Nova Discussão Ndrive Go G50/g250 Aqui!

gink33

Membro
:004:PESSOAL VAMOS LÁ DE UMA VEZ POR TODAS DESMISTIFICAR ESTES MODELOS DE GPS,QUE SÃO NADA MENOS QUE DOS MAIS BARATOS QUE ENCONTRAMOS NAS PROMOÇÕES DAS GRANDES SUPERFICIES DE PORTUGAL.

Esta secção é aberta por mim,mas podia ser aberta por qualquer outro,para usarmos apenas e unicamente esta thread para discussão,dúvidas,reclamações,sugestões,etc.Tudo o que seja relacionado com estes 2 modelos de gps "NACIONAL".

:003:O QUE SE CONFIRMA DESTA MARCA:

ESTES MODELOS TÊM SOFTWARE PORTUGUÊS FAZENDO USO DOS MAPAS DA "Tele Atlas".
OS MAPAS ADQUIREM-SE ATRAVÉS DO SITE OFICIAL NDRIVE E CUSTAM 35€.
AS ACTUALIZAÇÕES SÃO TOTALMENTE GRATUITAS.
LEITURA DE SDMC

Na maioria das superficies,e temporalmente,aparece estes modelos,nomeadamente o modelo G250 já com o mapa de Portgal expresso incluido na sua memoria interna,isto é sem ser fornecido separadamente em SD card.O preço ronda os 159€ e a embalagem tem tudo o que é necessário para voltar para casa,isto é,é só instalar no vidro(tb inclui o suporte de pára brisas....sim)e procurar a nossa residência...e lá vamos nós a acompanhar a voz sexy de uma portuguesa a nos mandar virar para a esquerda.....direita...:rrotflm:


Os mapas sã0 bem detalhados com toda a informação dispensável:
-Farmácias
-Restaurantes(informa as ementas,preços,telefones,reservas,etc...e alguns com fotos dos mesmos)
-Hotéis
-Esquadras
-Bombas de gasolina
-Hospitais
-Transportes
-Centros Comerciais e Hipers
-Escolas
-Estádios

:wow:Mas também...Radares Fixos de Transito,com indicação sonora pré-programada ou de 1km ou 5km antes de chegar ao mesmo e "avisador de velocidade programável",que serve para nos avisar sonoramente quando ultrapassamos determinada velocidade pré-programada por nós!Isto para as localidades...é um Must!!!

Resumindo,temos um Gps:
-Barato
-Funcional
-Simples
-Com representação portuguesa e apoio ao cliente(Sede no Porto)
-Com mapas de toda a Europa e relativamente acessiveis(comparativamente com a Tom Tom...então....nem se fala!!!)
-Actualizações de firmware grátis(na Tom Tom pagam-se)

Enfim...é um Produto Nacional.

É claro que se querem um GPS super completo com todas as coisas e mais algumas e estou a a falar de opções extras ligádas com bluetouth,Mpegs,Mp3,Telefone...e outras coisas...então isto é Tom Tom.

É que esta coisa dos GPS é relativamente comparada com os telemóveis.Todos dão para fazer chamadas....mas uns têm mais isto e aquilo....etc.

No GPS é a mesma coisa.Todos são para ir para um destino com exactidão.No caso dos Ndrive,produto nacional,não há nada...como os nossos...para fazer mapas...do nosso... território.

Nunca julguem que um GPS de 600€ não se engana na viagem.Os mapas são iguais para a maioria dos modelos,até porque normalmente cada marca associa-se a um fabricante de mapas em GPS.

São como as redes nos telemóveis...tão a ver a coisa?Ok!:berlusca:


Bem...concluido...esta coisa dá pano para mangas.

Mas vamos ao que interessa:
-Pontos fracos e negativos destes Ndrive(ou pensavam que eu estáva aqui a defender a Nvride!)

Estes modelos tb oferecem,segundo o fabricante,a opção de introduzir ficheiros de MP3,MPEG4(AVI) e Fotos.

O representante não indica que tipo de ficheiros própriamente eles são compatíveis.Isto em termos de fotos e MPEG4.
Em MP3 não existem problemas de uma forma geral(pelo que tenho lido por aí na Net)

Confrontáda a própria Ndrive com esta situação,esta indica que estes tipos de ficheiros devem ser introduzidos directamente para a raiz do cartão SDMC.Têm de me dizer o que é essa coisa de raiz,pois parece que NINGUÊM conseguiu ainda reproduzir fotos JPEG com algum pequeno compasso de espera,pois elas se forem de alta resolução...demoram para aí em média 5 minutos...ou nem aparecem!

Videos NUNCA NINGUÉM CONSEGUIU VER...pelo menos ainda ninguém apareceu por aí a constatar isso!Apareceu por aí um colega deste forum que conseguiu colocar um ficheiro de video Avi...muito pequeninooooo:victory:


NÃO quero crer que tenham feito estes dois modelos G50 e G250 com estas funionalidades...mas que afinal NÃO TÊM!!!

A minha opinião pessoal é que existe de uma forma prática a utilização de quase toda a memória gráfica destes modelos para a utilização dos mapas inclusos pelo fabricante na memória,daí que quando se tenta puxar por ela para um ficheiro de Video ou Foto ele nem arranca.
Curioso é igualmente o facto de,se colocarem os vossos videos MPEG(AVI)no cartão SDMC...eles nem aparecem no brower de leitura de videos do GPS!Os ficheiros de FOTO pelo menos aparecem do brower de fotografia....mas para visionálos....:flipa:...porra....é quando lhe apetece?

Curioso também é o facto de o modelo nas mesmas condições de pacote é vendido no site oficial da Ndrive por 200€....mas com o mapa em cartão?E nas superficies custa 159€ com mapa incluso na memória?:finger:...toma!!!

Cá para mim este é o sério da questão!

Se retirarmos o mapa,de uma forma correcta,da memória e o colocarmos num cartão SDMC,libertando desta forma a memória de processamento de dados do GPS....será que já teremos assim todo o esplendor de funcionalidades do GPS,em termos de VIDEOS,FOTOS,MP3 e MAPAS?

Esta conclusão pessoal vai com suporte da ideia prática de um leitor de MPEG4/MP3 DOS "RÉLES" das grandes superficies!Estes abrem tudo do género...e sem dificuldade nenhuma!:dormir2:

Será que é do firmware...que tem um ganda BUG!!!Também já lí num forum que a Ndrive fêz bosta com estes modelos em termos de firmware...pois andam ás voltas para que num futuro firmware emendarem esta situação....será:joker:?

Alguêm que não tenha o mapa na Flash Memory,mas sim em SDMC...que confirme se tem este BUG?



VAMOS LÁ ENTÃO FANS DESTES MODELOS DE GPS,DEDICAR AQUI NESTA SECÇÃO,TODA A DISCUSSÃO DESTES PROBLEMAS,QUE SÃO ATÉ AGORA AS UNICOS E MAIS IMPORTANTES DIFICULDADES,QUE CREIO NÃO IMPOSSÍVEIS DE RESOLVER,QUE ESTES MODELOS TÊM...ALGUNS CREIO!

Gink 33 - possuidor de um Ndrive G250...da promoção:lol:
 
Problemas com o meu g50

boa tarde
sou novo nestas andanças de GPS é o primeiro que tenho, comprei-o a um amigo que o adquiriu na Via Verde.
se algem me poder ajudar OPTIMO.quando vou ao modo navegar, nada acontece, quando quero instalar o mapa directamente do DVD este manda-me uma mensage a dizer que a memoria esta cheia, tambem ja tive uma mensagen no gps a dizer que existe um problema com o software da voice e a pedir para re-instalar software. mas isso eu não consigo pelo DVD da Via verde:004:

abraço a todos

Nelson Casquinha

www.hotslotracing.com
 
boa tarde
sou novo nestas andanças de GPS é o primeiro que tenho, comprei-o a um amigo que o adquiriu na Via Verde.
se algem me poder ajudar OPTIMO.quando vou ao modo navegar, nada acontece, quando quero instalar o mapa directamente do DVD este manda-me uma mensage a dizer que a memoria esta cheia, tambem ja tive uma mensagen no gps a dizer que existe um problema com o software da voice e a pedir para re-instalar software. mas isso eu não consigo pelo DVD da Via verde:004:

abraço a todos

Nelson Casquinha

www.hotslotracing.com


1º Fizeste a sincronização do GPS com os satélites? 15 minutos (e estou a falar fora de uma habitação, numa rua)
2º Isso vem com o software um pouco antigo, tens que actualizar no site da Ndrive, de borla, só tens que te registar.
3º Os mapas (penso que estás a falar do Espanha e restantes, que o de Portugal está lá) estão bloqueados, tens que adquirir no site da Ndrive para te darem os códigos de desbloqueio.
4º Problema do "software da voice"? Melhor contactares a Ndrive, poderá ser defeito.
 
Última edição:
Conselho meu...

O software do G50 deixa um bocado a desejar, mas com o soft Mio 3.2 e respectivos mapas... fica uma BOMBA!...

Funciona na perfeição, instalado e testado por mim.
 
boas...

tou a pensar comprar o gps Ngrive g300, mas como sou pouco entendido nisto de gps gostava de saber o que acham da compra..

alguém me podia dar informações quanto ao tem para apanhar o sinal de satelite e se caso nos enganemos no caminho o gps dá um caminho alternativo? Sei que e provavel que pouca gente ainda possua o g300 mas se me pudessem dar a informaçao relativamente a outros gps da ndrive pois o software nao deve ser muito diferente..

obrigado :)
 
Só tenho uma pequena dúvida existencial..:)

É possível na ndrive procurar locais por coordenadas ?
É que ando a pensar em comprar um GPS que seja portatil e que dê para pôr no carro. Ora o Ndrive G250 é o ideal. Mas também queria usá-lo para algumas actividades, e para isso preciso que me indique coordenadas em vez de locais. Eu sou um bocado leigo em relação a GPS mas tenho a sensação que apenas podemos navegar por locais. Talvez com outro software o permita.

Cumps
 
Só tenho uma pequena dúvida existencial..:)

É possível na ndrive procurar locais por coordenadas ?
É que ando a pensar em comprar um GPS que seja portatil e que dê para pôr no carro. Ora o Ndrive G250 é o ideal. Mas também queria usá-lo para algumas actividades, e para isso preciso que me indique coordenadas em vez de locais. Eu sou um bocado leigo em relação a GPS mas tenho a sensação que apenas podemos navegar por locais. Talvez com outro software o permita.

Cumps


Quanto muito dá-te as coordenadas do local onde estás, de outros locais não... pelos menos que eu saiba.. tenho um.. :D
 
G50

Bom dia.

Debaixo da minha arvore de natal deixaram um Ndrive G50 da via verde (quer dizer ainda não o tenho porque esta esgotado estou e espera). As minha duvidas são as seguintes.
-> E fácil de instalar os mapas no cartão de memoria e remover o mapa que esta na memoria interna?
-> Qual o tipo de mapas com que este tipo de GPS trabalha?

Cpmz
 
Boas! tb sou novo nestas andanças do gps! e já expus a minha duvida noutro tópico, mas ninguém disse nada, não custa "retentar" visto que penso ser uma questão fácil! =D então o meu ndrive g250 não faz nada quando carrego na "navigation" simplesmente fica parado, não acontece nada! será erro meu ou daquilo?
cumps!
 
Eu comprei o meu no sabado e troquei de imediato dois com o mesmo problma do teu. Mas ja percebi o que se passa. Tens de pegar no cartão e instalares na drive. Depois nas primeiras vezes tens de ficar ums 4 minutos num local ao ar livre para ele se conectar aos satelites. O meu passado dois dias já é rapido a ligar-s aos satelites e acabou com o bug de no navegar ficar parado. tens de percber a logica dofuncionamento dele e vais ver que depois tudo funciona bem.
 
Alguém sabe como posso instalar outro software no Ndrive G50? E já agora, qual recomendam? É que preciso de um que me permita inserir coordenadas.
Já ouvi dizer que dá para instalar o mio 3.2 e o tom tom, mas não faço ideia como.
Obrigada
 
G250

Boas.

Eu comprei o meu ontem, e nao me aparece as coisas em portugues.
Em vez disso aparece ???????. Será problema do GPS? Será por ainda nao ter conseguido conectar aos satelites?

Cumprimentos
 
Foi uma serie que veio com um BUG. O meu tambem na altura trocaram e esta optimo. Tambem estou satisfeito com ele. Mesmo com este tempo de chuva e nevoeiro que geralmente faz alterações na leitura dos satelites, ele portu-se bem.
 
Exacto. Fui ah Worten e já foi trocado. Era defeito de GPS. O que me deram nao tem nd a ver. Nem um minuto apanhou 7 satelites. Gostei deste NDrive G250 =)

Aconteceu-me exactamente o mesmo.
O meu G250 quando o comprei apanhou satelites 2x durante 10 seg. Fui troca-lo à Worten e mal dou um passo fora .. pimba.. um 'camião' de satelites.

Só fiquei aborrecido com uma coisa. É que no outro tinha o mapa no GPS e agora está no cartão.


E já agora, alguém me sabe dizer se é possivel pôr outro software no G250 ?

Cumps
 
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
O meu G250 quando o comprei apanhou satelites 2x durante 10 seg. Fui troca-lo à Worten e mal dou um passo fora .. pimba.. um 'camião' de satelites.

Só fiquei aborrecido com uma coisa. É que no outro tinha o mapa no GPS e agora está no cartão.


E já agora, alguém me sabe dizer se é possivel pôr outro software no G250 ?

Cumps
Sim é possivel.
 
Back
Topo