Opinião Nova estrutura do Jogos e Consolas

Status
Fechado a novas mensagens.
Como é que é confuso? Ainda não percebi. Estão contra a junção do tópico novidades por serem diferentes plataformas ou só por falarem das especificidades do PC? Cheira-me mais a embirração que outra coisa...
 
Como é que é confuso? Ainda não percebi. Estão contra a junção do tópico novidades por serem diferentes plataformas ou só por falarem das especificidades do PC? Cheira-me mais a embirração que outra coisa...


Lê a pagina anterior e vês mais razões que essa(pese embora essa ser uma delas).
 
Não é motivo que justifique tamanho alarmismo. Já foram enunciadas várias razões que tornam válidas a criação da secção "Novidades" entre as diversas plataformas. De que serve ter a informação desfragmentada e repetida por entre 4 secções quando o jogo acaba por ser o mesmo? Aliás a partir do momento em que sai o jogo pode-se criar o tópico no jogo na respectiva secção.

Relativamente à conversa dos PC, sim pq tb tenho que puxar a brasa à minha sardinha, existe o botão scroll para alguma coisa e não são obrigados a ler. Aliás o forum permite continuar a partir da última mensagem lida por isso deixem de ver problemas onde eles não existem
 
Como é que é confuso? Ainda não percebi. Estão contra a junção do tópico novidades por serem diferentes plataformas ou só por falarem das especificidades do PC? Cheira-me mais a embirração que outra coisa...

Sim, também me parece que é mesmo birra.
Apenas vês um pequeno grupo de pessoas a resmungar por causa de, ocasionalmente, se falar dos requisitos das versões PC.
Mas não vês jogadores de PC a resmungar por alguns jogadores de consolas andarem a falar de coisas únicas a consolas, como o Xbox Live, PSN, comandos, TVs, videos de comparação entre Xbox One e PS4, etc.

Quando eu coloco um vídeo do Digital Foundry a mostrar o frame rate e gráficos das versões consolas, ninguém se queixa. Até recebo thanks.
Mas se coloco um gráfico com o desempenho das gráficas e CPUs no PC, não é raro aparecer alguém a resmungar que não quer ver coisas de PC.

Já andei em vários fóruns, e este não é o primeiro a juntar as threads de um jogo numa só, especialmente em foruns pequenos, onde não há muita gente para comentar em 3 ou 4 threads separadas.
Nunca tinha visto pessoal a queixar-se por jogadores de outra plataformas falarem de coisas únicas das suas plataformas. As pessoas apenas liam o que queriam e andavam para a frente.

Mesmo em foruns grandes como o Neogaf, existem threads únicas para cada jogo, com o pessoal a falar de coisas de todas as plataformas.
 
Até vos podia dar razão se tivesse havido uma reorganização profunda. Mas tal não é o caso.Falando do FH3 por exemplo,neste momento a comunidade está partida em 3. Era preferível apenas em 2 ou apenas uma. E a parte mais interessante é que quando o hype do lançamento morrer o tópico vai mudar de lugar para confundir mais um bocado a malta.


Isso e deiam uma olhadela às razões que enumerei nas paginas anteriores e que vão para lá de uma suposta perseguição ao pc.
 
Eu estava apenas a falar da parte onde é criado um tópico único, antes do lançamento, concentrando toda a informação disponível.
Tendo em conta que temos cada vez menos pessoas aqui pelo fórum e que temos ainda menos pessoas com disponibilidade para colocar noticias e artigos, concentrar tudo num só sitio acaba por ser a melhor solução, apesar de ter a desvantagem de ter alguma confusão com plataformas.
Como já foi referido por várias pessoas, há pouca gente a criar tópicos e a colocar conteúdo. Isto significa que é muito fácil um jogo acabar por não ter um tópico aberto numa ou outro plataforma onde vai ser lançado.
Se as coisas estiverem num único tópico, pelo menos os jogos vão tendo algum movimento, especialmente jogos menos conhecidos.
Já houve uma altura em que a techzone/zwame tinha gente quanto baste para criar e manter tópicos abertos e atualizados em todas as plataformas. Mas pelo que se vê, isso já não acontece.

No que acontece após o lançamento do jogo, realmente já me parece muito mais confuso, com a movimentação da thread original, mais a criação de 2 ou 3 em cada plataforma.
O resultado acaba por ser 3 ou 4 threads quase mortas, com os poucos jogadores a irem para cada lado.

Não sei se seria melhor ou pior manter uma thread única, especialmente em jogos com crossplay, onde os jogadores de cada plataforma acabam por poder jogar uns com os outros.
Sei que são poucos jogos ainda, mas se calhar era uma boa forma de manter uma thread activa.

@RuiBK, não sei de que post falas sobre a "suposta preseguição ao PC". Apenas vi um ou outro post onde dizes que não te interessa ver gráficos com a GTX 970 em DX12....
Numa olhadela rápida, não consegui ver se tinhas posts diferentes.
 
Muitos jogos que gosto acabam por morrer quando criadas as respectivas secções na zona do pc e o que faço é frequentar a zona das consolas porque eles geralmente jogam um pouco de tudo e comentam esses jogos e vão mantendo movimento,já no pc só uma dúzia de jogos se vão se mantendo em cima,existe o cs go e mais 11.

Tópicos mistos podemos todos juntos discutir,mas percebo e compreendo a parte deles,já fui jogador de consola 20 anos e ia certamente ficar aborrecido de ler benchs por todo o lado.
 
Eu duvido que, pelas políticas actuais do fórum, as secções não-Playstation tenham movimento suficiente para justificar uma secção própria, se elas já não existissem.

Honestamente, não compreendo quem defende a segregação da comunidade, só porque o contexto de um tópico pode não o incluir num determinado momento.

O fórum, na minha perspectiva, poderia perfeitamente funcionar só com uma secção geral (que já existe) e a secção comunidade (que já existe) para, aí sim, os membros donos de diferentes plataformas poderem combinar partidas online.
 
O fórum, na minha perspectiva, poderia perfeitamente funcionar só com uma secção geral (que já existe) e a secção comunidade (que já existe) para, aí sim, os membros donos de diferentes plataformas poderem combinar partidas online.

Fazia mais sentido isto ao que existe actualmente. Como está não é carne nem peixe.
 
Não sei como podem defender estar tudo junto. Em certo jogos, menos conhecidos ou menos globais, funciona, mas nos grandes jogos é coisa para dar barraca. Basta dar uma vista de olhos num jogo lançado ontem/hoje e a coisa não funciona minimamente. A discrepância é demasiado grande para haver concordância.

Claro que com o passar do tempo de jogo, o tópico fica menos concorrido e ai pode ser mais gerivel, mas no lançamento e nos dias/semanas seguintes é a cacofonia total. Ou converso com um membro do fórum em quem confio a sua analise/critica ou se eu quiser saber ao certo como está o jogo numa determinada plataforma, de certeza absoluta que não é aqui no fórum que vou saber.
 
Concordo que o modelo não funciona conforme as expectativas pessoais iniciais, já tendo manifestado essa minha perspetiva em sede própria (sendo que, perante qualquer unificação, acho que tornaria tudo ainda mais cacofónico... ). Contudo, sendo uma visão minoritária, cinjo-me ao reconhecimento pessoal (enviezado, é certo, por ser um utilizador de determinadas plataformas em detrimento de outras) de que as coisas não estão, digamos, apelativas para o debate de um jogo sem que esta discussão se afunde na multiplicidade de pormenores característicos que emergem dessas outras plataformas. Mas, as coisas são como são e eventualmente poderá repensar -se esta estrutura atual.
 
Não sei como podem defender estar tudo junto. Em certo jogos, menos conhecidos ou menos globais, funciona, mas nos grandes jogos é coisa para dar barraca. Basta dar uma vista de olhos num jogo lançado ontem/hoje e a coisa não funciona minimamente. A discrepância é demasiado grande para haver concordância.

Claro que com o passar do tempo de jogo, o tópico fica menos concorrido e ai pode ser mais gerivel, mas no lançamento e nos dias/semanas seguintes é a cacofonia total. Ou converso com um membro do fórum em quem confio a sua analise/critica ou se eu quiser saber ao certo como está o jogo numa determinada plataforma, de certeza absoluta que não é aqui no fórum que vou saber.

Isso deve-se ao facto desse jogo ter comportamentos diferentes em cada plataforma que foi lançado e não na confiança ou desconfiança das pessoas e nas suas análises.
 
Cada vez temos mais casos recentes em que este método não foi das melhores decisões tomadas e tenho pena de isto continuar assim...
 
Isso deve-se ao facto desse jogo ter comportamentos diferentes em cada plataforma que foi lançado e não na confiança ou desconfiança das pessoas e nas suas análises.

Não é só por isso. Por norma os jogadores de consolas são mais suscetíveis de aceitar coisas como jogos a correr a 30 fps ou menos.
Isso para um jogador de PC é praticamente inaceitável, especialmente para quem gastou mais dinheiro em hardware de topo.
Por isso, quando um jogador de consola vê um jogador de PC a queixar-se de um jogo correr a 30 fps, não percebe o motivo para tal.

Eu também preferia ter as secções como antigamente, cada plataforma com a sua thread, pois não tenho interesse em discussões de consolas, PSNs, Xbox Lives, comandos, TVs e afins.
Mas também sei que para a maioria das threads, não já não há gente que chegue para manter várias thread activas, sobre o mesmo jogo. Em jogos grandes, como um GOW4, se calhar até há actividade que chegue para ter duas threads activas, uma para PC e outra para X1. Se calhar, o que se podia fazer, é permitir que se crie threads separadas para jogos grandes e mantinha-se apenas as threads juntas dos jogos com menos pessoas e actividade.
 
Não é só por isso. Por norma os jogadores de consolas são mais suscetíveis de aceitar coisas como jogos a correr a 30 fps ou menos.
Isso para um jogador de PC é praticamente inaceitável, especialmente para quem gastou mais dinheiro em hardware de topo.
Por isso, quando um jogador de consola vê um jogador de PC a queixar-se de um jogo correr a 30 fps, não percebe o motivo para tal.

Eu também preferia ter as secções como antigamente, cada plataforma com a sua thread, pois não tenho interesse em discussões de consolas, PSNs, Xbox Lives, comandos, TVs e afins.
Mas também sei que para a maioria das threads, não já não há gente que chegue para manter várias thread activas, sobre o mesmo jogo. Em jogos grandes, como um GOW4, se calhar até há actividade que chegue para ter duas threads activas, uma para PC e outra para X1. Se calhar, o que se podia fazer, é permitir que se crie threads separadas para jogos grandes e mantinha-se apenas as threads juntas dos jogos com menos pessoas e actividade.


Dude,plataforma fixa. Ou jogamos como os developers programam ou não jogamos. Não há escolha para aceitar. Conto pelo dedos de uma mão o numero de jogos que vi com opção de unlocked framerate numa consola. Assim de cabeça o Bioshock 1 e o Infinite. Felizmente algumas alminhas em estudios começaram a dar mais valor a aumentos de framerate. A DICE em particular começou a sacrificar resolução por framrate e do BF4 para cá o output deles em termos de shooters é focado em 60 fps.O Mirror´s Edge Catalyst em particular é prova de eles tentarem mudar maneira de pensar.

Já essa do jogador de pc não aceitar esse tipo de compromissos, aceitam outros. Esqueceste que o forum é indicativo de uma fatia de mercado, o entusiasta, o gajo que compra os gpus e cpus de gama média-alta para cima.O resto das alminhas(e se calhar alguns cá do forum) jogam a resoluções/presets mais baixos para ter o framerate que querem.

Quanto às comunidades e topicos, depois dos topicos serem criados(e aqui é um trabalho mais simples, que requer apenas uma pessoa),a partir daí é comunidade que tem de fazer o resto. E quer seja meia duzia ou 100,é participação.
A não ser que cheguemos a um ponto em que para bem do forum seja melhor poupar largura de banda, e nesse caso aceito sem reservas nenhumas.Mas até aí restrições na criação de topicos baseado na possibilidade de maior ou menor afluência é um passo perigoso.
 
Dude,plataforma fixa. Ou jogamos como os developers programam ou não jogamos. Não há escolha para aceitar. Conto pelo dedos de uma mão o numero de jogos que vi com opção de unlocked framerate numa consola. Assim de cabeça o Bioshock 1 e o Infinite. Felizmente algumas alminhas em estudios começaram a dar mais valor a aumentos de framerate. A DICE em particular começou a sacrificar resolução por framrate e do BF4 para cá o output deles em termos de shooters é focado em 60 fps.O Mirror´s Edge Catalyst em particular é prova de eles tentarem mudar maneira de pensar.

Já essa do jogador de pc não aceitar esse tipo de compromissos, aceitam outros. Esqueceste que o forum é indicativo de uma fatia de mercado, o entusiasta, o gajo que compra os gpus e cpus de gama média-alta para cima.O resto das alminhas(e se calhar alguns cá do forum) jogam a resoluções/presets mais baixos para ter o framerate que querem.

Sim tens escolha, ir para o PC e jogar a 60 fps, sem compromissos. Mas isso é uma escolha que alguns não querem fazer. Mas como se tem visto nos últimos tempos, cada vez mais gente escolhe o PC, ao ponto de este ser um mercado maior do que o mercado da PS4, X1 e Wii U juntos. Nas consolas fica quem aceita jogar a 30 fps ou menos, por isso aquela frase que colocaste a bold, é verdadeira.
Se bem me lembro, até tu consideraste comprar um PC em vez da PS4 Pro. Não sei se já desististe da ideia.

Como já te disse noutras threads, a grande vantagem do mercado de PC é que podes escolher a máquina de acordo com o que queres ou podes gastar. Há jogadores com máquinas milionárias, há jogadores com máquinas médias e jogadores com máquinas budget. Mas como mostrou bem o pessoal do JERMgaming, é possível construir um PC muito barato para correr os jogos com bons gráficos. Mas independentemente do PC que cada um pode comprar, são todos jogadores, com escolha sobre como querem jogar e muitos preferem ter gráficos inferiores para poder ter os 60 fps, pois jogabilidade é mais importante do que gráficos.

Mesmo assim, se olhares para a última Steam Hardware Survey, vês que a gráfica que mais subiu no último mês foi a GTX 1070. Por isso, acredita que há muita gente o PC a jogar com boas máquinas.

Quanto às comunidades e topicos, depois dos topicos serem criados(e aqui é um trabalho mais simples, que requer apenas uma pessoa),a partir daí é comunidade que tem de fazer o resto. E quer seja meia duzia ou 100,é participação.
A não ser que cheguemos a um ponto em que para bem do forum seja melhor poupar largura de banda, e nesse caso aceito sem reservas nenhumas.Mas até aí restrições na criação de topicos baseado na possibilidade de maior ou menor afluência é um passo perigoso.

Não sei se já viste bem como anda o forum, mas não tens 100 pessoas a comentar numa thread. Na maior parte já é uma sorte ter uma dúzia. E em jogos menos conhecidos, nem sequer meia dúzia.
Os tempos em que a zwame tinha uma comunidade enorme e activa já vão um pouco longe.
O problema é que em tópicos onde só uma ou duas pessoas dizem alguma coisa, essas mesmas pessoas acabam por ficar desencorajadas e deixam de postar, resultando em mais uma thread morta.
Em jogos grandes não será problemático dividir logo em várias threads para cada plataforma. Mas jogos pequenos é meio caminho andado para ter 3 ou 4 threads mortas.
 
Nos jogos 'pequenos' tem-se mantido tópico único e mesmo assim a participação diminuiu... da parte das consolas, tenho muitos amigos e membros que se desmotivaram de participar desde que a reestrturação entrou em força... são universos diferentes e basta ver as últimas páginas de um tópico como o Mafia 3 para se perceber que a Discussão interplataformas chega a ser 'confusa'

Não será o motivo principal eventualmente, mas não se verificou o contrário com maior participação (mera percepção pessoal).

Isto, sublinho, é apenas uma visão pessoal e, apesar de ser colaborador, não representa obviamente qualquer posição 'oficial' da equipa e pode estar completamente 'errada'.
 
Acho que era tempo de finalmente se dar o braço a torcer, juntar a opinião dos utilizadores e procurar encontrar um modelo mais benéfico para todos.

Isso nunca irá acontecer infelizmente. É decidir e quem quiser que cá fique/continue, quem não quiser que não participe. Com pena minha pois uma comunidade prende-se pela opinião global da mesma, e não apenas de interess€s pessoais.

Acho este novo esquema mau, mas sou apenas mais um a comentar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo