1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova Config

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tozas1979, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 96; Visualizações: 3315)

1. tozas1979

tozas1979 Power Member

Olá olá,

Aqui o menino anda mortinho para gastar dinheiro :D e consoante os trocos que tenho disponíveis pensei na seguinte configuração (o orçamento varia entre os 600/700 € ).

Digam de vossa justiça (ah é verdade se fizerem muitos comentários até sou menino para colocar uma fotos do bicho quando tiver montado, o que em principio será já no fim deste mês).

Se não obtiver no minímo umas 5000 respostas não há fotos para ninguém :P

Aqui vai:

QUAD CORE Q6600 2.40GHZ FSB1066 8MB BOX
    GIGABYTE EX38-DS5 775C2D 1600 DDRII1066 SATAII PCI-X 2*GLAN
    XFX GF 9800GTX 675M 512MB DDR3 DUAL DVI
    TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB)

Cumps e boa páscoa!

2. Bruninho

Bruninho Power Member

ta mal ta mal :P se nao puseres tb nao meto :D

3. tozas1979

tozas1979 Power Member

Uma vergonha, uma vergonha :D:D tá bem então não meto :P

4. yahh

yahh I folded Myself

Q6600, Geforce 9800GTX e motherboard X38 ?

Com um Q6600 e gráfica nvidia (ou seja, não usando crossfire), eu iria para P35. Não me parece que se justifique uma motherboard x38.

5. tozas1979

tozas1979 Power Member

Portanto queres tu dizer que está uma granda salganhada?? :D

Então e se trocar o processador por um Q9450? Compensa a board?

Cumps.

Última edição: 21 de Abril de 2008
  6. jcss

jcss Power Member

Nao se trata do cpu.. essa board (com x38) seria ideal para uma placa gráfica da ATI, tendo em conta que suporta crossfire (2x pci-e 16x). Se lhe fores por uma gráfica nvidia, estás automáticamente a cortar as hipoteses de crossfire.. para isso compras uma board com suporte para sli, ou se só tens ideia de usar só mesmo uma gráfica podes optar por uma board p35, sempre poupas uns trocos..

Quanto ao cpu, a ideia de trocar para um Q9450 não é, de todo, nada má.

Já agora se estás mesmo numa de nvidia, ja pensaste em comprar uma 8800gts em vez dessa? a diferença em performance nao é muita e sempre poupas algum..

Cumps

7. tozas1979

tozas1979 Power Member

Placas gráficas uma destas?

[​IMG] XFX GF 8800GTS XXX 678M 512MB DDR3 2*DVI PCI-X PV-T88G-YDD4 214,6 €

[​IMG] ZOTAC GF 8800GTS 512MB DDR3 DUALDVI+TV PCI-X ZT-88SES2P-FSP 210,22 €

Quanto à MB tenho que ver porque no sítio onde vou comprar não tem a P35 que eu queria DFI DK. Mas por exemplo se optar pelo Q9450, uma board com o P35 não será demasiado fraquinha?

Cumps.

8. tozas1979

tozas1979 Power Member

Ninguem tem nada a dizer da config?? Ja nao ponho as fotos, agora arranjaram-na bonita :P

Cumps

9. tozas1979

tozas1979 Power Member

Ok,

eu sei que isto é sempre uma granda seca porque há sempre mais um cromo a pedir uma config e vocês já devem de tar fartos disto...ah e tal pessoal tenho 100€ e quero que me arranjem um computador de TOPO para jogar todos os jogos e mais não sei o que...eu percebo a sério que percebo...
    Mas será que sou assim tão reles e que os meus posts tenham um valor abaixo de cão para ninguém mais me dar uma ajudinha???????

Eu que até prometi fotos de minha nova config. Quantos gajos é que colocam aqui as fotos dos novos bichos após a compra dos mesmos??

Devem de contar-se pelos dedos de uma mão, mas ainda assim os meus amigos nem sequer me ajudam!! Está então na hora de subir a parada, se alguém me ajudar na escolha dos 4 componentes acima indicados com um orçamento entre os 700/800 eu coloco aqui fotos da minha irmã nua a tomar banho que tal???

Parece-vos bem?? São 19 aninhos cheios de saúde, com muita ginástica e que se não fosse minha irmã eu próprio já tava preso por violações sucessivas e mais se quiserem até ponho as fotos das amigas dela, links do hi5, moradas, mails, tlms epá tou por tudo!!!

Se houver por aqui mulheres a dar configurações até posso colocar umas fotos minhas semi nu (tenho vergonha)!!!

Vá lá, de um pseudo informático desesperado para uma comunidade que tem o hábito de ajudar e de tratar bem o pessoal.

Assinado: Tozas1979

10. tozas1979

tozas1979 Power Member

Mais de 24h se passaram e nem um lol....enfim...acho que podia fazer deste tópico o meu BLOG o ppl passa por aqui lê mas não dão opinião...ya acho que é uma boa ideia.

Assim sendo aqui vai:

Ainda não me consegui decidir....podem dar opinões sobre esta config:

INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX - Isto depois será para fazer OC, acham que mais vale colocar o Q6600?

ASUS P5E - Parece-me bastante boa, o que acham? Mas como é o X38 só da para crossfire e pelo que me parece as GPU's que escolhi são NVIDIA, logo crossfire tá fora das contas. Ou opto pela ASUS P5N32-E SLI o preço é ela por ela e quem sabe se ficar rico depois coloco isto com SLI?

PS - já não coloco fotos da minha irmã por várias razões:
    1ª - aparentemente não há homens neste forum que gostem de ver mulheres nuas (tirem as conclusões que quiserem :P)
    2ª - não tenho irmã, era só mesmo para chamar a atenção e me ajudarem mas nem assim resultou...
    3ª - tenho dito

ZOTAC 8800GTX 768MB DDR3 PCI-E - Também me atrevo a pensar numa BFG 9800GTX 512MB DDR3 PCI-E vale a pena?

TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB) - até agora é a única coisa que não pensei em alterar, ao menos isso tenho certeza que escolho estas mems lol.

Ajuda precisa-se....
    Cumps.

Última edição: 24 de Abril de 2008
  11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola..

1) se conseguires vai para o Q9450 com um bom cooler
    2)A Asus P5E é mt boa
    3) a board se conseguires vai para a HD3870x2
    4) as mems são boas..tb tens as gskill

Cumps

12. jcss

jcss Power Member

Bom tens tido algum azar... tiveste poucas respostas, mas acontece.. acho que nao ha pessoal que venha aqui e escolha alguem para nao ajudar.. :lol:

É assim, 2 hipoteses;

Se conseguisses esticar o orçamento em +/-100€:

Intel Core 2 Q9450 Quad Core - preço desde: 271,99 €
    DFI LanParty LT X38-T2R - preço desde: 161,90 €
    Sapphire Radeon HD3870 X2 1Gb DDR3 (PCI-E) - preço desde: 342,90 €
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb - preço desde: 35,50 €

Isto faz um total de 812€, mas nao é bem assim pois eu tirei estes preços do ***** e nao se encontra todos os componentes a este preço na mesma loja.. por isso fui ver na globaldata e para uma config parecida, (nao têm boards dfi.. a nao ser que ligues para la e eles arrajem...) mas em vez da dfi com uma p5e e o total é de 893,20 €..
    especificando:
    ASUS P5E
    SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 TRAY
    TUNIQ TOWER 120
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
    Total 893,20 €

Caso nao consigas esticar o orçamento... podes das duas uma, ou cortas na gráfica.. ou ficas pelo Q6600 (tray), que com uma dfi deve dar um belo overclock... (nao tou a dizer que a p5e nao da para overclock, mas as dfi sao melhores para esse fim)

13. tozas1979

tozas1979 Power Member

Boas,

Obrigado aos que responderam.

Já encomendei alguns componentes, depois digo a config final :D SURPRESA!!!!

Cumps e bom fds!!

14. Boas:003:!

Queres o Pc para quê mesmo? Jogos acertei?
    Se é para jogos axo que nao há necessidade de gastares 271 euros no Intel Core 2 Q9450 e deverias ir buscar INTEL CORE2DUO E8400 que já vem a 3.00 GHz e com uma boa caixa e cooler e com 1 simples overclock consegues por isso a 3.3-3.4 sem quaisquer problemas e sempre poupas 100 euros visto que este apenas custa 170 euros.
    Também nao concordo com a gráfica axo que deverias ir buscar uma eVGA-8800GT KO Edition 512MB DDR3 por apenas 213 euros

Sugeri esse processador apenas porque hoje em dia ainda nao há mtos jogos a utilizarem mais do que 1 núcleo alguns já começam a usar 2 portanto ficas com 1 melhor processador para jogos por menos dinheiro na minha opinião.

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

16. tozas1979

tozas1979 Power Member

Boas boas,

Ora bem então agora que encomendei já alguns dos componentes é que os meus amigos dão a vossa opinião!!!! Tamos mal, ai tamos tamos :P

Ora bem vamos então por partes (como diria o estripador :D):

Processador: Conforme indicação na globaldata, " Separado e pronto na loja" quanto a isto já não posso fazer nada, ah tal oh amigos, afinal vou para o E8400 e mais não sei que. Acho que nunca mais me deixavam encomendar nada lá na loja e cancelavam logo a minha continha. Mas pensando no seguinte @Apostolo, ok acertaste é para jogar :D:D:D realmente tens MUITA razão na explicação que dás para não comprar o Quad, mas a minha ideia é a seguinte, uma vez que não tenho ideias de trocar o computador nos próximos anos assim e como tenho este dinheiro de parte para o computador, pensei em apostar numa tecnologia mais à frente, fiz mal?? Assim ao menos tenho para já um cpu bastante bom (pelo menos nas reviews e opiniões que andei por aí a ler é essa a conclusão a que chego) e também quando for necessário recorrer ao OC sei que tenho bicho para lhe espetar com uns valentes MHz em cima!

Ainda @Apostolo, e relativamente à gráfica não concordas com a indicada porque? Aqui volto a frizar que prefiro comprar algo melhor do que ficar "apeado" daqui a uns meses... Quando dizes que não compensa é porque pelo dinheiro que a SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E custa consegue-se algo com o mesmo rendimento e por um preço mais baixo? Podes explicar? Como ainda não encomendei a gráfica aí ainda tenho a possibilidade de escolher outra, mas se possível gostava que me indicasses o porque de escolher a eVGA-8800GT KO Edition 512MB DDR3 e não a SAPHIRE. Já agora a eVGA é para SLI ou CROSSFIRE?

@Vaskz, obrigado pela config, mas eu só preciso de 4 componentes (em principio a fonte não é problema) e esses componentes são:

CPU, MB, GPU e RAM. Agarrando na tua config ficava mais ou menos com isto:

OCZ KIT 4GB DDR2 1000MHZ PLATINUM XTC (CL5)* 91,60 € - JÁ ENCOMENDEI AS TEAM ELITE
    ASUS P5E* 175,60 € - JÁ ENCOMENDEI A DFI DK
    ASUS H3870/HTDI 512MB GDDR4 PCI-E* 161,60 € - AINDA NÃO ENCOMENDEI TOU À ESPERA DE MAIS DICAS
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 200,50 € - JÁ ENCOMENDEI O Q9450

Quanto à gráfica podes opinar?

Obrigado mais uma vez aos intervinientes.

Cumps.

17. Boas :003:!

Antes de te dar qualquer explicação àcerca da minha preferência pela Evga diz me qual é o jogo que jogas para te poder explicar isso de uma forma que percebas melhor? Eu axo sempre aconselhável que metam para que jogo essencialmente querem o PC assim ficas mais fácil.

Cumps :-D

18. tozas1979

tozas1979 Power Member

Opá essa pergunta é complicada, porque o objectivo são jogar vários. Vamos mais uma vez por partes:

1º - jogo a ser jogado provavelmente até ao fim da minha existência COUNTER STRIKE 1.6 lol eu sei que para este até um PIII dava conta do recado, por isso este não conta para a lista de jogos.
    2º - ora bem joguinhos mais puxados, temos em mente o Crysis, COD4, Virtua Tennis, sei lá vários todos eles mais recentes e os que estão para chegar!

Cumps.

19. Boas:003:!

Hmm se bem percebi queres uma gráfica principalmente para jogos FPS(First person shooter & Frames per Second) certo?
    As placas Nvidia têm mais performance em jogos FPS do que as placas ATI por isso é que te aconselhei a ires buscar uma EVGA, pelo preço dessa placa ATI podes ir buscar uma Evga 8800GTS 512 Mb KO Edition(250 euros aproximadamente) ou 8800GTX 768 Mb(380 euros aproximadamente).

Nao falando que as placas Evga(Nvidia) têm muito mais capacidade de Overclock que as placas ATI e além do mais as placas Evga na minha opinião são as melhores com chip GeForce, logo se queres ir buscar uma placa para jogos FPS vai buscar uma placa Nvidia e preferencialmente uma Evga.

Cumps. Espero que tenha ajudado. :-D

20. tozas1979

tozas1979 Power Member

Yo,

Ok percebido, mas uma cena qualquer uma das placas NVIDIA é SEMPRE para SLI e NUNCA para CROSSFIRE certo?
    É que ainda por cima já encomendei a board DFI LanParty LT X38-T2R e esta é para crossfire...portanto se comprar uma placa gráfica NVIDIA para a board indicada, perco a funcionalidade do CROSSFIRE correcto?

Só me complicas a vida pá!!! :P:D:D

Cumps.

Partilhar esta Página