Nova compra K850i vs c902 opinioes precisam-se...

ola,

o meu k750i faleceu recentemente e estou a pensar comprar um destes 2 telemoveis e venho aqui perguntar aos mais entendidos do assunto qual a melhor opção:

SE K850i QuickSilver
SE C902 Swift Preto

o meu objectivo é um telemovel que tenha boa camara (quero tirar boas fotos mas nao faço nenhum uso profissinal), boa durabilidade (pois é compra tem que durar uns anos), boa autonomia, e claro de forma geral tudo o que estes 2 modelos apresentam.

à partida e escolha recaía para o c902 por ser mais recente, mas para além da estética não vejo grandes diferenças entre es 2 modelos, isto sem falar do flash (mas será a diferença assim tão significativa?).
o orçamento vai no maximo até aos 300 euros e pouco que é quanto estão a custar na ***** (que parece-me o local que oferece o melhor preço das cores que prefiro).



ja agora por essa ordem de preços aconselham outra coisa como o g700 ou o c702? (prefiro bastante a SE mas nao tenho contracto vitalicio com a marca).

por fim, alguma previsão de baixa de preços destes modelos em época natalicia ou pós-natalicia?

obrigado a todos e parabens pelo excelente forum.
 
o k850i praticamente desapareceu de cena e os preços continuam os mesmos, por isso não esperes reduções neste modelo.

ou compras o k850 de outro modo e a outro preço ou então sugiro-te o c902 (isto dentro da SE).
 
Já tive o K850, C702 e agora tenho o C902 :D

O K850

Se tens interesse em tirar fotos em locais com pouca luz então o K850 está em primeiro lugar pois tem flash de Xénon para mim o melhor Flash

Tem um ecrã maior e touch Keys mas leva um pouco a habituar ao D-PAD e às teclas, mas é na boa

Se não te importas de estar sempre a limpar a protecção transparente da lente para tirar fotos, é uma questão a ter em conta. Além de ter a mania de aparecer pó dentro do interior dessa protecção e depois não dá para tirar só num centro de Assistência.

As fotos do K850 por vezes têm erro nos Vermelhos tornando-os berrantes ou Rosas.

Foi um modelo instável pois foi o 1º com a nova plataforma A200

Mas continuo a gostar dele :) nunca desiludiu

O C702

Não me habituei às teclas pequenas de atender e desligar chamadas, além para escrever SMS devido ao sistema anti-liquidos tens de pressionar mais e são duras por vezes de escrever.

O GPS nunca o consegui meter a trabalhar, a câmara não vale muito é só 3.2 MP mas fica bem atrás dos famosos K800/K810

Também tem tendência para aparecer pó dentro da lente da máquina fotográfica.

O C902

É o modelo que estou a usar e só posso dizer bem :D só falta mesmo o Flash de Xénon e o WIFI :)

De resto é feito na sua quase totalidade em metal, por isso não há ranger de plásticos esquisitos como há no K850 e C702, o D-PAD é muito bom e escreve-se bem as SMS sem espinhas.

O ecrã é mais pequeno dos que falei mas é devido às Touch Keys da máquina fotográfica, mas acho muito bom e com bom contraste e qualidade.

As fotos são boas, tiras fotos ao estilo James Bond :D podes ver na secção de fotos do Techzone exemplos, é um modelo Slim Cyber-shot por isso é estreito tem estilo mas é um pouco mais pesado por ser de metal (não há muitos assim por aí)

Nunca tive um reboot ou problema de hardware ou software ao contrário dos outros ;)

O modelo que tenho é o Luscious Red :)
 
obrigado pelas excelentes descrições Borg. Já agora, algum deles (k850i c902) permite usar o flash como lanterna?

o c902 da conta do recado em fotos à noite ou a diferença entre o flash dos 2 é bastante significativa? (vi o post sobre as fotos mas nao vi nenhuma a noite usando o flash)

a versão "jones" bond do C902 apenas traz uns temas ligados ao filme certo? ou existem outras diferenças?

mais ninguém opina?

desde ja obrigado
 
a versão "jones" bond do C902 apenas traz uns temas ligados ao filme certo? ou existem outras diferenças?

mais ninguém opina?

desde ja obrigado

A versão Titanium silver vendida lá fora apresenta, para além do trailer e do tema, o jogo oficial, o making of do filme, executáveis flash entre outras coisas. No entanto penso que a versão vendida pela TMN apenas possui o trailer e o tema, há aqui alguém que verifique?
 
obrigado pelas excelentes descrições Borg. Já agora, algum deles (k850i c902) permite usar o flash como lanterna?

o c902 da conta do recado em fotos à noite ou a diferença entre o flash dos 2 é bastante significativa? (vi o post sobre as fotos mas nao vi nenhuma a noite usando o flash)

a versão "jones" bond do C902 apenas traz uns temas ligados ao filme certo? ou existem outras diferenças?

mais ninguém opina?

desde ja obrigado



eu posso tirar umas fotos + logo (com o k850) e o Borg tira com o C902... mais que isso é dificil.

quanto ao flash como lanterna, peenso que ambos tem essa funcionalidade, pelo menos o k850 tem (mas não é o flash xenon :rolleyes:).
 
a minha duvida em relação a versão james bond do c902 é que em caso de compra deste modelo tenho 2 hipóteses:

-versão normal a 315 mais portes pela ***** ou,
-340 (versão james bond) na *****,

e nesta ultima tenho a vantagem de poder comprar em loja física. quanto ao 007 e tudo que lhe seja relativo será eliminado do telefone no momento da compra (se ainda fosse a angelina...).

Não quero comprar o da TMN ou optimus (até pelo simples facto de não ser dessas redes). desta vez quero fazer uma aquisição livre e visto estarem praticamente ao mesmo preço não vejo porque não escolher a versão desbloqueada.
 
obrigado pelas excelentes descrições Borg. Já agora, algum deles (k850i c902) permite usar o flash como lanterna?

o c902 da conta do recado em fotos à noite ou a diferença entre o flash dos 2 é bastante significativa? (vi o post sobre as fotos mas nao vi nenhuma a noite usando o flash)

desde ja obrigado

O K850 permite usar como lanterna, pois tem um LED especifico para a função Torch

O C902 não tem a função de Lanterna.

Em relação às fotos à noite o K850 tem maior alcance devido ao Xénon e ilumina muito melhor, por isso se tiras muitas fotos à noite pode ser a melhor opção

O C902 com flash nas fotos à noite é melhor para uma distância entre os 50 a 90 cm, por isso se queres tirar fotos com longo alcance de flash o C902 não é opção. Pois é só LED Flash

Para jantares à noite tem de estar o local iluminado e tens de aproximar o C902 às pessoas, enquanto que o k850 pode estar mais escuro e tiras melhor as fotos

De entre os dois continuo a preferir o C902 tem o software mais recente e mais estável que o do K850, acho que tira melhores fotos que o k850 porque consegue melhores resultados em modo Auto, com o K850 tinha de jogar um pouco com as definições.

Além de o C902, para mim ter melhor reprodução de cor e definição dos objectos.

Espero ter ajudado
 
obrigado a todos por me terem complicado a escolha.

apesar de o k850i ter alguns aspectos que me chamam a atenção (melhor flash e lanterna que as vezes da mesmo muito jeito), à partida a minha escolha vai remeter para o c902 pelo facto de inspirar maior durabilidade e confiança pois este investimento vai ter de durar uns bons anos.

vou esperar talvez até fim deste mês ou inicio do próximo ano na expectativa de reduções de preço que me possam fazer mudar de ideias.

até la estejam a vontade para me complicar ainda mais a escolha...

apenas uma ultima questão: o flash do c902 é melhor (ou mais potente) que o do k750i?

obrigado e cumprimentos a todos.
 
parece que a ***** tem o k850i a 249 euros.

http://www.*****.com/pt/pt/640224/art/sony-ericsson/cyber-shot-k850i-cyber-sh.html

acham este um bom negócio ou o c902 vale a pena os pelo menos 60 euros a mais.

pelo que foi aqui dito a minha escolha recaiu para o c902 mas valerão as suas vantagens 60 euros?
 
eu gosto de ambos, apesar das suas diferenças mas na minha opinião o k850i está a ser vendido muito caro em qualquer loja que encontres cá em Portugal.

...como eu disse acima, não comprava o k850i por esse valor.
 
Também estou a querer reformar o meu K750 e a indecisão está (entre outros como por exemplo o LG Cookie ou o LG Viewty) entre o SE K850 e o SE C902.

Após algumas reviews realmente o C902 parece levar vantagem... mas não tem lanterna :(
Que dilema...
 
Epa,as fotos são mesmo importantes para ti?é que se quisesses uma camara mais rasca aconselhava te a esperar pelo nokia e52,tem bastantes mais features/bateria que qualquer um desses modelos e espera-se que saia com um preço abaixo dos 300eur..
Falando da SE,eu ia para um C902,acho que para ser perfeito era mesmo o wifi (e um preço mais baixo :P)
 
Pessoal, eu queria comprar um Sony Ericsson C902 mas não encontro em lado nenhum.

Alguém sabe um site, de preferência português, onde possa comprar?
 
Tens na optimus a 319,90€

Mas se eu fosse a ti, escolhia outro. Este c902 em menos de 3 ou 4 meses começa a perder a tinta da capa e o telemóvel já foi descontinuado.

Nem vamos falar do preço.

Mesmo assim se ainda o quiseres, compra um 2nd hand no ebay uk, sempre te sai muito mais barato.
 
Back
Topo