1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nova compra

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por m18, 25 de Dezembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 983)

1. m18

m18 Power Member

Sei que ja existem inumeros topicos sobre a minha questao, mas como ja passou algum tempo queria saber que maquina comprar ate 300/350€. Estou a tirar artes e queria induzirme na fotografia, começar aprender novas tecnicas, angulos, etc.. Que maquina me aconselham? Agradeço colaboraçao desde ja.
    cumps

2. Kisai

Kisai Power Member

em termos de tamanho da maquina o que estas a pensar ? Compacta Bridge ?

3. m18

m18 Power Member

o tamamanho n tem importancia mas tb n queria exageradamente grande mas n tem necessariamente q caber no bolso

4. m18

m18 Power Member

entao pessoal, agradeço imenso a vossa ajuda

5. Kisai

Kisai Power Member

6. m18

m18 Power Member

em relaçao a modos manuais? a apliaçao de lentes?

7. Kisai

Kisai Power Member

é uma bridge não ah cá aplicação de lentes :P se queres uma SLR para brincar com as lentes tens que esticar o orçamento pelo menos por 200€ ! e mais 200 300€ para posteriormente lhe comprares lentes diferentes :P

8. m18

m18 Power Member

Entao esquecendo as lentes ;), e essa tem modos manuais? que me dizes da Canon sx100 IS?

9. Kisai

Kisai Power Member

a Sx100 tenho-a e gosto muito mesmo dela so que é uma gama diferente :P é uma compacta (que é bem graned) a S5 tem mais zoom e como a SX100 tem ambas full manual !

10. m18

m18 Power Member

mas a s5 n e semelhante em tamanho?

11. Kisai

Kisai Power Member

por causa da lente é bem maior a Sx100 encolhesse bem encolhidinha :P a diferença é praticamente o zoom !

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A S5 IS faz mais umas coisinhas que a SX100 não faz. Por exemplo, se quiseres fotografar desporto, a S5 IS é melhor.

13. m18

m18 Power Member

entao dentro da gama a s5 e a melhor certo? reparei q e pa pilhas... preferia bateria

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Depende daquilo que queres fazer com a máquina, são máquinas diferentes.

15. m18

m18 Power Member

e pa iniciar e começar aprender

16. Kisai

Kisai Power Member

digo-te o mesmo que custumo dizer a toda a gente que diz coisa semelhante !

no meio do deserto onde carregas a bateria ? não é mais facil comprar pilhas ? ! para alem que pilhas recarregaveis hoje em dia são bem melhores que muitas baterias !

outra coisa dentro de 10 anos será que ainda fazem a bateria para aquela maquina ? duvido !! agora pilhas isso ah de ser até ao fim do universo !

outra coisa estás em algum curso com fotografia é ? eles costumam pedir maquinas que fotografem em RAW !
    se não estiveres qualquer maquina que tenha full manual modes é bom para aprender !

tanto uma como a outra tem ! (uma coisa que é de lamentar na SX100 é o focus ser por controlo e não por anel :X é vida nas compactas na S5is não sei se será por anel numa reparei nisso

17. m18

m18 Power Member

sim la nisso das pilhas tens razao... e n n frequento qualquer curso mas sera uma opçao a ponderar. mas a s5 em portugal ronda os 450€, a loja online da ***** é segura?

18. Kisai

Kisai Power Member

se procurares um bocadito no forum sei que ah um post de review das várias lojas online aqui no forum e lá consegues comprar alguns items com um bom desconto em relação as lojas mais comuns ! a minha SX100 tive que a comprar na ***** por a pix não ter em preto :X

19. m18

m18 Power Member

ok obrigado a todos vou procurar uma review das duas e o melhor preço na net. so uma questao na ***** o pagamento e por referencia? se me podessem esclarecer a duvida. cumps

20. Kisai

Kisai Power Member

por referencia como ? se quiseres até acho que te podes deslocar a loja da pix em lx e comprar directamente a maquina sem transportes e isso !

Partilhar esta Página