1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova config ate 2200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por trinco_, 23 de Março de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1299)

1. trinco_

trinco_ Power Member

preço total:
    2103€

que acham?
    vais ser para jogos e uns OCzitos:p

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

HD3870 X2 por uma 9800GX2...

Cumps

3. trinco_

trinco_ Power Member

pois para alem de ser mais 200€ a board não suportava sli, a ideia era futuramente fazer crossfire

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Então se a ideia era fazer crossfire deixa estar como esta'...
    Não alterava nada...

Cumps

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Pk não estas GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) ?

Cumps

6. trinco_

trinco_ Power Member

Mas será que vale trocar a 3870 x2 por uma 9800 x2?

Sei que a 3870 x2 sa 16000 no 3dmark 2006 e a 9800x2 da 18000... é que são 200€ e tal € de diferença...

7. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Sim, vale trocar.

Tens na ***** a XFX 9800GX2 por 530€.

Podias por uma board que desse pa fazer sli, em vez dessa...

cumps

8. trinco_

trinco_ Power Member

então qual me aconselham? o ideal era que já viesse com o aqua fusion...

9. trinco_

trinco_ Power Member

tou a pensar em mudar a fonte para uma nox pulsar 750W que acham? vale a pena? ainda poupo 50€...

10. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Eu metia uma LC Power Arkangel 850€

cumps

11. trinco_

trinco_ Power Member

a lc Power tem mais 100W e consigo arranjar por mais 10€, a lc power eu conheço bem a marca, max a pulsar e uma fonte nova e com bom aspecto...

12. hardmotion

hardmotion Power Member

13. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Com esse orçamento todo não apostares já na P5E3 Premium, é um erro!

É a melhor board que existe e além de saber tirar partido do teu Quad como deve ser, deixa-te já preparado para o DDR3.

14. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

e punhas já DDR3

15. trinco_

trinco_ Power Member

pois ainda não tinha visto essa review....

pois parece que não compensa...

Tive a pensar melhor e cada vez mais confuso:

Tou a pensar ir para:

CPU: Q6600 g0 em vez do q9450(acho que não se justifica para mim e ainda poupo quase 100€)
    Board: Maximus formula SE (aproveito o aqua fusion:p)
    Mems: Gskill DDR2 PC8500 PK 4GB
    Grafica: Saphire 3870x2
    Fonte: Estou indeciso entre a NOX Pulsar 750W (por causa do preço pouco mais de 100€) Gigabyte Odin 800W (muito boa mesmo mas ainda são 150) qual devo optar? estou bastante indeciso em relação as fontes.
    caixa: ora aí esta o meu maior problema Armor plus parece que ainda não está disponivel em Portugal e eu adoro a caixa alternativas? pensei na stacker...

que acham??

EDIT:
    Ui com essa board e mais 2gb ddr3 passaria muito o orçamento... :(

Última edição: 30 de Março de 2008
  16. razzor

razzor Power Member

Trinco! nunca se deve poupar com a fonte de alimentaçao! pode ser 150 euros mas garante a vida do teu computador nao te esqueças!

para mim esta seria a melhor configuraçao para ti:

1x Noctua NH-U12F (cooler para o cpu)
    1 x Asus GF9800GX2 1GB DDR3 HDMI PCI-E 549.9€ (melhor grafica do momento)
    1 x OCZ Platinum DDR3 2x1GB 1800MHz 199.9€ (DDR3)
    1 x Asus Maximus Formula IntelX38 SK775 221.9€ (Grande Motherboard)
    1 x Western Digital Raptor 74Gb 136.9€ (Disco rigido secundario com mais RPM para o SO)
    1 x Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II 84.9 € (disco de armazenamento)
    1 x Corsair TX750W 149.9€ (Grande fonte para este sistema)
    1 x INTEL Core2 QUAD CORE Q9450 TRAY 288.9€ (E um bom processador)
    Samsung 226CW 2ms 337.9 (Um grande monitor
    Logitech X-530 67.5 (Aconselhadas por mim tanbem tenho umas)

Falta:
    Caixa,drives de dvd's e cd's

Total Mais de 2000 euros :S mas nao tenho cabeça pra contas :X

Última edição: 30 de Março de 2008
  17. yahh

yahh I folded Myself

Para um sistema destes convém teres uma fonte decente, principalmente se pensares em Crossfire ou SLI, como referiste.

Numa fonte, watts não são tudo. Talvez mais importante ainda são os A nos 12v.

Eu optaria por uma fonte single-rail.

Tens a PC POWER & COOLING SILENCER 610W, 102€, 49A em single-rail de 12v, peak-power de 680w.

Tens também a PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD, 140€, 60A (!) em single-rail de 12v, peak de 825w, e tem conectores 2x6pin PCI-Express + 2x6+2pin PCI Express. Ou seja, o ideal para correr duas 3870x2 em crossfire, sem usar qualquer adaptador.

Têm garantia de 5 anos :D

Ideal para garantir estabilidade máxima.

A Corsair referída pelo razzor é também uma boa escolha, é equivalente a esta segunda PC Power & Cooling de 750w.

Outra coisa, em 3870x2 vs 9800x2, penso que é preferível ires para a 3870x2 e uma board x38 ou x48 que suporte crossfire, e depois com os 200€ a menos na gráfica poupas mais 100/125 e compras outra 3870x2. Beleza :D

Quanto aos discos rígidos, estás a pensar em raid? Caso estejas a pensar em RAID0, talvez fosse uma ideia comprares outro disco rígido (ou seja, um total de 3) e fazeres um RAID5. Perdias apenas um bocadinho de velocidade (em comparação com raid0) mas ficavas com mais segurança (se um disco for ao ar, podes continuar a trabalhar, enquanto que raid0 significa que perdes os dados todos).

18. hardmotion

hardmotion Power Member

Eu concordo que a fonte é bastante importante para o PC mas penso que dar 150€por uma é um pouco exagerado. Aquela PC Power por 100€ parece-me melhor relaçao preço/qualidade.

19. razzor

razzor Power Member

Garanto-te se pensares assim nao vais muito longe preferes dar 150 euros por uma fonte ou 2000 euros por material novo? :S

depois pensas

"So porque poupei 50 euros agora tenho de pagar 2000" :Z

20. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Então vai para a P5E3 Deluxe (X38 + DDR3) que embora seja superior à Maximus Formula, é mais barata (208€). É que se não, gastas esse dinheiro todo no pc e daqui a seis meses estás a chorar pelas DDR3 rapidíssimas e mais baratas.

Partilhar esta Página