1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova Canon 500D - 15.1Mpx, Video 1080p (900$)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por PCC, 25 de Março de 2009. (Respostas: 311; Visualizações: 29166)

1. PCC

PCC Power Member

E cá está a resposta da Canon a Nikon D90:

Link para a DPReview com mais detalhes:
    http://www.dpreview.com/news/0903/09032504canoneos500d.asp

Imagens tiradas com a 500D:
    http://www.imaging-resource.com/PRODS/T1I/T1IA7.HTM

Parece que os 1080P são limitados a 20fps...

PREVIEW:
    http://www.dpreview.com/previews/canoneos500d/

Cumps,

PCC

Última edição: 25 de Março de 2009
  2. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Será eventualmente uma oportunidade para o pessoal adquirir uma 450D ou 1000D a preços mais vantajosos. De resto como diz o Pentrite, não trás nada verdadeiramente interessante.

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não me parece tão limitado assim...1280 x 720 (720P, 16:9) @ 30 fps, penso que chega e sobra para uma utilização normal...já os 640x480 30fps chegam para mim...
    Sim, está a começar a aparecer o que preciso: liveview, vídeo e depois meto-lhe uma Tamron 18-200 ou 18-270mm (já sei o que vão dizer, blasfémia ninguém mete uma lente dessas numa máquina destas!) à frente e pronto...está a festa feita!

Vamos é ver quantos aerius querem por isto!

4. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Se o vídeo não fosse limitado já se previa haver certa canibalização da 50D! Assim somos todos amigos e as "Rebel" continuam bem cá em baixo na cadeia alimentar! São as couves das Reflex Digitais.

5. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ta bem interessante por acaso...

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, o video 1080p é praticamente useless a 20 fps. É como jogar a 20 fps :p

Mas 1280x720p é mais que suficiente... 1080p alem de poder de processamento, tem maior exigencia de espaço de armazenamento...

Do resto não são grandes novidades. Mais megapitos como infelizmente já começa a ser habitual, um ISO range que deve meter medo no que toca ao ruído...

O buffer que parece muito bom. 170 fotos de rajada e o belo LCD de 920k pixels!

7. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Um upgrade muito bom ... É quase uma 50D, mais lenta e num corpo amador (continua o mesmo corpo da treta, mas enfim, são opiniões). O vídeo 1080p a 20fps só pode ser uma qualquer espécie de anedota, nitidamente numa de "hei, olhem, temos 1080p e a Nikon D90 não, mesmo que não sirva pra nada, mas temos!" ... Marketing FTW :-)

Pena que tenham cortado os fps, 3.5 é um pouco curto para as potencialidades a máquina, mas lá está, se não cortam em algumas coisas as gamas iam canibalizar-se :-)

Anyway, foi um bom upgrade.

9. Almeida100

Almeida100 What is folding?

O vídeo a 20 fps em Full HD cheira-me a limitação introduzida pela Canon...

10. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Claro que é.. Então a máquina trás o Digic 4 como a 50D :P

11. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

isso nao quer dizer nada...
    ha compactas que tambem teem digic4 e no entanto, enfim

12. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Foi exactamente o que pensei :)

Por instantes fiquei confuso. A 50D nem sequer tem video...

Mas sim, a 5D mkII usa Digic 4 e tem vídeo.

De qualquer modo, esta limitação parece ter mais a ver com o chip de encoding do que com o Digic.

13. PCC

PCC Power Member

14. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Acho que vai ser a minha altura de fazer upgrade à maquina, já andava a namorar a 5D mark II à tempo demais, mas dinheiro para a comprar é que não existe, esta 500D parece-me uma boa aposta para evoluir da 350D, principalmente pelo video, vai me dar cá um jeitaço!

15. timber

timber Zwame Advisor

É o upgrade esperado. Hoje em dia são raras as máquinas interessantes.

16. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Não sei porquê mas ao preço a que vai sair antes ia para uma D90. É verdade que a 450D quando saiu foi perto deste preço, mas na altura as máquinas estavam todas caras. Há sempre que ter em conta que os preços desceram muito ultimamente.

Isto é que não entendo. A canon vai ter 3 corpos amadores ao mesmo tempo?

17. Vassago

Vassago Power Member

Pouco surpreendente ou mesmo desejável, pelo menos para mim...

Vejo que sofre do mesmo mal que para mim já sofria a 50D, i.e. um pixel demasiado pequeno devido aos excessivos 15mpx, o que vai obrigar ao uso de lentes topo de gama. Se já achava isso negativo numa 50D que é uma gama semi-profissional então numa Rebel acho isso uma completa parvoíce. Sei que alguns gostam de ter vidro L numa Rebel, mas isso é uma minoria de aficionados da fotografia que em nada reflecte a realidade do mercado a que se destina esta gama de dSLR.

Meteram video recording, uau, que util. Com maq de filmar HD a 700€ é de facto muito normal gastar 900€ numa dSLR para essa função :rolleyes:
    Às vezes parece que as pessoas se esquecem da finalidade de cada aparelho... entao e o cartão de memória e a bateria? 4gb em menos de 30min de filme? E depois passo a vida a alternar cartões e mudar baterias... sem dúvida uma feature muito útil... ainda mais inutil que o Liveview que usei ZERO vezes desde que comprei a 450D em Dezembro passado :-D

Mas tambem há boas notícias:
    - Continuous: 3.4 fps up to 170 JPEG / 9 RAW frames -> este buffer já é muito interessante, e 9 RAW sempre é um pouquinho melhor que 6 RAW e talvez já me permitisse começar a usar o formato RAW, coisa que com a 450D nao posso devido à limitação de 6 RAW...
    - DIGIC 4 - embora não seja uma vantagem obvia poderá muito bem reflectir diversas melhorias importantes para aqueles que como eu só fotografam em JPG (gosto de foto em rajada :P ).
    - e por fim a maior de todas as vantagens para quem quer comprar dSLR: Será natural que a 450D baixe de preço, e muito provavelmente a 1000D tambem por arrasto ;)

PS: já metiam era mais pontos de AF matriciais (em vez de apenas 1 ao centro) como na D40, D50 em vez destas tretas dos mpx, video e liveview... e nem falo na questão da limitação dos 3.4fps pq compreendo que se aumentassem a velocidade nas Rebel matavam a gama X0D :P

18. michael c

michael c Power Member

Atenção que a qualidade devolvida por uma filmagem feita por uma SLR em nada tem a ver com máquinas de filmar HD dessas gamas de preço. Arrisco em dizer que para teres qualidade semelhante à que consegues através de captura pela dSLR terás de gastar 4000€ ou mais.:) Obviamente existem desvantagens associadas ao vídeo capturado por uma SLR...não existe autofocus e o corpo não está preparado para um uso versatil como, por exemplo, filmagem ao ombro para estabilização. Mas cuidado que isto do vídeo nas SLR veio para ficar e sendo usado em ambiente controlado com tripé é um autêntico tesouro. O potencial é simplesmente gigante.

Quanto à 500D, epá, está engraçada. Mas pessoalmente não gosto dos corpos de entrada da Canon...até vou trocar de máquina e esta poderia ser uma hipótese, mas com estes corpos que mais parecem brinquedos, passo à frente.

Cumps,
    michael c

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E se melhorassem o AF não?! Isso é ainda menos provável que aumentarem os FPS. Se reparares já tens corpos amadores mais rápidos em FPS (a D90) e é um campo onde têm evoluído, mas assim de cabeça não tens nenhum corpo amador com mais que um ponto cross-type.

20. bane

bane Power Member

A limitação de 20fps torna o modo um bocado "inutil", mas é melhor do que nada. O sistema não é nada revolucionário. Mas eu gosto por uma razão, já ando para comprar uma 450d ha algum tempo, pode ser que esta baixe de preço e eu acabe por poupar uns trocos.

Partilhar esta Página