1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Zero_Cool_PT, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 832)

1. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Pois é pessoal, depois de muito me debater, lá cheguei a conclusão que devia comprar uma board de jeito (ainda que seja 775 e DDR2 :D). Sendo assim fui à pouco buscar a minha novinha Asus Maximus Formula II que tras a mais valia da Supreme FX X-FI :002:
    Agora faltam-me duas coisas, o processador e as memórias:

CPU: Ou o Q6600 ou o Q8200 - Qual escolheriam e porquê?

Memórias: TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ, Que acham delas?

Atenção que este PC é suposto ser o mais estável possível, visto que vai ter função de servidor e vai passar semanas a fio ligado ;)

Ora digam lá de vossa justiça :D

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Eu ia para o Q6600 e as mems são bastante boas

Cumps

3. Nagashi

Nagashi Power Member

As rams sao boas.
    o Q6600 so por ser 65 nm ja nao e bom... enfim tem os cores um bocado maiores... se e estavel que queres vai para um Q9XXX ou Q6600 , sinceramente nao confio nesse Q8200 tem menos Mhz que ambos e apenas por ser 45nm já e o melhor processador, enfim...

4. Zero_Cool_PT

Ias para o Q6600 porquê? :confused:

5. Nagashi

Nagashi Power Member

Queres dar lhe overclock?

Se sim que cooler tas a pensar utilizar?

Depois disto digo te o melhor na minha modesta opinião.

6. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

As Rams também aconselho, são as que vou comprar :P. Se vai ser para servidor aposto no Q6600. Nem conheço esse Q8200

7. Zero_Cool_PT

N0p o PC é para estar todo em stock. O cooler do CPU vai ser o de origem apenas com massa Artic Ceramique. De resto tenho duas fans de 120 e uma de 92 na caixa (Thermaltake Armor).
    Bem eu também não me importo muito de comprar o Q6600 que até é mais barato :D Mas tou com medo de me arrepender depois de nao ter comprado o Q8200... Mais alguém pensa assim? Ou acham que me devo atirar de cabeça para o Q6600?

Cumps

8. Totoro

Totoro Folding Member

Tenho um Q6600 e só posso dizer bem.

9. Madcaddie

Staff Member

Ola

Vai para o Q6600..é um bom processsador

Cumps

10. Zero_Cool_PT

Teoricamente o Q8200 nao é superior ao Q6600?

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tens a certeza k é um Q8200 ou um E8200???

12. Zero_Cool_PT

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

14. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Eu tenho um Q6600 também embora não te possa adiantar muito sobre ele, ainda não tive muito tempo para o testar a sério. Comparando-o com o Q8200: tem menos frequencia de FSB, em contrapartida, tem mais frequencia de core e o dobro da cache :P now it's up to you.

15. Zero_Cool_PT

La veio o Q6600 :D Mais barato e tal :002: em conjunto com umas team xtreme @ 1066mhz^^

16. Madcaddie

Staff Member

Ola

Fizeste uma boa escolha

Cumps

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Depois da feedback dakilo que vais conseguindo fazer com esse machine!!!

18. Zero_Cool_PT

O que queres que te diga? Faço tudo com ele :D Só não saca cafés porque ainda não arranjei adaptador para a NESPRESSO :004:

Partilhar esta Página