1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova fonte de alimentação e Memorias

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Morpheus, 22 de Março de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1227)

1. Morpheus

Morpheus Banido

bem aqui o je queria investir em 2 aspectos fundamentais ... na fonte e na mem . Uma coisa que eu no outro dia reparei foi que o vcore estava bastante instavel estando na bios selecionado 1.725 e a cantar no mbm a 1.68 portanto queria o vosso conselho para uma fonte de alimentação.

A memoria estava a pensar era numas ocz pc3700 EL li praki em certos sites que eram bastante boas para OC e que eu acho que iriam me ajudar em obter melhores resultados ...

p.s.: a ati 9800pro é so qnd receber o €€€€ do irs deste ano!:D

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Fonte uma Enermax 460W

Mems diria umas Mushkin PC3500 Level 2 ... mas como já na há à venda ... na sei ...

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Fonte: Enermax 465w
    Memórias: Muskin Pc3200 Bh6

4. Morpheus

Morpheus Banido

mushkin 3200?? isso n é curto em termos de fsb??

5. Bugs

Bugs Power Member

BH-6 deve dar os 240/250 MHz com +/- 3,2V
    pelo que tenho lido... e tenho umas KHX 3200 BH-5 a darem 244 - 11-2-2-2 com 3,2V.
    Qt à fonte tb concordo com a Enermax 465 W

6. Morpheus

Morpheus Banido

pois mas o meu stress é que a abit está limitada aos 2.8 v no vmem e n vou estar a fazer o vmem mod pk isso compromete a garantia e dp se eu kiser vender a board... tou feito ... tipo eu falei nas ocz pk sei que são umas boas memorias estão a um preço bastante acessivel e para além do mais estão a 160 € ... 2x 256 mb

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Com qual memória não vais longe a 2.8v, a não ser que seja DDR 500, é preferivel uns timmings 2-2-2-5 ;)

8. Pretender

Pretender Power Member

e sera q o vcore esta instavel devido à fonte? ou "defeito" da propria board? q fonte tens?

9. Morpheus

Morpheus Banido

os motivos que me levam á compra da fonte e a pedir o vosso conselho estão descritos no inicio da thread... tenho flutuações de voltagem a nivel do vcore, vmem... e isso é devido á fonte pois eu sei que as fontes da chieftec n são grande espingarda para alem do facto da minha ser de 360 watts. A enermax parece.me ser uma solução bastante interessante e provavelmente nesse campo já estou decidido. Agora as memorias é que eu ainda estou ás voltas. Pretendia umas memorias que aguentem bem um fsb alto e que eu consiga ter 1:1 e n os 5:4 como eu tenho nestas twinmos, o porquê é simples, as abit n tem mtas opcções a nivel do vmem sem mod sendo o max de 2,8 v e umas memorias que aguentem um alto fsb de origem tem a meu ver vantagens... e estas ocz parecem.me ser uma boa escolha e tb tem uns bons timmings ... o que acham???

10. Morpheus

Morpheus Banido

11. Madril

Para as usar a 1:1 é o ideal ... mas os timmings na vão ser grande coisa :D

12. |RickY|

|RickY| OC Legend

as fontes chieftech 360 na são grande coisa? livra-te de dizer mal de novo dessa fonte!

13. NPinho

NPinho I folded Myself

as chieftec sao boas....

Morpheus havias de esperimentar uma Qtec..... ate uma Qtec de 550w é pior que essa...

Qtec para mim é pior marca que ai anda... as OEM rulam mais que Qtec...

Quanto a fonte, curto mt a minha nova enermax 465w :D

o regulador de fans faz mt geito :P

cumps!

14. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Já tive uma Q-tec ;) Aquilo não era assim TÃO mau...

15. Madril

E eu posso dizer mal ? :P

16. Lasac

Lasac OC Legend

As Qtec são muita fracas...ampéres muito redusidos etc

Não kerias dizer enermax 365W? :P

As Chieftec são muito porreiras, mas as Enermx abusam! :D

Tb não podemos comparar uma fonte Chieftec feita para o mercado de gama média com uma Enermax para high-end...

Se keres fonte poderosa para oc vai para enermax sem dúvida! :D

17. NPinho

NPinho I folded Myself

nao... tenho mesmo uma de 465W... isto é que é uma fonte :D

a minha qtec bou abri-la e estudar aquilo

(estudar = ver e destruir e ver se tem peças para aproveitar...)

cumps!

18. Morpheus

Morpheus Banido

eu tenho um bom preço para a enermax 465w está a 115 € numa loja aqui perto da minha zona... as mems ... pah já á uns quantos "manos" na net a dar 285 de fsb com um sistema igual ou parecido ao meu portanto em principio, em principio reforço o sentido da palavra será desta que aqui o menino vai conseguir passar a barreira do 260 de fsb ... e tb tive a passear nos foruns da abit e descobri mais 2 truques mm se bem ...

19. MadOnion

MadOnion Folding Member

AMEM caro |ricky| AMEM :D

aqui vive uma chieftech 360w tb com os mods... E ATÈ NUNCA NUNCA DEU PROBLEMAS...

apesar de eu ter componentes de media gama... mas nunca se queixou... e agora com os mods tá melhor que nunca...

a chieftech é a melhor pk ... é baratissima... ENERMAX é ENERMAX mas quem tem €€€ tem €€€ :-D

cumps :D

20. Morpheus

Morpheus Banido

pah desculpa mas tenho de dizer mal da bichana ... sabes que as flutuações e a pouca pujança nas rails... um amigo meu tb tem uma caixa igual á minha e o mal tb é o mesmo e até o bacano aonde nos compramos as caixas tb disse o mesmo ... e mais ppl ... embora as flutuações n são so culpa da fonte mas sim tb da senhora Abit ... k n tarda mto leva tau tau (sub-entenda.se Vmods)

Partilhar esta Página