Nova config que dizem?

Pedro Almeida

Power Member
Boas pessoal, estive aqui a ver e consegui fazer uma nova config e no meu ver fico muito melhor servido. Ora vejam:

Caixa – Thermaltake Matrix VX

MotherBoard – ASUS A8N-SLI PREMIUM SOCKET 939

Fonte – LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe

Gráfica – XFX 7900GT 256MB DDR3 HDTV PCIe

DVD-RW – NEC 4551 PRETO DVD±RW 16x LABELFLASH

DVD-R – PLEXTOR PX-130A BULK PRETO

Memórias – ***** RED 2GB PC4000 DUAL CHANNEL

Processador – AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3700+ SAN DIEGO BOX

Disquetes – NEC/MITSUMI FDD 1,44MB 3,5" PRETO

Controlador – LIAN LI LCD THERMOMETER TR-3B BLACK

HeadPhones – SENNHEISER PC150

Ventoinhas – 2* NOISEBLOCKER BLACKSILENT XL2 RETAIL 120MM 21dBA

Pasta Térmica – ARCTIC SILVER 5

Cooler Gráfica – ZALMAN VF 900 CU

Cooler CPU – Zalman CNSP 9500 Blue led

Placa de Som – Creative Sound Blaster X-Fi XtremeMusic

Colunas - Creative T3030

Disco - Sata Maxtor 300gb 16mb 7200 rpm ( ja o tenho )

Que me dizem?? Isto vai rondar os 1400 1450 € o limite mesmo do meu orçamento http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_mrgreen.gif Acho que está melhor que a outra config que tinha e os preços rondavam na mesma escala dos 1400/1450 €.. O cpu vai levar overclock e a gráfica tb!! Fico a espera das vossas opiniões.

Cumps
 
eu sinceramente esperava pelos novos sockets...o AM2 ta mesmo kuase a sair do ovo...o conroe é k é la pa julho...

mas se keres mesmo agr mudava a board...num compres essa...hmm compra a DFI se é pa OC..hmm a SLI-DR ou mesmo na expert....se poupasses em alguns componentes ai tipo na placa do som k eu pessoalmente acho k onboard em bem bom..(pronto pronto...eu sei...ha ouvidos e ouviDOS)lol..
hmm o cooler po CPU espeta nisso um big thyphoon a bombar...e o processador..se pudesse ser um 165 Dual Core era melhor...

abraço
 
A config é boa... Muda o cooler do CPU para um Ninja ou Big Typhoon e pronto...

Se não vais usar SLI pensa numa A8N-E k é mais barata ou até numa DFI Ultra-D...
 
Eu gostava de ter uma DFI, nomeadamente esta :

- DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939

O unico problema pra mim destas boards é o trabalho que elas dão.. se fossem como as asus que nao dao preocupações com os timings etc, nao pensava duas vezes e comprava essa board.. Agora com o trabalho que elas dao.. nao me parece..

A alguma board sem ser SLI e sem ser a A8N-E que seja boa??

Cumps
 
Pedro Almeida, a minha DFI Ultra-D foi ligar, meter os timmings todos em AUTO e arrancou perfeitamente... Ficou a funcionar impecávelmente... Claro k quando quis overclockar isto decentemente tive de ir ler umas coisinhas...
 
tens uma boa config digo.t já mas podias plo menos mudar o cooler do CPU para Big Typhoon (dos melhores). De certeza que acaba por chegar a esse preco ou mesmo passa-lo
fikem bem abraco [[]]
 
God_Lx disse:
Pedro Almeida, a minha DFI Ultra-D foi ligar, meter os timmings todos em AUTO e arrancou perfeitamente... Ficou a funcionar impecávelmente... Claro k quando quis overclockar isto decentemente tive de ir ler umas coisinhas...

Boas, então mas a board em default trabalhava bem??

Esta board em default é melhor que a Asus A8N-SLI premium??
A minha gráfica e o cpu vao levar com oc em cima.. portanto queria uma board boa sem passar os 170€..As opcções q vejo são:

- ASUS A8N-SLI PREMIUM SOCKET 939 166.10€

- DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939 139.90€

- ASUS A8N-E NFORCE4 ULTRA SOCKET 939 105.90€

Cumps
 
Última edição:
Epah já tive uma A8N-E e sinceramente só me posso queixar da fan do dissipador, mas isso troca-se facilmente... É boa para um overclock moderado, dá 1.55 ao CPU e 3v nas memórias o k é mais k suficiente para ambos... Com um 3700+ n tens problemas de altos HTT's... Não tem o problema de 99% das A8N-SLI (Digo 99% pq as Premium não têm este problema) das memórias a mais de 240 terem de ficar a 2T... E o preço é um grande extra...
 
Compra a DFI, eu qdo estive pra comprar, fui ao forum da DFI, e tive a ler muito antes de a comprar... qdo a comprei, já tinha os melhores settings num papel, foi comprar, montar e siga.
Até agora nunca tive um freeze por mau setting na bios(e falo a verdade), já a tenho desde fevereiro.
 
O que eu queria era mesmo chegar aqui montala ligala meter os timings em auto como o god_lx fez e ja ta.. depois fazer um oczito leve á gráfica e ao cpu tb, as mems tb um pouco de oc minimo.. nada de outro mundo..

Que dizem? vale a pena comprar esta dfi para quem nao tem paciencia de andar a mexer nos timings dela nem o sabe fazer assim.. ou mais vale comprar uma a8n-e??

A a8n-e é capaz de ser a board mais feia que já vi no mundo lolol e a dfi é simplesmente linda.. se tiver certeza que posso por a board @ default e fazer um oczito a gráfica, cpu e mems era mesmo essa Ultra-D que vinha aqui pa mesa do canto lol :lol:

Qual a maneira de trocar a fan do *****?? visto este estar por baixo da gráfica..

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo