Nova casa - Nova ISP

ruipsousa

Power Member
Pois é, vamos mudar de casa. Em Agosto do ano passado começámos o processo de mudança de casa na procura de uma nova habitação desta vez para comprar. Por sorte conseguimos um achado nos arredores do Porto numa casa nova em construção.

Tudo corre bem, exceto esta coisa agora com o Corona claro em que tudo parou um pouco, e tudo é espetacular tirando um ponto - a cobertura dos serviços ISP.

Somos e sempre fomos super fãs da Vodafone. Não temos pacote com TV porque na verdade só precisamos de Fibra Internet para trabalhar e a TV que vimos é apenas Netflix, HBO e quando queremos ver algo temos as apps dos canais ou a app NOS TV da casa da Mãe.

O Problema:

Na nossa nova residência não passa Vodafone :(

Sou sincero - não tenho nada boas experiências com a NOS - Em casa da Sogra ora está sempre a falhar, ora o Wifi do router é sempre péssimo de um andar para o outro. Na minha empresa idem, a internet sempre e falhar e as velocidades sempre duvidosas.

Meo, já tive, à muitos anos e não me lembro de me queixar muito do serviço - no entanto lembro-me bem de serem os piores, para mim, a nível de atendimento e cuidado com o cliente.

Mas como sou Vodafone 24h por dia nos últimos 7 anos não sei em que ponto estão a MEO e a NOS - os únicos serviços capazes de levar Fibra até nossa casa - Nowo também não leva claro.

Portanto a questão:

Tendo em conta que neste momento ambas até têm preços e serviços similares qual o vosso concelho?

Num NOS vs MEO porque é que devo escolher um em detrimento do outro?

De lembrar que essencialmente vou pedir apenas Fibra net (+ telefone que acho que tem de vir agarrado ao serviço se não me engano).

Desde já obrigado por qualquer feed.

Um aparte - Bem sei que não vou voltar a ter um serviço como a Vodafone - sempre super atenciosos por telefone. Comecei por pagar à 4 anos 23€ por 100MB de internet + telefone ilimitado e hoje estou a pagar apenas 15€ mês pelo mesmo serviço. Nunca falhou e quando falha sempre que liguei foi resolvido logo e quando não foi resolvido (por exemplo quando houve recentemente aquele apagão) ofereceram uma mensalidade - do melhor que sei que não vou ver na NOS e MEO.

Mas qual dos dois (Meo e Nos) me deixará mais perto desta experiência?
 
O meu conselho seria escrever conselho com S :p

A cobertura da NOS tem a certeza de ser FTTH? Para a NOS tudo é fibra, a forma que dá para perceber se é uma tecnologia ou outra é pelo upload oferecido...

A nível do que se consegue ter de oferta comercial, a Altice MEO está imbatível, a nível de qualidade de serviço, haverá sempre aspectos que podem ser melhores numa ou na outra, mas se a NOS for coaxial, então tecnologicamente a melhor opção é a MEO, mesmo que até possa haver aí um bom serviço em HFC (coaxial), nestas alturas de Covid-19, bem se está a ver a falta de infraestrutura da NOS...
 
Se tanto a NOS como a MEO forem FTTH, o serviço tem obrigatoriamente de funcionar bem. Depois são gostos. Agora se a NOS for HFC e a MEO FTTH, opta pela MEO
 
Obrigado pelos *Conselhos* haha @viperbruno

Nunca tinha ouvido falar nos FTTH ou HFC nem tão pouco sei a diferença.

Na minha morada em ambos tenho as opções Fibra 30/30 e 100/100 (nos pacotes só net mais baratos) depois as velocidades sempre a subir em ambos sendo que na NOS o máximo é os 100/100.

Pelo que percebi das vossas respostas os serviços com velocidades de upload de 100 o serviço será então FTTH?
 
Obrigado pelos *Conselhos* haha @viperbruno

Nunca tinha ouvido falar nos FTTH ou HFC nem tão pouco sei a diferença.

Na minha morada em ambos tenho as opções Fibra 30/30 e 100/100 (nos pacotes só net mais baratos) depois as velocidades sempre a subir em ambos sendo que na NOS o máximo é os 100/100.

Pelo que percebi das vossas respostas os serviços com velocidades de upload de 100 o serviço será então FTTH?

Sim, se o upload for de 100mbps, é FTTH (ou seja, fibra óptica mesmo).
Na instalação também é fácil de ver, se vir um cabo coaxial a ser puxado do exterior, não é fibra simples.
 
Meu amigo, instala operador que tenha Fibra, FTTH.
A Nos vende gato por lebre, portanto, vai a caixa do prédio e ve se existe cabos coaxiais com números amarelos, são numero cliente. Se sim então e HFC.
 
@ruipsousa também é possível ver a cobertura da NOS simulando uma adesão a um dos pacotes que eles têm disponíveis no site. É só escolher um ao calhas, clicando em "aderir agora", segue para o carrinho e é só introduzir o código postal e selecionar a morada. No checkout, na parte de "benefícios e vantagens", aparece "oferta da instalação CABO" ou "oferta da instalação FTTH", consoante a zona seja HFC ou FTTH, respetivamente.
Em termos de atendimento na NOS, de quem sou cliente FTTH há 8 meses, só posso dizer bem. Sempre fui muito bem tratado e atendido e sempre se prontificaram a resolver os problemas. Da última vez, a box precisou de ser substituída, estive 1 semana sem serviços interativos na TV e deram-me uma mensalidade de oferta como compensação. Em termos de qualidade de serviço, como já foi dito, a NOS (desde que seja FTTH) não fica a dever nada à MEO, pelo contrário (mas isso, por vezes, também pode ser uma questão de gosto)
 
@ruipsousa também é possível ver a cobertura da NOS simulando uma adesão a um dos pacotes que eles têm disponíveis no site. É só escolher um ao calhas, clicando em "aderir agora", segue para o carrinho e é só introduzir o código postal e selecionar a morada. No checkout, na parte de "benefícios e vantagens", aparece "oferta da instalação CABO" ou "oferta da instalação FTTH", consoante a zona seja HFC ou FTTH, respetivamente.
Em termos de atendimento na NOS, de quem sou cliente FTTH há 8 meses, só posso dizer bem. Sempre fui muito bem tratado e atendido e sempre se prontificaram a resolver os problemas. Da última vez, a box precisou de ser substituída, estive 1 semana sem serviços interativos na TV e deram-me uma mensalidade de oferta como compensação. Em termos de qualidade de serviço, como já foi dito, a NOS (desde que seja FTTH) não fica a dever nada à MEO, pelo contrário (mas isso, por vezes, também pode ser uma questão de gosto)

Obrigado pelas respostas.

Já verifiquei tudo, NOS so tem HFC e MEO tem FTTH pelo que fui pela MEO. TV,Net 100/100 e telefone por 30€
 
Back
Topo