Nova Falha (descoberta) no Iphone!

Se vocês não consideram isso bug porreiro pá. Se é propositado, podia ser feito de outra forma, isto é, podia ser simplesmente menos sensível a mudanças de direcção no scroll. Mas não acho normal que eu mova o dedo de um lado ao outro do iPod e a página não faça scroll, isto não é considerado feature em lado nenhum do mundo, só aqui no Apple World. É algo tão simples como passar a ter menos sensibilidade, e quando o dedo anda muito para o lado passar a fazer scroll. Isto é algo que me parece demasiado básico para não ser entendido como uma falha. Esta forma que eu disse funciona na mesma e resolve o problema.

E mais uma vez, quem são vocês para avaliar as minhas competências?

E sim, o iPhone/iPod tem coisas muito boas, para mim não há melhor, mas não é um mar de rosas como toda a gente quer fazer parecer.
 
Última edição:
Curioso, não sei se é apenas restrito a Portugal, mas no formato americano (US) onde as Scroll surgem (da esquerda para a direita) Mês, Dia e Ano esse bug (sim este é um bug) não acontece :eek:

Já no office 2004 acontecia uma coisa idêntica. no formato português os compromissos para 2008 iam todos para Dezembro. se se mudasse o formato para amaricano funcionava direito.:p
 
Já agora, para quem se atirou a mim quando disse que aquilo é um bug, explique-me porque é que isto não acontece quando fazemos scroll na diagonal, e depois scroll na vertical, e depois scroll na horizontal? Será que aqui a Apple seguiu o meu conselho? (não me parece já que eu não tenho queda para UI's). Ou será que simplesmente a Apple se "esqueceu" de incluir a feature? Qual é o argumento agora? Isto é uma coisa "tão basica" que a Apple se esqueceu e só funciona quando a sequencia é Horizonal-Vertical ou Vertical-Horizontal. Se for Diagonal-Horizontal-Vertical ou Diagonal-Vertical-Horizontal já não funciona :(
 
Última edição:
Já agora, para quem se atirou a mim quando disse que aquilo é um bug, explique-me porque é que isto não acontece quando fazemos scroll na diagonal, e depois scroll na vertical, e depois scroll na horizontal? Será que aqui a Apple seguiu o meu conselho? (não me parece já que eu não tenho queda para UI's). Ou será que simplesmente a Apple se "esqueceu" de incluir a feature? Qual é o argumento agora? Isto é uma coisa "tão basica" que a Apple se esqueceu e só funciona quando a sequencia é Horizonal-Vertical ou Vertical-Horizontal. Se for Diagonal-Horizontal-Vertical ou Diagonal-Vertical-Horizontal já não funciona :(

Não chegas mesmo lá. Quando não se quer perceber não vale a pena perder tempo. É típico de um anti-Apple-fanboy.
 
Já agora, para quem se atirou a mim quando disse que aquilo é um bug, explique-me porque é que isto não acontece quando fazemos scroll na diagonal, e depois scroll na vertical, e depois scroll na horizontal? Será que aqui a Apple seguiu o meu conselho? (não me parece já que eu não tenho queda para UI's). Ou será que simplesmente a Apple se "esqueceu" de incluir a feature? Qual é o argumento agora? Isto é uma coisa "tão basica" que a Apple se esqueceu e só funciona quando a sequencia é Horizonal-Vertical ou Vertical-Horizontal. Se for Diagonal-Horizontal-Vertical ou Diagonal-Vertical-Horizontal já não funciona :(

sir_atmc, não é um bug porque foi propositadamente desenvolvido para se comportar assim, simples.

Se me disseres que falta um item nas preferências para activar/desactivar a feature do scroll-lock é toda uma outra conversa e concordo.
 
sir_atmc, não é um bug porque foi propositadamente desenvolvido para se comportar assim, simples.

Se me disseres que falta um item nas preferências para activar/desactivar a feature do scroll-lock é toda uma outra conversa e concordo.

Então explica-me porque é que só funciona as vezes eu posso querer fazer na diagonal e depois fazer scroll vertical, devia prender também..

syMMys, se eu fosse anti-Apple-fanboy não tinha um iPod nem ia comprar um macbook. Apenas não faço a vénia a tudo o que venha da Apple. Mas anda lá, dá-me uma razão para isso só funcionar quando as vezes. Ainda não vi ninguém a dar a razão.

EDIT: é pena é a Apple só incluir essa feature no Safari, porque nas fotos não há feature para ninguém. Só no Safari é que isso é algo básico de mais para se perder tempo com a questão.
 
Última edição:
Então explica-me porque é que só funciona as vezes eu posso querer fazer na diagonal e depois fazer scroll vertical, devia prender também..

syMMys, se eu fosse anti-Apple-fanboy não tinha um iPod nem ia comprar um macbook. Apenas não faço a vénia a tudo o que venha da Apple. Mas anda lá, dá-me uma razão para isso só funcionar quando as vezes. Ainda não vi ninguém a dar a razão.

Eu dou-te a razão, não existe um movimento diagonal per se, aquilo a que chamam movimento diagonal é um movimento livre e portanto goza da desactivação total do scroll-lock, esta pode também ser a razão para não existir uma pref para desactivar a feature.
 
Gostei da explicação, no entanto, se eu depois de uma diagonal passar a fazer scroll vertical supostamente o movimento livre deveria desaparecer. Parece-me demasiado estranho uma feature que, para ter movimento livre, me obrigue primeiro a fazer um movimento na diagonal.

Mas vá, aceito a explicação dada, não achando, no entanto, a maneira mais correcta de implementar a feature. Eu, que nem tenho queda para o assunto, implementaria de uma forma bem mais simples: retiraria sensibilidade, ou seja, a fazer scroll vertical ou horizontal, se o utilizador movesse o dedo ligeiramente para um dos lados nada aconteceria. Mas se o utilizador movesse o dedo para o outro canto do ecrã é obvio que o "lock" ficaria desligado. Alias, faz muito mais sentido assim, se eu estou no meio e desloco o dedo para um dos lados é porque, certamente, quero fazer scroll noutra direcção. Quem já usou as animações do Compiz em Linux certamente percebe o que quero dizer. É igual à ideia de mover uma janela com os efeitos ligados.
 
Última edição:
Gostei da explicação, no entanto, se eu depois de uma diagonal passar a fazer scroll vertical supostamente o movimento livre deveria desaparecer. Parece-me demasiado estranho uma feature que, para ter movimento livre, me obrigue primeiro a fazer um movimento na diagonal.

Mas vá, aceito a explicação dada, não achando, no entanto, a maneira mais correcta de implementar a feature. Eu, que nem tenho queda para o assunto, implementaria de uma forma bem mais simples: retiraria sensibilidade, ou seja, a fazer scroll vertical ou horizontal, se o utilizador movesse o dedo ligeiramente para um dos lados nada aconteceria. Mas se o utilizador movesse o dedo para o outro canto do ecrã é obvio que o "lock" ficaria desligado. Alias, faz muito mais sentido assim, se eu estou no meio e desloco o dedo para um dos lados é porque, certamente, quero fazer scroll noutra direcção.

Ah.. Assim está melhor. Isso sim, podia ser feito, secalhar até devia, mas com o trabalho que dava essa implementação a nível de código acho que nem valia a pena para depois as pessoas se queixarem de deslocações de dedo acentuadas acidentais. Acho que está bom como está.
 
Por acaso é uma coisa que nunca me incomodou..
Não sou fanático e também não considero que tudo o que vem da Apple é um mar de rosas, fanáticos são maus seja em que situação for..
 
Gostei da explicação, no entanto, se eu depois de uma diagonal passar a fazer scroll vertical supostamente o movimento livre deveria desaparecer. Parece-me demasiado estranho uma feature que, para ter movimento livre, me obrigue primeiro a fazer um movimento na diagonal.


Gostaste da explicação? Se tivesses lido o meu PRIMEIRO post.




O primeiro não é Bug é mesmo assim. É uma feature, uma funcionalidade um pormenor. Serve para estares a ler um texto que expande na horizontal ou vertical e fazeres o scroll sem estares a movê-lo na direcção errada. Se quiseres fazer um movimento horizontal/vertical desloca na diagonal primeiro. Este é um daqueles pormenores inteligentes que só existem em UI bem feitos. Francamente, chamar isto de Bug!?!?!?!

O segundo não consigo reproduzi-lo.

O que dizes não faz sentido. Em movimento livre não haveria nenhum critério razoável para fazer o lock. Se conhecesses um pouco os frameworks do iPhone saberias que não há razão nenhuma para além da opção tomada pela Apple, para que um scroll perfeito na vertical ou horizontal fique trancado a esse movimento. Quando metes os dedos no touch são gerados eventos e vai toda a informação possível e imaginaria para o "objecto" que controla esse input.
 
Última edição:
É perfeitamente natural que quando no primeiro post partem para o insulto eu perca a cabeça.

Btw, continuo a não entender, isto é, se eu movo o dedo para um dos lados do visor é porque, naturalmente, quero fazer scroll, não quero que aquilo fique lockado. E não preciso de conhecer as frameworks da Apple, é algo basico. Vá, até já admito que possa ser uma feature, mas nem sempre as features são bem implementadas. Eu não quero que uma interface "me diga" o que eu tenho de fazer ou não. Se quero faço e pronto, desde que seja algo previsto no aparelho. E fazer scroll seja para que direcção for é algo perfeitamente normal. Para se implementarem features como estas é preciso que estejam bem feitas. Alias, sempre me ensinaram isso: "se querem fazer extras, tudo bem, mas façam-nos bem feitos. Um extra mal feito é pior do que não haver extra", e infelizmente acho que é o caso, está mal feito. É, na minha opinião, estranho ter de levantar o dedo para fazer scroll noutra direcção.
 
Última edição:
Sinceramente as falhas que encontram parecem coisas mesmo de criança,o que tem de tão importante?na chamada de emergência podem marcar o numero que quiserem e depois telefonar->+ um gigante bug:rolleyes:
 
É perfeitamente natural que quando no primeiro post partem para o insulto eu perca a cabeça.

Onde é que vês insultos no primeiro post? Gostas de inventar não é? :D

Como já foi dito num post anterior pelo LCD Man, para satisfazer gregos e os sir_atmcs o melhor seria poder desactivar o lock nas preferências. Tens bom remédio. Sugere isso à Apple.
 
Onde é que vês insultos no primeiro post? Gostas de inventar não é? :D

Como já foi dito num post anterior pelo LCD Man, para satisfazer gregos e os sir_atmcs o melhor seria poder desactivar o lock nas preferências. Tens bom remédio. Sugere isso à Apple.

OK, não foi no 1º post, admito que errei, e não li direito! Apesar disso, não foi muito elegante o que disseste uns posts a seguir.
 
Isto é uma coisa tão elementar que, convenhamos, nem vale o tempo que se perde em torno desta questão. É uma feature para que possas fazer scroll vertical com o polegar, por exemplo, sem precisares de andar sempre a alinhar o texto na horizontal. E é tão subtil que precisas mesmo de começar com um scroll quase perfeito na horizontal ou vertical. Eu teria aumentado a tolerância. Olha, nunca te metas a desenvolver UIs porque não tens queda para a coisa. :P

última frase. Curiosamente, acho que não sou bem eu que não tenho queda para UI's, mas pronto. Acabou aqui a minha participação neste tópico.
 
Última edição:
Back
Topo