Opinião Nova estrutura do Jogos e Consolas

Status
Fechado a novas mensagens.
Depois de deixar andar para ver como é que isto se processava, tenho a a dizer que trouxeram vida nova à secção das novidades,mas as secções que já não eram muitos concorridas são desertos agora. Falo especificamente da secção da Xbox, em que o hype de novas releases ainda criava algum movimento,mas de algum tempo para cá que aquilo está morto. Juntar a isso as misturas com pc em topicos de exclusivos e multiplatformas e sinceramente preferia o esquema anterior. Não preciso de gráficos de sites russos a mostrar o que é uma 970 saca em DX12.

Na minha opinião nesta altura do campeonato era preferível eliminar o novidades e voltar ao esquema anterior. Mas já deu para ver que sou uma clara minoria.
 
Depois de deixar andar para ver como é que isto se processava, tenho a a dizer que trouxeram vida nova à secção das novidades,mas as secções que já não eram muitos concorridas são desertos agora. Falo especificamente da secção da Xbox, em que o hype de novas releases ainda criava algum movimento,mas de algum tempo para cá que aquilo está morto. Juntar a isso as misturas com pc em topicos de exclusivos e multiplatformas e sinceramente preferia o esquema anterior. Não preciso de gráficos de sites russos a mostrar o que é uma 970 saca em DX12.

Na minha opinião nesta altura do campeonato era preferível eliminar o novidades e voltar ao esquema anterior. Mas já deu para ver que sou uma clara minoria.
Foi um bom método (apesar de não concordar) de ressuscitar novos tópicos é claro que logicamente ía afectar algo. Às vezes é melhor não mexer no que já está bom.

Na altura de dividir os tópicos por 3 nota-se mesmo na secção da xbox uma razia.
 
Depois de deixar andar para ver como é que isto se processava, tenho a a dizer que trouxeram vida nova à secção das novidades,mas as secções que já não eram muitos concorridas são desertos agora. Falo especificamente da secção da Xbox, em que o hype de novas releases ainda criava algum movimento,mas de algum tempo para cá que aquilo está morto. Juntar a isso as misturas com pc em topicos de exclusivos e multiplatformas e sinceramente preferia o esquema anterior. Não preciso de gráficos de sites russos a mostrar o que é uma 970 saca em DX12.

Na minha opinião nesta altura do campeonato era preferível eliminar o novidades e voltar ao esquema anterior. Mas já deu para ver que sou uma clara minoria.

Já atrás tinha escrito um post semelhante ao teu e referia também o quão irritante é essa mistura de PC com consolas. Desde essa mudança que a minha participação no fórum praticamente é inexistente. Não é propositado, é apenas consequência da forma como estão organizadas as coisas agora. E não sei se és assim tão clara minoria. Já antes tinha sugerido uma poll para aferir a opinião dos users, mas provavelmente os resultados iam ser surpreendentes... e ficava mal.
 
Ainda semana passada quando saiu a beta do Battlefield 1, fiz um comentário no tópico do jogo no geral sobre as placas gráficas. Eu não tenho PC, por isso o que me interessa a mim saber que placa gráfica é que é a melhor? É que aquilo chegava a ser páginas e páginas a falar sobre isso, e eu queria era saber informações sobre o jogo. Comentei sobre isso lá no tópico e logo de seguida os colaboradores criaram tópicos da beta nas secções PS3, Xbox One e PC.
Eu sempre fui da opinião que nunca deveriam ter mudado isso, sempre foi preferível.

Até porque depois quando os jogos saiem criam um tópico para o jogo em cada secção, e toda a informação sobre esse jogo que foi postada durante ano ou meses fica "perdida".

Dou um exemplo, Watch Dogs 2. O jogo tem um tópico nas novidades. Durante meses até o jogo sair vai ser postada lá imensa informação sobre o jogo. Quando o jogo sair, cada um vai para a sua secção sem essa informação. Depois membros novos ou antigos ou pessoas que comprem o jogo daqui a uns anos, vão ao fórum, tópico da PS4 por exemplo porque é essa a sua plataforma, e depois vai pesquisar informação sobre o jogo e vai encontrar muito menos sobre o jogo.

Isto é apenas a minha opinião.
 
Deviam ter ido ainda mais longe na mudança. Eliminavam os tópicos das plataformas e juntavam tudo na mesma secção. Mantinham os stickies ao mínimo, incentivavam os membros a fazerem uso das subscrições, para acompanharem os tópicos favoritos.

Como está, nem é carne nem é peixe.
 
@thendless Jasus. Isso seria 'apenas' o caos. Se assim às vezes qnd dou por mim tou a ver um jogo nas novidades que não terei acesso, se fosse tudo junto na mesma secção, esquece.
Se ao menos os prefixos funcionassem correctamente apenas víamos o que queríamos, seja tudo, ou personalizado, ok, mas ser obrigado a ver tudo, e tudo ao molhe, epá não obrigado.
 
@thendless Jasus. Isso seria 'apenas' o caos. Se assim às vezes qnd dou por mim tou a ver um jogo nas novidades que não terei acesso, se fosse tudo junto na mesma secção, esquece.
Se ao menos os prefixos funcionassem correctamente apenas víamos o que queríamos, seja tudo, ou personalizado, ok, mas ser obrigado a ver tudo, e tudo ao molhe, epá não obrigado.
O caos já existe e funciona. Os tópicos mais discutidos permanecem na primeira página, os restantes vão morrendo. Quem tem um interesse específico num tópico, subscreve-o e alimenta-o; quem procura um tópico específico, tem a ferramenta de busca.
 
Certo. O problema seria a discussão unificada dentro do tópico no caso de um multi, sobretudo pela multiplicidade de aspectos que emergem do pc gaming e que num jogo lançado iam sobrepôr-se à restante discussão). Se em pré lançamento já existe, por vezes, essa situação, no pós lançamento seria uma cacofonia com todas as plataformas ao molho...
 
São pontos de vista. O equilíbrio é algo complexo e o feedback anterior de experiências feitas nesse aspeto com tópicos que se deixaram unificados não foi o mais... pacífico (para ser simpático).

Uma leitura deste tópico e poderá obter-se uma percepção de quem preferiria de uma ou outra maneira (divisão ou unificação total). Para já temos um meio termo. É a situação ideal? Na minha opinião não e já o manifestei em sede própria.

Mas, será certamente do debate e da auscultação de opiniões que se poderá agir e refletir. Só assim se poderá perceber o rumo a dar (nada é estanque).
 
Não era mal pensado não, podia não mudar nada mas dava para ter uma ideia e não creio que seja minoria do que se tem visto.

Estás enganado. A poll era uma péssima ideia. Já viste o que era constatar agora, depois deste tempo todo, que grande parte da userbase do fórum está afinal contra esta medida? É uma questão de orgulho. É pena porque parece-me que o fórum e os seus utilizadores tinham a ganhar com isto.
 
Estás enganado. A poll era uma péssima ideia. Já viste o que era constatar agora, depois deste tempo todo, que grande parte da userbase do fórum está afinal contra esta medida? É uma questão de orgulho. É pena porque parece-me que o fórum e os seus utilizadores tinham a ganhar com isto.
Mas desde o principio que se criticou este método, infelizmente mudam-se as coisas sem pedir opinião aos users em que todos os dias contribuem no forum e dão vida a isto! Mas fico-me por aqui...
 
Estás enganado. A poll era uma péssima ideia. Já viste o que era constatar agora, depois deste tempo todo, que grande parte da userbase do fórum está afinal contra esta medida? É uma questão de orgulho. É pena porque parece-me que o fórum e os seus utilizadores tinham a ganhar com isto.

Para um user que tinha uma participação mínima no forum, pareces um tanto ofendido com a mudança..

Honestamente não vejo onde esta o problema com esta mudança, continuamos a ter os tópicos depois nos lançamentos nas devidas secções, além disso, jogos que ainda não foram lançados tem uma secção própria para não caírem nos esquecimento, qual é o problema aqui?
 
@ValtermcPires Acho que não se deve entrar por ter ou não participação no fórum. Desde a mudança, em variadíssimos momentos escrevi algo e não postei, pois no ultimo momento achei melhor não fazer, pois sabia as chatices que certa postura ou ideias me ia trazer (atenção que não estou a falar em desrespeitar alguém, nem ir contra as regras do fórum, mas sim deixar passar coisas ditas sem nexo, comparações parvas e/ou comentários infelizes).
Exemplo, pk raios alguém da plataforma 'x' vai a um tópico especifico da plataforma 'y' dizer que são gráficos da treta e 4k aldrabado!? Obviamente, isso é para arranjar confusão (não foi dito nem 1 nem 2 vezes, mas passei à frente e fingi que nada era).
Esse tipo de atitudes de outros membros faz com que eu participe menos. E se isso aparece num tópico especifico de uma plataforma, pior seria se fosse tudo unificado depois do lançamento.

Actualmente como está é um mau menor. Existem os jogos unificados nas novidades que depois passam para a discussão geral, e a maior parte dos jogos fica por ai, depois se o jogo for interessante qb, ou tiver online forte (encontros, pedidos amizade), etc, passa pra tópicos específicos de cada plataforma. Assim a coisa é mais organizada, não existe cruzamentos de típicas "conversas" de plataformas e harware x ou y dá pro jogo, se loja z já mandou o jogo, etc. Mais que isso, é a malta procurar sarna pra se coçar.
 
Honestamente não vejo onde esta o problema com esta mudança, continuamos a ter os tópicos depois nos lançamentos nas devidas secções, além disso, jogos que ainda não foram lançados tem uma secção própria para não caírem nos esquecimento, qual é o problema aqui?


Ok,vamos por partes...

-tal como em tudo,há gente que não segue as novidades. O que não falta é gente que usou os sub-forums do gaming da maneira que era antes e para quem estás mudanças são desconhecidas. E não estamos a falar do Manel que registou-se ontem,dou o exemplo do xamel e Romao no topico do Forza Horizon 2 a falar de estranharem ninguém falar do 3 na secçāo Xbox.

- topicos fora do novidades/comunidade sofrem do facto de não terem tido anos/meses de concentração de informação.Em vez do esforço de comunidade X no seu todo beneficiar a comunidade X ,está nas mãos de cristos solitários andar feitos perdigueiros a caçar informação pertinente.Ou isso ou fica-se pelo básico e quem quiser saber mais que se amanhe.

- Informação desnecessaria. Na X1 eu não preciso de benchmarks de multiplas placas e cpus,a malta do pc não precisa de face offs da Digital Foundry PS4 vs X1. Há ainda a questão de betas(datas especificas/plataformas especificas),promoções especificas de certos jogos(ainda há pouco tempo tiveste de fazer a ressalva do pc no topico do Homefront).



Se isto é uma questão de dinheiro,então que se faça um streamlining a sério e elimine-se as secções individuais todas e fique só duas:discussão geral e marcação de game session.Criar um filtro com uso de tags no topo desses sub-forums.E mandem pms a falar das mudanças.
Se não é dinheiro,há assim tanto amor pelo novidades(ainda não percebi bem o proposito dessa secção pré-mudança) e comunidade que valha a pena a disrupção a outras secções com mais utilizadores?
 
Para um user que tinha uma participação mínima no forum, pareces um tanto ofendido com a mudança..

Honestamente não vejo onde esta o problema com esta mudança, continuamos a ter os tópicos depois nos lançamentos nas devidas secções, além disso, jogos que ainda não foram lançados tem uma secção própria para não caírem nos esquecimento, qual é o problema aqui?

Este comentário não faz sentido nenhum. O uso da palavra "ofendido" nem vale a pena comentar. Relativamente a coisas concretas, estou registado no fórum há mais de 2500 dias e tenho mais de 1500 posts efectuados. Não são 10 posts por dia, mas tenho uma média de 2 posts a cada 3 dias. Sempre tive uma participação diária no fórum. Chamar a isto participação mínima é entrar num domínio que, por respeito, não vou classificar com a palavra que me vem à cabeça.

E se não vês o problema com esta mudança então estás a brincar com aqueles que perderam o seu tempo aqui a deixar criticas construtivas em que explicam o porquê de, nas suas opiniões, isto não funcionar. Eu até admito que me digas que vês o problema, mas as vantagens sejam quais elas forem justificam a mudança. Agora dizer simplesmente que não vês o problema... Como membro do staff devias ter um bocado mais de cuidado antes de escrever um post como este em que desvaloriza utilizadores registados há vários anos e as suas opiniões.
 
Na minha opinião deveria ser tudo como antigamente era tudo menos confuso do que é agora.
Cada um abria o tópico na respectiva secção como antigamente ( pc, ps4, xbox one etc...).
Por vezes vou á secção por exemplo do forza horizon 3 e estão a falar de configurações de PC e a mim que tenho xbox one não me interessa nada.
Se tivesse simplesmente como antigamente na secção da xbox one falaria simplesmente do jogo e nada mais.
Obrigado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo