias porque preciso em Setembro.
 
Acho que essa promo já acabou

Era 375,99€ na Sonae, e depois havia um cashback

Não podendo esticar até aos 600, acho que era boa ideia gastar o menos possível. Se é mesmo para desenvolver os conhecimentos, rapidamente irás sentir limitações ao usar a 18-55, pelo que terás custos adicionais.

Uma D3300/D3400/D3500 com uma 17-50mm f/2.8 atinge melhores resultados do que uma D5300 ou D5600 com 18-55mm f/3.5-5.6
 
Acho que essa promo já acabou

Era 375,99€ na Sonae, e depois havia um cashback

Não podendo esticar até aos 600, acho que era boa ideia gastar o menos possível. Se é mesmo para desenvolver os conhecimentos, rapidamente irás sentir limitações ao usar a 18-55, pelo que terás custos adicionais.

Uma D3300/D3400/D3500 com uma 17-50mm f/2.8 atinge melhores resultados do que uma D5300 ou D5600 com 18-55mm f/3.5-5.6

Também procurei a promo e já não encontrei. Então compensa mais comprar o corpo de um desses modelos e essa lente?
 
Visto que já tens algum conhecimento, devido a teres formação, vou responder-te assim...

É a diferença de tirares uma foto com a 18-55 a f/5.6, 1/125 e ISO 3200, para outra foto com a 17-50 a f/2.8, 1/125 e ISO 800. Passas logo para níveis de ISO bem mais simpáticos. Não só vais ter um ficheiro com mais qualidade (menos grão e mais margem de edição), como vais ter mais controlo no que toca a desfocar fundos, por exemplo.

Muitas destas câmaras usam os mesmos sensores. Ou seja, podem tirar as mesmas fotos. As diferenças estão nos controlos, ecrãs articulados e/ou tácteis, funções de flash, ligações sem fios, rapidez a disparar, sistemas de autofocus e coisas assim. São coisas que têm impacto, reconheço que sim, mas uma pessoa que domine bem a câmara mais básica pode alcançar excelentes resultados na mesma. Pode às vezes ter mais algum esforço para os conseguir, mas consegue. E se o vidro à frente do sensor for de qualidade superior, então ainda melhor.
 
Não acabou mas está esgotado online. Era 375€ e depois abatias 100€ de cashback. Talvez consigas em alguma loja física do tio Belmiro.
 
Visto que já tens algum conhecimento, devido a teres formação, vou responder-te assim...

É a diferença de tirares uma foto com a 18-55 a f/5.6, 1/125 e ISO 3200, para outra foto com a 17-50 a f/2.8, 1/125 e ISO 800. Passas logo para níveis de ISO bem mais simpáticos. Não só vais ter um ficheiro com mais qualidade (menos grão e mais margem de edição), como vais ter mais controlo no que toca a desfocar fundos, por exemplo.

Muitas destas câmaras usam os mesmos sensores. Ou seja, podem tirar as mesmas fotos. As diferenças estão nos controlos, ecrãs articulados e/ou tácteis, funções de flash, ligações sem fios, rapidez a disparar, sistemas de autofocus e coisas assim. São coisas que têm impacto, reconheço que sim, mas uma pessoa que domine bem a câmara mais básica pode alcançar excelentes resultados na mesma. Pode às vezes ter mais algum esforço para os conseguir, mas consegue. E se o vidro à frente do sensor for de qualidade superior, então ainda melhor.

Obrigada! Isso ajuda bastante, o conhecimento apesar de tudo ainda é muito básico.

@TheVillain Por enquanto ainda não consegui encontrar, mas estou de olho nisso.
 
por volta dos 500€ já consegues uma nikon d600, com a vantagem de depois podeeres comprar qualquer lente por tuta e meia dos anos 90 e conseguires bons resultados
 
Back
Topo