Nova casa sem cobertura de fibra Vodafone

Boas a todos.

Vou mudar de casa também para uma que pelos vistos não tem Vodafone. Mas existe na Meo e Nos... Incrível, distrito de Lisboa.

Ainda tenho 1 ano de contrato de 4p fibra (tv net voz +2 telemóveis), box4k Arris, 500/100, SR 2.0.

O que fariam no meu lugar? Vou ter que mudar de casa nas próximas semanas.
Tento rescindir?
 
Só para dar aqui continuidade ao tópico, eu não consegui fazer absolutamente nada, através de reclamações.
A única coisa que consegui fazer foi rescindir, com apresentação de novo cliente (tive sorte pois tinha um amigo que estava interessado em fazer novo contrato).
Cumprimentos
 
Há uns anos passei por algo semelhante com a Vodafone e a solução menos má foi fidelizar o meu número móvel por 24 meses.
 
Sim estava a perguntar com que finalidade! Portanto deram-te opção de contrato móvel 2 anos e pudeste "desistir" do you serviço fixo, certo?

Sim, ja vi essa solução por aqui várias vezes. Para teres NOS e MEO em Lisboa sem ter Vodafone, acredito que seja NOS HFC, se fosse FttH em principio abriam partilha com a Vodafone
 
Sim, ja vi essa solução por aqui várias vezes. Para teres NOS e MEO em Lisboa sem ter Vodafone, acredito que seja NOS HFC, se fosse FttH em principio abriam partilha com a Vodafone
Essa parte do HFC e Fttah é que não percebo nada... Eheh

Tem a ver com a fibra? Sei que no local a Meo e Nos dizem que têm cobertura, Vodafone dizem que não
 
A MEO tem FttH (fibra ate dentro de casa), a NOS provavelmente tem HFC (coaxial ate dentro de casa)
Ahhh ok! Boa, não sabia disso. E no caso de existir fibra neste novo apartamento, apesar da Vodafone dizer que não, não há nada a fazer?

Os técnicos da Vodafone nao podem ir ao local e verificar que de facto há fibra? Ou a fibra pertence exclusivamente aos operadores?
Desculpem percebo pouco!
 
Se não tens cobertura desse operador não tens, independentemente do que estiver dentro de casa.

Uns amigos nossos tiveram uma questão semelhante, e era duas ruas acima.

Instalaram Meo e foi uma confusão com a Vodafone com o processo de rescisão a arrastar-se.

No fim, mantiveram lá os telemóveis.

Mas prepara-te para conversações.
 
@rayn a nova lei que vai entrar em vigor e está na assembleia a ser escrita já prevê que podes rescindir sem penalização quando mudas de casa (mesmo que estejas em fidelização). Já postei no tópico das rescisões essa proposta de lei.

O problema é que ainda não foi aprovada e ainda não está em vigor.

O que eu faria: reclamação no livro de reclamações online e diria isto mesmo. Olhem esta lei vai entrar em vigor no futuro. É favor de me deixarem rescindir já sem penalização. e tentava chegar a acordo com base nisso. Podes ser agressivo, na obviamente não podes impor nada (ainda)
 
@rayn a nova lei que vai entrar em vigor e está na assembleia a ser escrita já prevê que podes rescindir sem penalização quando mudas de casa (mesmo que estejas em fidelização). Já postei no tópico das rescisões essa proposta de lei.

O problema é que ainda não foi aprovada e ainda não está em vigor.

O que eu faria: reclamação no livro de reclamações online e diria isto mesmo. Olhem esta lei vai entrar em vigor no futuro. É favor de me deixarem rescindir já sem penalização. e tentava chegar a acordo com base nisso. Podes ser agressivo, na obviamente não podes impor nada (ainda)
Uma carta do senhorio de há um ano atrás a dizer que tinha de sair do apartamento atual após término do contrato (que foi agora) poderá valer alguma coisa?
 
Uma carta do senhorio de há um ano atrás a dizer que tinha de sair do apartamento atual após término do contrato (que foi agora) poderá valer alguma coisa?
Atrás disseste que tinhas ainda 1 ano de contrato para cumprir... Agora dizes que há já 1 ano sabes que terias que sair dessa casa.

Ou seja, a menos que estejas a arredondar, quando fizeste o contrato com a Vodafone já sabias que não o irias cumprir...

Deixa estar essa carta sem chegar ao conhecimento da vodafone.

Contacta-os e tenta chegar a um acordo que seja razoável, é o meu conselho.
 
Atrás disseste que tinhas ainda 1 ano de contrato para cumprir... Agora dizes que há já 1 ano sabes que terias que sair dessa casa.

Ou seja, a menos que estejas a arredondar, quando fizeste o contrato com a Vodafone já sabias que não o irias cumprir...

Deixa estar essa carta sem chegar ao conhecimento da vodafone.

Contacta-os e tenta chegar a um acordo que seja razoável, é o meu conselho.
Sim, tive que renegociar fidelização de 24 meses em plena pandemia e em Layoff pois não podia simplesmente sair do apartamento e vi-me obrigado a ficar até ao fim do contrato, apenas isso (na verdade porque já tinha um processo de compra de casa em andamento, mas mesmo sem isso, durante a pandemia e nas condições em que estava, vi-me obrigado a isso, infelizmente, pois estava com a vida incerta... )
Não estou a querer enganar ninguém

Mencionei a carta pois poderia ajudar, sei lá...
 
Para ajudar alguém no futuro

Fiz reclamação no Livro online, (e ao mesmo tempo no tribunal arbitral), invoquei o artigo da Lei que menciona alterações de morada etc

Hoje ligaram-me por parte da Vodafone e que excepcionalmente iriam aceitar rescisão da TV Net voz sem ter que pagar 170€, mais por ser um cliente antigo
Os telemóveis continuam até terminar a fidelização.

Fiquei muito satisfeito com a resolução, posso dormir descansado. Vale sempre a pena reclamar!
 
Para ajudar alguém no futuro

Fiz reclamação no Livro online, (e ao mesmo tempo no tribunal arbitral), invoquei o artigo da Lei que menciona alterações de morada etc

Hoje ligaram-me por parte da Vodafone e que excepcionalmente iriam aceitar rescisão da TV Net voz sem ter que pagar 170€, mais por ser um cliente antigo
Os telemóveis continuam até terminar a fidelização.

Fiquei muito satisfeito com a resolução, posso dormir descansado. Vale sempre a pena reclamar!
Manter os telemóveis costuma ser um dos acordos possíveis (mesmo sem livro de reclamações e tribunal arbitral).
 
Manter os telemóveis costuma ser um dos acordos possíveis (mesmo sem livro de reclamações e tribunal arbitral).
Havia 2 acordos nos telemóveis:

- refidelizar 24 meses os 2 telemóveis (mas aumento de 8€ !!! Com as mesmas condições) e pagar 0€ para cancelar tv net voz

- pagar 170€ para cancelar tv net voz e manter os 2 telemóveis como estão os restantes 9 meses do contrato

Nunca foi proposto manter telemóveis os restantes 9 meses de contrato e não ter penalização. Nem ao telefone com a Vodafone 2 vezes, nem na loja oficial.
Só mesmo após reclamação escrita
 
Estou num caso idêntico mas no meu caso já foi uma refidelizacao. Segundo tenho na factura o meu desconto é de 6.5e no serviço e 3.5e na box, faltando 4 meses parte terminar a fidelização porque é que a Vodafone me está a tentar cobrar 80e de penalização? Não paguei e escrevi no livro de reclamações deles, se n resolverem vou tentar como indicaram no post anterior.

O mais estranho é que não sabem dizer em concreto o que representam os 80e, supostamente no meu caso não seria apenas sobre as mais valias?
 
Back
Topo