Nova casa sem cobertura de fibra Vodafone

DkTyph

Power Member
Olá pessoal,

Escrevo aqui porque precisava de conselhos e opiniões sobre o que fazer. Agradeço o vosso tempo e paciência.

Coloquei fibra da Vodafone no ano passado, num apartamento arrendado em Coimbra. Ainda tinha internet com cabo, mas precisava de fibra, para trabalhar em casa. Fiquei com um contrato de fidelização de 24 meses, portanto.
Este ano decidi mudar de casa para uma vila mais pequena no interior (Proença-a-Nova), principalmente devido ao aumento de renda. Assumi que também tivesse fibra da Vodafone, mas pelos vistos só existe MEO lá.

Já fui à loja da Vodafone, mas dizem-me que é impossível terminar o contrato e tenho de pagar os meses restantes (que ainda são 20). Ou isso ou arranjar um tarifário móvel com fidelização (Vodafone Red), mas que para mim é totalmente inútil, dado que já tenho um cartão com dados que está associado ao contrato dos meus pais. Ainda considerei em mudar para Internet 4G Fixa, mas eles não tinham essa opção, porque o tarifário deles não tem fidelização.

Em restrospetiva, ter contratado a Vodafone foi um erro e estaria muito melhor se tivesse optado para a MEO.
O que fariam no meu lugar?

Obrigado ^^
 
Podes pedir rescisão por justa causa sem compensação. Mas acho que tens que ter no mínimo 6 meses de contrato. De qualquer das formas fala com o tribunal arbitral de consumo da tua zona, eles ajudam sem custo nenhum.
 
tiveste sorte tive um amigo meu teve de mudar de contrato para 4g é não pode cancelar
Eu não tive sorte. O teu amigo é que não se soube mexer. Tive de suar! Até à última eles sempre disseram que não podia rescindir por justa causa. Após muita reclamação e muitas mensagens para provedoria lá cederam. Não ia passar de um serviço de fibra para 4g....
Ps. E no final até já havia fibra na minha nova morada, eles é que ainda não a tinham disponível no sistema...
 
Olá pessoal,

Escrevo aqui porque precisava de conselhos e opiniões sobre o que fazer. Agradeço o vosso tempo e paciência.

Coloquei fibra da Vodafone no ano passado, num apartamento arrendado em Coimbra. Ainda tinha internet com cabo, mas precisava de fibra, para trabalhar em casa. Fiquei com um contrato de fidelização de 24 meses, portanto.
Este ano decidi mudar de casa para uma vila mais pequena no interior (Proença-a-Nova), principalmente devido ao aumento de renda. Assumi que também tivesse fibra da Vodafone, mas pelos vistos só existe MEO lá.

Já fui à loja da Vodafone, mas dizem-me que é impossível terminar o contrato e tenho de pagar os meses restantes (que ainda são 20). Ou isso ou arranjar um tarifário móvel com fidelização (Vodafone Red), mas que para mim é totalmente inútil, dado que já tenho um cartão com dados que está associado ao contrato dos meus pais. Ainda considerei em mudar para Internet 4G Fixa, mas eles não tinham essa opção, porque o tarifário deles não tem fidelização.

Em restrospetiva, ter contratado a Vodafone foi um erro e estaria muito melhor se tivesse optado para a MEO.
O que fariam no meu lugar?

Obrigado ^^
Reclamação num centro arbitral de consumo.
 
Boas.
Podes tentar fazer uma mudança de titular para a pessoa que for para lá morar na tua casa antiga.
Assim livras-te do contrato, e a pessoa que fôr para lá já tem um serviço a funcionar (sem necessitar de esperar por instalações e afins).
Cumps
 
legalmente a operadora nao é obrigada aceitar rescisao com justa causa quando associada a uma alteracao de morada sem cobertura na nova morada porque o contrato é claro que o mesmo fica associado a morada de instalacao e nao ao titular. qql razao que argumentes para poder rescindir sem pic numa situacao destas a operadora vai defender-se com o disposto no contrato. podes verificar se existe alguma alternativa proposta pela vodafone q viavel para ti ou se quiseres avanca para centro arbrital, mesmo assim nao é garantia que consigas. mas nessas situacoes a operadora costuma ser mais flexivel para defender um pouco a imagem
 
Boa tarde,

estou na mesma situação. Tenho Vodafone fibra e 1 ano de contrato ainda.
Vou mudar de casa e não tem cobertura Vodafone (só móvel 4g).

alguém que já tenha rescindido com a Vodafone por justa causa devido a tecnologia que apresentam não ser a que tenho atualmente?

o mail para apresentar rescisão é o [email protected]?

Obrigado e agradeço a ajuda
 
Olá pessoal,

Escrevo aqui porque precisava de conselhos e opiniões sobre o que fazer. Agradeço o vosso tempo e paciência.

Coloquei fibra da Vodafone no ano passado, num apartamento arrendado em Coimbra. Ainda tinha internet com cabo, mas precisava de fibra, para trabalhar em casa. Fiquei com um contrato de fidelização de 24 meses, portanto.
Este ano decidi mudar de casa para uma vila mais pequena no interior (Proença-a-Nova), principalmente devido ao aumento de renda. Assumi que também tivesse fibra da Vodafone, mas pelos vistos só existe MEO lá.

Já fui à loja da Vodafone, mas dizem-me que é impossível terminar o contrato e tenho de pagar os meses restantes (que ainda são 20). Ou isso ou arranjar um tarifário móvel com fidelização (Vodafone Red), mas que para mim é totalmente inútil, dado que já tenho um cartão com dados que está associado ao contrato dos meus pais. Ainda considerei em mudar para Internet 4G Fixa, mas eles não tinham essa opção, porque o tarifário deles não tem fidelização.

Em restrospetiva, ter contratado a Vodafone foi um erro e estaria muito melhor se tivesse optado para a MEO.
O que fariam no meu lugar?

Obrigado ^^
Conseguiste resolver?
 
Boa tarde,

estou na mesma situação. Tenho Vodafone fibra e 1 ano de contrato ainda.
Vou mudar de casa e não tem cobertura Vodafone (só móvel 4g).

alguém que já tenha rescindido com a Vodafone por justa causa devido a tecnologia que apresentam não ser a que tenho atualmente?

o mail para apresentar rescisão é o [email protected]?

Obrigado e agradeço a ajuda
Deves enviar através do formulário de contacto que está no site.

Quanto ao resto não há grande coisa a acrescentar. Por norma a mudança de morada não é justificação para anulação do contrato sem penalização.
 
Boa tarde,

estou na mesma situação. Tenho Vodafone fibra e 1 ano de contrato ainda.
Vou mudar de casa e não tem cobertura Vodafone (só móvel 4g).

alguém que já tenha rescindido com a Vodafone por justa causa devido a tecnologia que apresentam não ser a que tenho atualmente?

o mail para apresentar rescisão é o [email protected]?

Obrigado e agradeço a ajuda
Por justa causa não é, a Vodafone comprometeu-se a fornecer o serviço por 2 anos naquela morada, não onde quiseres.

Quanto muito, dependendo da razão da mudança de morada (desemprego involuntário, perda rendimentos, despejo...) podes alegar alteração anormal das circunstâncias, mas podes ter de ir ate centro de arbitragem e não é garantido.
 
legalmente a operadora nao é obrigada aceitar rescisao com justa causa quando associada a uma alteracao de morada sem cobertura na nova morada porque o contrato é claro que o mesmo fica associado a morada de instalacao e nao ao titular.
(Curiosidade)

Ainda não, mas vai ser obrigada a aceitar a rescisão na nova lei que entrará em vigor dentro de meses:

Artigo 132.º
Alteração da morada de instalação
1 - Em caso de alteração do local de residência do consumidor a empresa que oferece
serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, com exceção dos serviços
de comunicações interpessoais independentes de números e dos serviços de
transmissão utilizados para a prestação de serviços máquina a máquina, não lhe pode
exigir o pagamento de quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do
período de fidelização caso não possa assegurar a prestação do serviço contratado ou
de serviço equivalente, nomeadamente em termos de características e de preço, na
nova morada.
2 - Para efeitos do disposto no número anterior, o consumidor comunica à empresa que
presta os serviços a alteração da respetiva morada com uma antecedência mínima de
um mês, apresentando documentação que a comprove.
3 - O disposto no n.º 1 não prejudica o direito de a empresa cobrar os serviços prestados
durante o período de pré-aviso a que se refere o número anterior.
4 - O disposto nos números anteriores é igualmente aplicável aos utilizadores finais que
sejam microempresas, pequenas empresas ou organizações sem fins lucrativos, salvo se
as referidas empresas e organizações renunciarem expressamente à proteção conferida
por essas disposições.


Portanto, para novos contratos ou alterações depois da entrada em vigor da lei
 
que lei é essa? quando entra em vigor?
É a lei nova, vem de uma diretiva europeia que Portugal se atrasou a implementar, vai substituir a antiga lei 5/2004. A última grande alteração a essa lei de 2004, que basicamente diz aos ISPs tudo o que podem ou não fazer, tinha sido em 2016.

Agora o que eles vão fazer não é uma alteração. É uma revolução. Basicamente revogam a lei 5/2004 e fazem uma nova de 2021.
 
É a lei nova, vem de uma diretiva europeia que Portugal se atrasou a implementar, vai substituir a antiga lei 5/2004. A última grande alteração a essa lei de 2004, que basicamente diz aos ISPs tudo o que podem ou não fazer, tinha sido em 2016.

Agora o que eles vão fazer não é uma alteração. É uma revolução. Basicamente revogam a lei 5/2004 e fazem uma nova de 2021.
podes partilhar o link?
 
Back
Topo