Nova configuração PC

serial_man

Power Member
Pretendo comprar PC novo (de raiz mesmo) e depois de pesquisar por muitos fóruns e ouvir diversas opiniões:

Processador: INTEL Pentium 4 3.0E GHz 800MHz Prescott BOX

Motherboard: ASUS P4P800-E Deluxe

Memórias: 2 X DDR Kingston 512MB PC3200 400mhz

Disco rígido: Seagate 120GB Sata

Placa gráfica: XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 AGP

Caixa: Matrix Preta 300W

Gravador DVD: NEC ND-3500 16x Dual Layer Bulk


Agora é assim tenho esta dúvida, será que vale a pena ir para socket 478 que está digamos, «em vias de extinção» ou apostar já em socket 775 que é o «futuro». Neste caso trocaria por:

Processador: INTEL Pentium4 530 3.0GHz Socket 775 FSB800 1MB BOX

Motherboard: ASUS P5GD1 INTEL 915P (Aqui a mobo tem de suportar DDR, portanto indiquem outra melhor se conhecerem)

Placa gráfica: SPARKLE 6600GT 128MB PCIe SLI

Que dizem disto tudo?


Antes de terminar dizer que não pretendo fazer OC e espero não ultrapassar muito os 1000€. AMD está também fora de questão por isso agradecia que não sugerissem.

Desculpem se isto não estiver no local correcto. Cumps...
 
Última edição:
as P4P800 ainda não ficam muito atrás em performance, com as peças certas, mas n são expansiveis daki a 2 anos só levam placas PCI de gama baixa, placas AGP só se fôr um nicho e um nicho cáro... posso dizer k o AGP é o fim da linha, o PCI normal vai morrer aos poucos, agora a decisão é tua o meu computador com P4P800 tem uma 6600GT e n perde, de forma alguma, com uma placa P4 775, nada k me justifique comprar um PC novo, mas se vais investir agora nestas, embora n sewjas penalizado na performance sê-lo às na expansibilidade...

Se o computador é pa jogar especialmente, vais querer mais tarde fazer 1 upgrade na potençia grafica
 
serial_man disse:
Pretendo comprar PC novo (de raiz mesmo) e depois de pesquisar por muitos fóruns e ouvir diversas opiniões:

Processador: INTEL Pentium 4 3.0E GHz 800MHz Prescott BOX

Motherboard: ASUS P4P800-E Deluxe

Memórias: 2 X DDR Kingston 512MB PC3200 400mhz

Disco rígido: Seagate 120GB Sata

Placa gráfica: XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 AGP

Caixa: Matrix Preta 300W

Gravador DVD: NEC ND-3500 16x Dual Layer Bulk


Agora é assim tenho esta dúvida, será que vale a pena ir para socket 478 que está digamos, «em vias de extinção» ou apostar já em socket 775 que é o «futuro». Neste caso trocaria por:

Processador: INTEL Pentium4 530 3.0GHz Socket 775 FSB800 1MB BOX

Motherboard: ASUS P5GD1 INTEL 915P (Aqui a mobo tem de suportar DDR, portanto indiquem outra melhor se conhecerem)

Placa gráfica: SPARKLE 6600GT 128MB PCIe SLI

Que dizem disto tudo?


Antes de terminar dizer que não pretendo fazer OC e espero não ultrapassar muito os 1000€. AMD está também fora de questão por isso agradecia que não sugerissem.

Desculpem se isto não estiver no local correcto. Cumps...

Se comprares o pc com o socket lga 775 ficas com um pc igual ao meu (menos a memoria que a minha é twinmos)
O que te posso dizer.
O meu processador nao custuma passar dos 58º em full load, a grafica se comprares pci-e tb é igual á minha e eu consegui fazer-lhe um oc de 500/1000 para 545/1200 (por enquanto nao lhe vou mexer mais ate porque nao tenho problemas nenhums assim).

Testes ainda so fiz o 3dmark 2005 e quando nao tinha o oc á grafica deu-me 3005 (+- ja nao me recordo bem) com o oc á grafica consegui 3588 (CPU deu-me 3991).

Jogos tenho o doom3 a 1024x768 ultra details (AAx2 )e é muito raro akilo baixar dos 50 fps
Half life 2 jogo a 1024x768 tudo em high (AA 2x AF 8x) e no nivel mais "pesado" sao raros os momentos em que baixa dos 45 fps
Nao sei o que te diga mais.

Ah a minha fonte é que é de 400w
 
Se optar por Intel já decidi e vou ficar-me por:

Processador: INTEL Pentium4 530 3.0GHz Socket 775 FSB800 1MB BOX

Motherboard: ASUS P5GD1 INTEL 915P

Memórias: 2 X DDR Kingston 512MB PC3200 OU Twinmos Dual Channel 2x512 PC 3200 (ainda não me decidi)

Disco rígido: Seagate 120GB Sata

Placa gráfica: SPARKLE 6600GT 128MB PCIe SLI

Caixa: Matrix Preta 300W (esta fonte não a vou utilizar)

Gravador DVD: NEC ND-3500 16x Dual Layer Bulk

Fonte: REVOLTEC CHROMUS 450W


Estive a pensar melhor e ponderei hipótese A64. (onde é que ando com a cabeça? :P:P:P:P) Pressupondo que irei para AMD Athlon 64BIT 3000+ SK939 BOX que Mobo me aconselham? O resto da config é o mesmo que Intel...
 
hum placa-mae para isso nao sei.. mas e esperar pela nforce4? so li algs reviews na diagonal mas parece.m bem... agora o tempo de espera nao sei se é muito ou pouco... eu tenho velha guarda n-force2 e tou muito content... se nvidia mantiver a qualidade parece.m bem...
 
Já por aí anda uma grande board, a A8N-SLI Deluxe, mas eu não tava a pensar em SLI portanto, sabem se estão previstas mais boards pci-e (para A64 socket 939) sem SLI para Janeiro? De outros fabricantes...

É que dispenso mesmo isso do SLI e assim sempre poupava uns €...

Realmente inda estou mesmo na dúvida se vale a pena estar a esperar por uma boa mobo Pci em vez de ir já para agp que já tem por aí grandes mobos como o caso da Msi K8N Neo2 Platinum nForce3Ultra SK939 :D

Mias opiniões sff :confused:
 
hmmmmm... eu proprio tambem vou as comprinhas e espero mm q valha a pena a espera :D

sem sli ha as asus a8n deluxe, salvo erro o nome e este. mas pela diferença de preço sempre vale a pena a sli pq assim sp podes mudar de ideias e escusas de voltar a abrir os cordoes a bolsa

vao sair tambem as K8N Neo4 Platinum... mas nao sei nada sobre elas...

[[]]
 
BlueSp33d3r disse:
hmmmmm... eu proprio tambem vou as comprinhas e espero mm q valha a pena a espera :D

sem sli ha as asus a8n deluxe, salvo erro o nome e este. mas pela diferença de preço sempre vale a pena a sli pq assim sp podes mudar de ideias e escusas de voltar a abrir os cordoes a bolsa

vao sair tambem as K8N Neo4 Platinum... mas nao sei nada sobre elas...

[[]]

Ya, pois vai, essa grande placa, muito esperada mesmo!!

Mais info dela AQUI
 
Back
Topo