Nova Fonte - Corsair TX-650 vs HX-620

Nova Fonte - Corsair TX-650 vs HX-620

  • Corsair TX-650

    Votes: 12 48,0%
  • Corsair HX-620

    Votes: 13 52,0%

  • Total voters
    25
  • Votação encerrada .

Totoro

Suspenso
Boas,

Precisava de opiniões sobre estas duas fontes, à excepção de uma ser modular e a outra não, quais são as vantagens e desvantagens de uma em relação à outra e qual será a melhor compra (TX=80€ vs HX=108€). Single rail, Quad rail, etc...

Cumps
 
Pelo que dizem, a HX é mais silenciosa e tem componentes ligeiramente melhores que a TX por ser fabricada pela Seasonic, mas a coisa deve ser mínima, penso que não seja por aí...

Quanto aos rails 12V, do que já li em testes feitos à HX, ela na pratica também é single rail, já que os rails da HX são virtuais, fundindo-se todos num.

Penso que aqui o que mais vai influenciar a escolha é o factor modularidade, se te der jeito uma fonte modular, opta pela HX-620W, se isso não for importante para ti, vai pela TX-650W e poupas uns trocos.
 
A qualidade da HX é, de facto, superior, embora a TX seja também muito boa fonte.

Mas o ponto forte da HX é mesmo o facto de ser modular. Podes não dar muita importância a isso, mas acredita que dá mesmo muito jeito quando a montares...
 
para mim eu iria pela tx650 por ser a mais barata :P

se tiveres uma caixa grande em que consigas esconder os cabos da fonte nao vejo grande vantagem em escolheres a hx620 em vez da tx650w ate porque ainda têm 50-60€ de diferença
 
PT_kamikaze disse:
para mim eu iria pela tx650 por ser a mais barata :P
se tiveres uma caixa grande em que consigas esconder os cabos da fonte nao vejo grande vantagem em escolheres a hx620 em vez da tx650w ate porque ainda têm 50-60€ de diferença
se deres um geito na fiarada ... vai pra TX650. ;)
até que 50€ faz falta a qualquer um.

Cumps
 
boas...
axam k a OCZ StealthXStream 600W nao entra na "guerra" dessas duas (pelo menos a nivel de custo X beneficio)?
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Artigo=4452
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Artigo=4452
 
Achas single rail melhor que quad rail? Nesse caso será melhor a TX-750?

Se é por isso, Single Rail não é melhor nem pior, vai dar tudo ao mesmo. O resto é dor de cotovelo. Como dito pelo JohnnyGURU.

A HX, além de ser modular, é feita pela seasonic, logo, de qualidade superior às já muito boas TX, feitas pela... Channelwell (?), creio eu, não me lembro muito bem do nome.

Cumps
 
Eu tenho uma Corsair TX-650. Aquilo simplesmente tem cabos a mais. Tive que andar a inventar para perceber onde os meter sem interferir muito com o fluxo de ar dentro da caixa.

A TX-650 só vale a pena se tiveres uma caixa grande. Caso contrário, HX-620.
 
Eu tenho uma tx-650 tou muito satisfeito com ela os fios não me fazem confusão nenhuma, mas se fosse a ti comprava ja uma tx 750 ,eu passei de uma de 420w para esta e pensava que chegava e sobrava mas já estou preocupado com a linha dos 12v porque faz-se upgrades ao pc e depois as fontes ficam curtas , o consumo energetico e quase igual o preço tambem,por isso que te aconselho a tx-750w.
 
Eu tenho uma tx-650 tou muito satisfeito com ela os fios não me fazem confusão nenhuma, mas se fosse a ti comprava ja uma tx 750 ,eu passei de uma de 420w para esta e pensava que chegava e sobrava mas já estou preocupado com a linha dos 12v porque faz-se upgrades ao pc e depois as fontes ficam curtas , o consumo energetico e quase igual o preço tambem,por isso que te aconselho a tx-750w.

Com o PC que tens no my system não fazes mossa nenhuma na fonte... E mesmo que faças upgrade, a não ser que faças SLI ou CF, não vais precisar de mais. É mesmo uma boa fonte.
 
Última edição:
Back
Topo