Nova Falha (descoberta) no Iphone!

druyda

Power Member
O jovem - não identificado - descobriu o "bug" por acaso, enquanto trocava SMS com a sua namorada, informa o "CNet UK".

Para evitar que os seus progenitores vissem as mensagens de texto, o rapaz ligou o bloqueio por código e desactivou a pré-visualização de SMS nas definições do iPhone, relatou o pai, Karl Kraft, no seu blog.

Desta forma, sempre que é recebida uma SMS enquanto o telemóvel está bloqueado por código, em vez de exibir um excerto da mensagem de texto, o iPhone mostra um alerta genérico dizendo apenas "Nova Mensagem de Texto".

No entanto, basta mudar para o modo de chamada de emergência para se conseguir ler a pré-visualização das mensagens de texto entretanto recebidas em vez do alerta genérico.

«Por isso tudo o que tenho de fazer para interceptar as mensagens da namorada dele é colocar o telemóvel em modo de emergência e esperar pela próxima mensagem», escreveu Kraft.

Esta falha de segurança está presente na versão mais recente (2.1) do firmware do iPhone

"A vulnerabilidade permite ler as mensagens de texto recebidas mesmo quando o bloqueio por código do iPhone está ligado e a pré-visualização de SMS desactivada"

Fonte http://www.karlkraft.com/index.php/2008/10/03/yet-another-iphone-emergency-call-security-bug/
 
Felizmente que a Apple rapidamente corrige essas falhas, disponibilizando um update aos utilizadores, ao contrário dos outros fabricantes....;)
 
Felizmente que a Apple rapidamente corrige essas falhas, disponibilizando um update aos utilizadores, ao contrário dos outros fabricantes....;)


Errado. Existe um bug que já vem, pelo menos, desde o firmware 1.1.3 e outro que vem desde o 2.0 e ainda não vi correcção nenhuma.

Já agora, nas outras empresas não vejo nada disto...vejo as correcções a sairem logo que possível, mas já sei que aqui não se pode dizer mal da Apple.
 
O bug que vem do firimware 1.1.3 é no Safari. Se estiver a navegar numa página e tentar mover horizontalmente e, sem retirar o dedo, tentar mover verticalmente logo a seguir não é possível.

O bug que vem da versão 2.0 é que, após o iPod estar em standby, se carregar no botão de sleep e fizer slide, com o iPod numa determinada posição, os albuns no modo coverflow começam a andar sozinhos.
 
O bug que vem do firimware 1.1.3 é no Safari. Se estiver a navegar numa página e tentar mover horizontalmente e, sem retirar o dedo, tentar mover verticalmente logo a seguir não é possível.
Eu chamar-lhe-ia falta de funcionalidade, não bug ou falha (como a referida pelo autor do tópico). Admito que possa ser útil, mas não vejo onde está a dificuldade de levantar o dedo para efectuar um movimento diferente....é feature....já sabes que é :P

O bug que vem da versão 2.0 é que, após o iPod estar em standby, se carregar no botão de sleep e fizer slide, com o iPod numa determinada posição, os albuns no modo coverflow começam a andar sozinhos.
Esse não o consigo reproduzir. :eek:
 
Última edição:
Desculpem o OT mas já agora pergunto-vos, onde é que se desactiva a pre-visualização de sms nas definições? É que já andei a procurar e não encontro...:confused:

Um abraço,

_Rock_
 
Eu chamar-lhe-ia falta de funcionalidade, não bug ou falha (como a referida pelo autor do tópico). Admito que possa ser útil, mas não vejo onde está a dificuldade de levantar o dedo para efectuar um movimento diferente....é feature....já sabes que é :P

It's not a bug, it's a feature. Típico. Chama-lhe falta de funcionalidade, falha, bug, o que quiseres. Para mim é um bug.

Esse não o consigo reproduzir. :eek:

É natural, só me acontece de mês a mês, e a última vez foi ontem. Penso que já vi alguém aqui no fórum a referir isso, mas sinceramente não consigo explicar ao certo como e porque acontece.
 
O bug que vem do firimware 1.1.3 é no Safari. Se estiver a navegar numa página e tentar mover horizontalmente e, sem retirar o dedo, tentar mover verticalmente logo a seguir não é possível.

O bug que vem da versão 2.0 é que, após o iPod estar em standby, se carregar no botão de sleep e fizer slide, com o iPod numa determinada posição, os albuns no modo coverflow começam a andar sozinhos.

O primeiro não é Bug é mesmo assim. É uma feature, uma funcionalidade um pormenor. Serve para estares a ler um texto que expande na horizontal ou vertical e fazeres o scroll sem estares a movê-lo na direcção errada. Se quiseres fazer um movimento horizontal/vertical desloca na diagonal primeiro. Este é um daqueles pormenores inteligentes que só existem em UI bem feitos. Francamente, chamar isto de Bug!?!?!?!

O segundo não consigo reproduzi-lo.
 
O primeiro não é Bug é mesmo assim. É uma feature, uma funcionalidade um pormenor. Serve para estares a ler um texto que expande na horizontal ou vertical e fazeres o scroll sem estares a movê-lo na direcção errada. Se quiseres fazer um movimento horizontal/vertical desloca na diagonal primeiro. Este é um daqueles pormenores inteligentes que só existem em UI bem feitos. Francamente, chamar isto de Bug!?!?!?!

O segundo não consigo reproduzi-lo.

LOL, ri-me. É uma feature sim sr :lol: estou esclarecido. Chamar a iso feature? francamente.
Já agora, porque é que o teu rato quando estas a mover na horizontal e vertical também não "prende" para não moveres na direcção errada?

Btw, se é uma feature, é uma feature muito mal conseguida.
 
Settings -> General -> Passcode Lock -> (insere um pin) -> Show SMS Preview
Ahh então tenho de meter um pin para poder desactivar o SMS preview? Que ridículo...:(

Eu só não queria era que as SMS fossem visíveis no ecrã quando as recebo...meh foleiro :p

Obrigado pela ajuda. :)

Um abraço,

_Rock_
 
LOL, ri-me. É uma feature sim sr :lol: estou esclarecido. Chamar a iso feature? francamente.
Já agora, porque é que o teu rato quando estas a mover na horizontal e vertical também não "prende" para não moveres na direcção errada?

Btw, se é uma feature, é uma feature muito mal conseguida.

Isto é uma coisa tão elementar que, convenhamos, nem vale o tempo que se perde em torno desta questão. É uma feature para que possas fazer scroll vertical com o polegar, por exemplo, sem precisares de andar sempre a alinhar o texto na horizontal. E é tão subtil que precisas mesmo de começar com um scroll quase perfeito na horizontal ou vertical. Eu teria aumentado a tolerância. Olha, nunca te metas a desenvolver UIs porque não tens queda para a coisa. :P
 
Isto é uma coisa tão elementar que, convenhamos, nem vale o tempo que se perde em torno desta questão. É uma feature para que possas fazer scroll vertical com o polegar, por exemplo, sem precisares de andar sempre a alinhar o texto na horizontal. E é tão subtil que precisas mesmo de começar com um scroll quase perfeito na horizontal ou vertical. Eu teria aumentado a tolerância. Olha, nunca te metas a desenvolver UIs porque não tens queda para a coisa. :P

Oh rapaz, se tenho queda para a coisa ou não o problema é meu. Quem és tu para avaliar as minhas competências? Isto não é assim tão linear. É o mesmo que dizer que o software X é mais intuitivo que o Y. É subjectivo. Na minha opinião isto é um bug, eu não preciso dessas "ajudas" para nada. Eu não tenho tremuras nos dedos para precisar que o o safari me trave o scroll horizontal ou vertical. Mais uma vez pergunto: porque é que o OS X ou Windows ou outro qualquer também não prende o scroll? Onde é que está essa coisa tão elementar, que convenhamos, nem vale o tempo que se perde em torno da questão?

Em relação a bugs, lembro-me de mais um que só me aconteceu uma vez e que foi o facto de eu mexer no controlo de volume e aquilo ir ao máximo e depois não conseguir alterar (o controlo mexia mas o volume continuava na mesma).
 
Última edição:
Oh rapaz, se tenho queda para a coisa ou não o problema é meu. Quem és tu para avaliar as minhas competências? Isto não é assim tão linear. É o mesmo que dizer que o software X é mais intuitivo que o Y. É subjectivo. Na minha opinião isto é um bug, eu não preciso dessas "ajudas" para nada. Eu não tenho tremuras nos dedos para precisar que o o safari me trave o scroll horizontal ou vertical. Mais uma vez pergunto: porque é que o OS X ou Windows ou outro qualquer também não prende o scroll? Onde é que está essa coisa tão elementar, que convenhamos, nem vale o tempo que se perde em torno da questão?

Em relação a bugs, lembro-me de mais um que só me aconteceu uma vez e que foi o facto de eu mexer no controlo de volume e aquilo ir ao máximo e depois não conseguir alterar (o controlo mexia mas o volume continuava na mesma).

Dado que nem sabes avaliar um bug ou "não-bug" não me parece certo falares de competência.
Esta coisa a que tu chamas "bug" é algo bastante linear que não deixa qualquer margem para dúvida tratar-se de algo que beneficia o User Interface no safari visto não te levar para todo o lado ao mesmo tempo, tornando a sua navegação confusa e sem orientação.
Dito isto, parece-me que "opinião" não será o termo certo a aplicar quanto ao descrito, devido à natureza desta palavra que significa "modo pessoal de ver algo, o problema aqui é que tu não "vês" nada, o cerne da questão é mesmo esse, o completo desconhecimento do intuito pretendido com o UI do safari no iPhone.
 
Na minha opinião isto é um bug, eu não preciso dessas "ajudas" para nada. Eu não tenho tremuras nos dedos para precisar que o o safari me trave o scroll horizontal ou vertical.

Ser ou não ser Bug não é uma questão de opinião. É uma questão de comprir ou não uma especificação. Se era intenção da Apple que o funcionamento seja esse então não é Bug, quer se goste ou não.
Certamente haverá muita gente com Parkinson que agradecerá a Feature :P
 
...Mais uma vez pergunto: porque é que o OS X ou Windows ou outro qualquer também não prende o scroll? Onde é que está essa coisa tão elementar, que convenhamos, nem vale o tempo que se perde em torno da questão?...

Nem se pode comparar os dois. A maneira de interagir com um PC e um iPhone são diferentes, se achas que o dedo é a mesma coisa que um rato, então já estás enganado desde o início.

Mas pelos vistos, não pareces ser muito aberto a opiniões.. Chamar-lhe de bug está errado, porque pelo que parece, isso para ti deveria ser dessa forma, portanto chamar-lhe-ia de preferência pessoal. Para mim, é mais lógico atendendo ao UI e a maneira de interagir com ele.

O iPhone tem bugs como qualquer um dispositivo móvel (isto falando de telemóveis), mas não vejas só os bugs, ele tem coisas muito boas e se ainda o tens é porque gostas dele (penso eu)..
 
Última edição:
Back
Topo