1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova configuracao!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tuga2008, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 777)

1. pessoal tou a pensar em comprar uma board, grafica, processador, memorias e uma fonte novas pa trocar o meu velhinho P4! Eu queria que me dessem sugestoes para que componentes heide comprar! O objectivo principal é jgr e jgr e jgr sem duvida :D...o problema e que so tenho ate uns 500€ no max 600 pa gastar mas ja e puxar mt! Deem ai uma ajudinha!

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas

Aqui vai a minha sugestão..

Fonte: LC Power 550W 140mm GreenPower = 43.19€
    Board: Asus P5K = 107.69€
    CPU: Intel Core 2 Duo E6750 = 159.90€
    Memorias: GeIL Kit 2GB (2x1GB) DDR2-800 Black Dragon CAS 5 = 48.14€
    Grafica: XFX GeForce 8800GT 256MB = 205.43€

Total: 564.35€ Nao inclui disco, pois nao o referiste.

Preços da www.hipertimetech.pt

cumps

3. apoc

apoc Power Member

1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power

1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2

1 x Sapphire Ati HD3850 256MB DDR3 PCI-E

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2

1 x NEC 7200 Dual Layer 20x Bulk Preto SATA

1 x 3RSystem R440 Black

Total:556.8 €

4. apoc

apoc Power Member

1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power

1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2

1 x NEC 7200 Dual Layer 20x Bulk Preto SATA

1 x 3RSystem R440 Black

1 x Asus Ati HD3870/G/HTDI 512MB DDR4 PCI-E

Total:614.8 €

trocando a vga para 3870

5. Mas eu nao preciso de disco rigido de leitores dvd nem de caixa vou antes aproveitar os que tenho que ja sao bons assim posso apostar mais noutros componentes!

6. apoc

apoc Power Member

as boards novas so trazem um conector IDE ... qts drives ide tens ? é q só podes ligar duas ... e dvdcd ligados no mesmo canal do disco de sistema= perda de performance ...

phenom 9500 180€
    msi k9a2cf 88.9€
    team elite 2x1GB 38€
    sapphire HD3870 512MB 205€

Total: 506.9€

solução quad core amd

Q6600 225€
    p5k-se 95€
    team elite 2x1GB 38€
    HD3870 205€

Total: 563€

solução quad core intel ...

7. Stankian

Stankian Power Member

Se puderes compra a configuração intel que te é sugerida!
    Aconselho-te a ler isto -> http://xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-phenom.html para teres uma melhor ideia e noção dos processadores quad da Amd em relação aos intel!
    Em relação a tecnologia quad core os intel ganham á vontade aos AMD ,os Phenom não sairam grande espingarda,e ai podes ver que em jogos nem um Phenom 9900 consegue ser melhor que um quad 6600...E depois ainda a questão dos gastos de energia,que os amd gastam muito mais em idle como em full load...a EDP agradece claro LOL :P
    Eu não estou aqui para mandar abaixo a AMD atenção,tive um xp 2000+ mts anos e aquilo aguentou-se e bem lol :) ,e mais uma vez repito,em soluções dual core,para quem tem pouco dinheiro AMD é a melhor escolha,agora em quad cores,intel sem duvidas!
    Agora a escolha é tua mas eu não pensava duas vezes!

Cumprimentos

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  8. apoc

apoc Power Member

falam de uma maneira q parece q a diferença entre um phenom e um q da intel é abissal ... nãoé bem assim e para a maioria das pessoas um phenom 9500 chega perfeitamente como tecnologia de ponta ... pois as diferenças não compensam a diferença de preço para os comuns mortais .,... agora se for para aplicações pesadas q precisem realmente de processamento ... ai a historia é outra ...

mas 50€ ainda pesam para algumas pessoas ... principalmente aquelas q não se ralam q um phenom demora mais 15seg a comprimir um file em rar do q um q6600 ...pois é disso mesmo q estamos a falar ... de segundos em 90% dos casos ...

9. Stankian

Stankian Power Member

Tambem não digo o contrário,mas neste caso pelo que me parece do user,acho que ele tem orçamento suficiente para poder optar pelo quad da intel,e sendo assim dei a minha modesta opnião,e não deixa de ser mentira nenhuma,sendo mais ou menos segundos,a verdade é que é ganho,e ganha em tudo :) ,e se formos para overclock então não se fala ,é mesmo tareia :P
    Eu gosto de amd,não tenho nada contra,até acho importante a Amd levantar-se depressa e consiga/continue a fazer uma concorrençia séria á intel,que só é bom para o mercado e para nós,como referi o sistema que tinha antes era AMD mas apenas tenho a opnião que os phenom da Amd não sairam "bons processadores" ao contrário das opções dual core...e não se pode ser tapado e pensar,bem eu gosto da marca x então só esta é que é boa e a outra não presta,mesmo que nos apresentem n resultados á frente a comprovar o contrário! (não estou a dizer que é o teu caso,já deu para ver que não é,mas há muitas pessoas assim,então em relação a gráficas e uma coisa parva...)
    Claro que o Phenom faz o trabalho suficiente para o que o user pede,apenas neste caso acho que os 50€ rendem dar visto (para mim já te digo assim não me leves a mal ehehe :P ) a diferença entre os 2!
    E depois falei na questão da electricidade,pode ser dinheiro a médio prazo compensado tambem tens que ver isso,pode demorar tempo,mas a vdd é mm essa,e hoje em dia como isto anda,todos os trocos são valiosos!

Cumprimentos

10. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Concordo plenamente contigo. :P

cumps

11. apoc

apoc Power Member

a questão não é essa .... mas devem dizer o pq exacto e não falar em tareias ... pq os leigos qd vêm á procura de ajuda é pq não percebem nada disto ... e qd se fala em tareia .. o pessoal a associa a tyson e orelhas arrancadas com dentes ... e criam-se mitos ... e com o mitos vêm tendencias comerciais desinteressantes para todos ....

qd dizem q um q6600 da uma tareia a phenom as pessoas julgam q os phenom não prestam o q não é verdade ... tudo tem contexto mas quem tá de fora não percebe ... e por vezes ter orçamento não implica que se vá aproveitar a totalidade daquilo q se compra .,.. então para q gastar 1000 se consigo o mesmo por 800? ... 1000 é intel ...800 é amd ... mais caro é melhor .. logo intel melhor e amd não presta ... é assim q funciona para os comuns mortais ... qd na realidade isto todos nós sabemos q não é verdade ...

por isso se se pode poupar €€€ acho q deve ser poupado pois 90% das pessoas q pedem configs aqui nunca irão saber o q é OC qt mais faze-lo ...

nem é pela questão de poupar ... mas sim de poupar racionalmente e ajudar a manter a balança equilibrada ....

os ferraris são bons ... mas nem toda a gente anda de ferrari apesar de muitos terem dinheiro para eles .... isto repete-se em tudo ... nem q seja no pão q se compra todos os dias ... é uma questão de ser racional e não estar a ver quem dá um trepa em quem ....

e depois a qeustão da electricidade o consumo não tou ver o do phenom ... mas duvido q passe os 172W do q6600 full ... e mesmo q passe ... estamos a falar de uma diferença de 2/3 € ano ...

parece a historia dos carros a diesel e gasolina ... pelos 600cts de diferença do diesel para gasolina consigo andar uns 5anos a gasolina ... e ajuda mais o ambiente pois polui menos ...

12. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Tamos a falar em preços do AMD Phenom 9600 e do Core 2 Quad Q6600???
    É que esse AMD é o mesmo preço. Anda por volta dos 230€€ e o Q6600 tambem

13. Stankian

Stankian Power Member

LOL bom post apoc ,acredita que a minha maneira de ver as coisas é semelhante á tua (menos neste pequeno caso mas pronto :P )
    Repara eu quando digo que os Phenom não sairam bons processadores,é em relação aos seus concorrentes ou concorrente mais directo da intel,é óbvio que não deixa de ser um processador bom,no sentido de ser funcional para correr jogos ou qualquer outro tipo de software da actualidade,e sem duvida que o preferia ao meu dual core por exemplo ;P,ou não quero estar a abusar mas podia dizer quase a qualquer dual core que exista no momento seja lá de que fabricante for,mais não seja porque tem a tecnologia quad que é a tecnologia do futuro,que hoje pode ainda não estar a ser completamente aproveitada,mas daqui a uns tempos será!
    Mas na minha maneira de ver é esta,sairam uns furos abaixo da Intel,furos esses na minha opnião volto a repetir que rendem os tais 50€ (atenção se calhar se fosse como no exemplo que deste de 100€ ou 200€ ai a conversa mudava...temos que analisar este caso particular),50€ não é muito,visto a diferença de preço os valer!
    A questão do Overclock é real apesar de sim convem referir que os Amd de fábrica já veem bem "puxadinhos" ao contrário dos intel que tem um potencial maior de aumento de clock,atingido-se performances bastante consideráveis e superiores ás que vem por defeito de fábrica,dai a tal tareia que falei estando os 2 em OC (isto dirigido ao user supondo que não saiba o que é um overclock...)
    Acho que não vale a pena andarmos aqui á volta do mesmo,eu tenho a opnião que cada empresa tem os seus trunfos e ainda bem que assim o é,mas sinceramente e para finalizar esta questão,intel por mais 50€ é bem jogado,mas o amd é óbvio que tambem e bom apenas tá um patamar abaixo,patamar esse que vale o dinheiro para subir esse degrau :)
    Mas não te preocupes,que se optares pela configuração Amd ficas igualmente bem servido sem duvida,dei-te a minha opnião

Offtopic : Apoc já tenho visto por aqui muitos posts teus,e acredita que concordo muito com aquilo que dizes,desde configurações,opniões etc etc,apenas nisto não estamos de acordo,mas tambem é normal uma pessoa não pode estar sempre de acordo em tudo eheheh :P ,e espero que de forma alguma o user fique a pensar aquilo que disses-te que amd não presta e tudo o mais,de forma alguma quis passar essa ideia!

Cumprimentos

Partilhar esta Página